FHD
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registre-se
.
Julho 30, 2010, 08:43:11
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:
Já leram o Acordo de Registro a as Regras do Fórum no bloco de Administração?
72.710
Mensagens em
3.959
Tópicos por
1.993
Membros
Membro Mais Recente:
gustavogus09
FHD
Principal
Pneu,freio,suspensão
Freio
Upgrade de freios... Alguem já fez?
« tópico anterior
tópico seguinte »
Páginas:
[
1
]
Autor
Tópico: Upgrade de freios... Alguem já fez? (Lida 402 vezes)
Rafael Nogueira
FHD User
ID: 502
A primeira Harley a gente nunca esquece...
Upgrade de freios... Alguem já fez?
«
:
Março 02, 2009, 06:54:44 »
Aê galera, num adianta ter um canhão que não para certo? Alguem já fez upgrade de freios? Manda os relatos e info pra gente sabê também... []s
Pistões forjados 1200 JE Pistons, Porting job e aumento da válvulas, Cometic gaskets 0.030, K&N, Dynojet, Guidão da FATBOY, Shotguns By Carlão
Piscas com lâmpadas de filamento duplo,
Marcha Lenta -
http://www.youtube.com/watch?v=LQMkFov66jw
Carlão
Customizadores
FHD User
ID: 5
Re: Upgrade de freios... Alguem já fez?
«
Responder #1 :
Março 02, 2009, 07:45:44 »
As pastilhas sinterizadas que vendo freiam MUITO. Não é um disco a mais, mas freiam bem mais que as semi-metálicas originais e MUITO mais que as orgânicas.
Sportster 883 Std, '06, Fire Red Pearl personalizada com chamas, ponteiras Afterburner de 3", de nossa fabricação, motor 1200 cc com pistões NRHS e juntas Cometic, cabeçote e dutos polidos, filtro SE, molas dianteiras retemperadas (mais duras), amortecedores FAR a gás, fork brace, pneus Pirelli, sissy bar destacável, cabos de vela de silicone, velas NGK Iridium, pastilhas de freio sinterizadas AP Racing, flexível de freio Aeroquip do Renato_SBC, óleo Repsol sintético
Blog:
http://carlaosportstertrips.blogspot.com
Rafael Nogueira
FHD User
«
Responder #2 :
Março 02, 2009, 08:12:14 »
Valeu Carlão, mas será que a galera trocou sistema(pinças, discos ou etc...), pensei em brembo, willwood(num sei se escreví certo...), algo assim. Mas valeu pela dica, já lí bons comentários sobre as pastilhas que vc vende. []s
Pistões forjados 1200 JE Pistons, Porting job e aumento da válvulas, Cometic gaskets 0.030, K&N, Dynojet, Guidão da FATBOY, Shotguns By Carlão
Marcha Lenta -
Carlão
Customizadores
FHD User
ID: 5
«
Responder #3 :
Março 02, 2009, 11:13:24 »
Rafael, o Renato aqui do fórum é O cara pra te orientar. Parece-me que ele está bem ocupado, talvez demore um pouco pra ele responder.
[]s
Sportster 883 Std, '06, Fire Red Pearl personalizada com chamas, ponteiras Afterburner de 3", de nossa fabricação, motor 1200 cc com pistões NRHS e juntas Cometic, cabeçote e dutos polidos, filtro SE, molas dianteiras retemperadas (mais duras), amortecedores FAR a gás, fork brace, pneus Pirelli, sissy bar destacável, cabos de vela de silicone, velas NGK Iridium, pastilhas de freio sinterizadas AP Racing, flexível de freio Aeroquip do Renato_SBC, óleo Repsol sintético
Blog:
http://carlaosportstertrips.blogspot.com
Lobo #1
FHD User
ID: 48
F.T.W.
«
Responder #4 :
Março 02, 2009, 11:15:34 »
Troquei a pinça da Sportster pela pinça da TC, assim como coloquei o cabo aeroquip e disco de freio flutuante na frente.
Passou a freiar MUITO mais...
A troca da pinça é bem simples, encaixa perfeitamente, sendo necessário apenas a troca de um parafuso.
Mas ao trocar a pinça, terá que trocar o burrinho de freio, junto com a manete, assim como o cabo de freio.
Mas todas essas peças vc consegue achar no mercado de usadas, em perfeitas condições, só procurar.
O custo/benefício desse upgrade, na minha opinião é sensacional.
"It´s better to be dead and cool, than alive and uncool..."
www.lordofmotors.com
DOTZ
Mão na graxa
Administrator
FHD User
ID: 473
Personal HD Technician
«
Responder #5 :
Março 02, 2009, 18:17:59 »
Rafael, tudo depende do que você deseja e da $$$$$aúde do bolso. Já fiz várias substituições nas minhas motos.
Bom, se você optar por Performance Machine, Brembo, que a HD já usa nas Tourings, Wilwood, Jay Brake, Hawk Brake, prepare-se para dispor de boa quantia de $$$$$$.
Bom já encontrei no Ebay, kits completos da Brembo para as Touring, ao redor dos US$ 400,00, se procurar mais talvez encontre mais em conta.
Não aconcelho adaptações das motos Japion, pois sairá o mesmo valor, se for comprar novo, correndo dos desmanches das Bocas, em SAMPA.
Qualquer dúvida, vai perguntando, que a gente vai conversando aqui.
[]s.
Under Reconstruction
Loud Pipes Save Lives
Try to learn something new every day and don\\\'t accept everything as fact.
Renato_SBC
FHD User
ID: 81
«
Responder #6 :
Março 03, 2009, 00:19:37 »
Citação de: Lobo em Março 02, 2009, 11:15:34
Troquei a pinça da Sportster pela pinça da TC, assim como coloquei o cabo aeroquip e disco de freio flutuante na frente.
Passou a freiar MUITO mais...
A troca da pinça é bem simples, encaixa perfeitamente, sendo necessário apenas a troca de um parafuso.
Mas ao trocar a pinça, terá que trocar o burrinho de freio, junto com a manete, assim como o cabo de freio.
Mas todas essas peças vc consegue achar no mercado de usadas, em perfeitas condições, só procurar.
O custo/benefício desse upgrade, na minha opinião é sensacional.
Para usar a pinça da TC na Sportster, nem todas precisam trocar o cilindro-mestre - as que o cil. mestre com parafuso de saída de 12 mm não precisam (883R e centenial edition, além de várias 1200 da década de 90).
Isso vale para disco simples. Para duplo não sei se funciona.
Outro 'up' são os flexíveis de freio em malha de aço, que permitem que se controle melhor o freio - ai você freia mais forte, por mais tempo, sem derrapar (e pára antes
). Esses eu fabrico, e pessoal do fórum tem 15% de desconto neles! - Estão em
www.rcamoto.com.br/loja.phtml?ccat=52
Boas pastilhas também ajudam bastante - de base orgânica ou sinterizada, podem ser formuladas para, por exemplo, ter mais atrito, resistir mais à altas temperaturas, funcionar melhor a frio (urbanas) ou a quente (corrida), ser mais ou menos agressiva ao disco, etc. E uma característica não é conseguida sem alterar outra - daí as muitas marcas disponíveis.
E um manete regulável também é bem vindo - quem já andou em motos com esse recurso sentiu a diferença que faz o manete estar 'no ponto' ou muito alto/baixo em relação aos dedos. Há um grande granho mecânico músculo/freio quando o manete está regulado para o tamanho da sua mão.
FHD User
ID: 209
«
Responder #7 :
Março 03, 2009, 01:09:14 »
eu acho os aero kip .. do renato o melhor custo beneficio para o freio ...
barato .. facil de instalar ... e um otimo resultado ....
Renato .. tem manete regulavel para harley ? eu nunca vi ..
abrax
Sportster 1200cc 2006-comando de valvulas N4-cabeçote preparado com valvulas de inox- juntas cometic
Carburador S&S suber E com yost e filtro K&N e torneira HiFlow
Escapamento Vance Hines, radiador de oleo HD
modulo de igniçao dytona. cabos de vela e velas SE.bobina cranes
contagiro digital
comando avançado
amortecedor PS, molas PS nas bengalas
Fork Brace kuryakyn, e outras coisa mais.........
Rafael Nogueira
FHD User
«
Responder #8 :
Março 03, 2009, 04:27:51 »
Valeu pessoal, a minha idéia é adquirir um kit pronto pra por na moto, logicamente, tem que ser "plug and play" e com um custo acessível. Pelo que conheço de freios, só do meu dodge, os kits brembo são de ótima qualidade e tem um bom custo benefício, só não achei para a sporty, alguem sabe onde encontrar? Manda o link aê...
Abraço! []s
Marcha Lenta -
Renato_SBC
FHD User
ID: 81
«
Responder #9 :
Março 04, 2009, 00:28:35 »
Boa pergunta...
Nunca vi manetes reguláveis para HDs, mas também não procurei.
Provavelmente existem! (e fiquei curioso)
FHD User
«
Responder #10 :
Julho 07, 2009, 23:17:18 »
Não é um "UUUUPGRADE" mas já é um começo e notei diferença de cara.
Traseira: pastilhas AP racing sinterizadas. O freio está mais eficaz do que com as pastilhas originais.
Dianteira: aeroquip do Renato SBC. O freio borrachudo sumiu e a resposta do manete está melhor. Outra: é facílimo de instalar, acompanhando as dicas que tem no site para fazer a sangria, ao contrário, ficou perfeito.
Agora é esperar acabar as pastilhas dianteiras e colocar as sinterizadas também.
[]s
Marcha Lenta -
Velho Lobo
FHD User
ID: 303
«
Responder #11 :
Julho 08, 2009, 01:10:17 »
Como eu já tenho disco duplo na frente e assim já freiava bem, apenas pus pastilhas sinterizadas que comprei do Carlão ( na frente a atrás ) e estou muito satisfeito.
Uma dica. Pastilhas sinterizadas só atrás somente se vc já tiver dois discos na frente ( ou muita manha de frenagem ), pois a tendência é rabear. Um grão de sal ( meu conselho ); trocar tudo por sinterizadas, ou só na frente ou nada numa moto de disco dianteiro single.
[]s, Lobo.
883 Sportster. Bebe muito? Sim. E fuma, sai com qualquer um, não respeita nada e gasta prá carái!
FXR 1340, cabeça de panela. É Dyna? Sportster? Panhead? Não, não é Dyna, não é Sportster, nem Panhead. É uma... É uma... Esqueça... Ok?
Feiten
FHD User
ID: 758
«
Responder #12 :
Julho 08, 2009, 10:31:50 »
Aproveitando o topico:
Qual a duração media das pastilhas? A motoca esta com 8 mil rodados já....
Ae Carlão, vou gastar uma moeda para trocar as pastilhas heim? Disco duplo na frente!
TFI no bolso, aguardando instalação.
Páginas:
[
1
]
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Administração
-----------------------------