FHD
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registre-se
.
Julho 30, 2010, 08:41:05
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:
Já leram o Acordo de Registro a as Regras do Fórum no bloco de Administração?
72.710
Mensagens em
3.959
Tópicos por
1.993
Membros
Membro Mais Recente:
gustavogus09
FHD
Principal
Técnica de Condução
BURACOS E CHUVA!!!!!! PERIGO!!!!!!
« tópico anterior
tópico seguinte »
Páginas:
[
1
]
2
3
Autor
Tópico: BURACOS E CHUVA!!!!!! PERIGO!!!!!! (Lida 1092 vezes)
Garbes Marcos
Zelador
FHD User
ID: 1221
BURACOS E CHUVA!!!!!! PERIGO!!!!!!
«
:
Novembro 18, 2009, 23:41:10 »
VEJAM O VIDEO.....
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1149017-7823-MOTOQUEIRO+MORRE+APOS+PASSAR+EM+BURACO+CAIR+E+SER+ATROPELADO,00.html
O perigo da chuva não é só na hora que ela cai. Após o período de chuvas, que dessa vez parece durar o ano inteiro, é comum vermos os estragos que ficam pelas ruas. Novos buracos aparecem do dia para a noite e, frequentemente, demoram muito tempo para serem consertados.
O acidente do vídeo acima ocorreu hoje mesmo e foi fatal para o motociclista. Só consegui saber que ele teve um traumatismo craniano (não vi notícias sobre usar ou não o capacete). Embora o buraco tenha surgido no dia anterior, segundo o vídeo, não deixa de ser um descaso dos responsáveis pela cidade, pois uma cratera daquelas teria que receber sinalização e interdição imediata até que se pudesse providenciar o conserto. Veja que não se trata de um buraco qualquer, de pequena profundidade; Até mesmo um carro sofreria sério prejuízo e risco se caísse alí. Imaginem uma criança atravessando a rua sem poder avaliar o que estava sob a água.
Acidente? Fatalidade? Ou descaso e morosidade do poder público?
Levi - Fat Boy
FHD User
ID: 956
A Bandida em fase de transformação...
Re: BURACOS E CHUVA!!!!!! PERIGO!!!!!!
«
Responder #1 :
Novembro 19, 2009, 08:55:11 »
Baixou ou espírito do Sr. Segurança Prudêncio??
Li pelo menos uns 15 tópicos já...ehehehe
Valeu....
[]s
FHypercharger Kuryakyn
Sissy Bar
PigXied, Pigster Idle Control \\\"O famoso POTOTÓ.rsrs
\\\"
Guidão T-Bar 10\\\"
Derby Cover & Timer Cover \\\"Live To Ride, Ride To Live\\\"
\\\"Y otras cositas más\\\" rsr
When you are on a motorcycle, you see the view...
When you are on a Harley-Davidson, you are the VIEW!
Garbes Marcos
Zelador
FHD User
«
Responder #2 :
Novembro 19, 2009, 09:00:44 »
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
NUNCA É DEMAIS!!!!!
E OUTRA...ACHEI UMA FONTE E ESTOU POSTANDO...
ABRAÇOS
Gabriel - BSB
FHD User
ID: 1744
«
Responder #3 :
Novembro 24, 2009, 18:41:23 »
Boa noite caros colegas motociclistas e frequentadores do nobre Forum!
Sou novo aqui e iniciante nas duas rodas e como todo bom novato, vou começar perguntando...
Adquiri minha primeira moto, uma HD XL 1200 Nightster há cerca de 7 meses, mas já possuia alguma experiência com motos de amigos de variados tamanhos e modelos.
Percebi que na chuva a minha querida 'Joana' me faz medo. Muito medo!
Sem querer comparar os produtos, marcas e modelos, mas outro dia estava numa MT-03 com a namorada na garupa (justamente pq a minha é banco solo) e peguei uma chuva de sobrenome Noé. O único trauma foi a calça que quase deu perda total por conta da sujeira. No mais, não tive insegurança, não levei sustos e nem fiquei com medo em momento algum, sempre respeitando a condição do momento (água caindo e chão molhado + garupa), apenas reduzi a velocidade e dosava mais o freio, as reduções e principalmente as acelerações, justamente por ser uma MT, que tem um torque um tanto bruto para o seu tamanho e peso.
Já na Joana a história muda... A primeira chuva que peguei com ela, cerca de 1 mês atrás, foi altamente traumática. Estava a não mais do que 50 km/h e fui reduzir para entrar num retorno. Já quase na velocidade para fazer a curva, a moto sambou pros dois lados, me obrigando a utilizar a refinada manobra do "mata barata" (aquela pisada no chão) para controlar a moto antes de se estrepar... Enfim, quase sofri um esvaziamento intestinal não voluntário, consegui não cair (por pura sorte, admito) e fiz um outro retorno alguns metros a frente. Conversando com um outro cara que tem uma Dyna, ele me assegurou que toda HD se torna extremamente perigosa no molhado e daí em diante, evito andar quando sei que vai chover e se for pego de surpresa, o ponteiro não passa dos 50 km/h e os freios e a embreagem são operados como um neurocirurgião opera bisturi e pinça.
As perguntas do humilde novato são: Procede? Toda HD realmente fica mais perigosa no molhado ou é falta de malícia do piloto? Alguma dica/macete para diminuir o "hagaço" e a vontade da Joana de me derrubar?
Abraços e muito rolé para todos os riders!
«
Última modificação: Novembro 24, 2009, 18:42:30 por Gabriel - BSB
»
XL 1200 Nightster: Few things below heaven make the devil so jealous.
b0fh
riding on air!
FHD User
ID: 335
«
Responder #4 :
Novembro 24, 2009, 19:10:07 »
Citação de: Gabriel - BSB em Novembro 24, 2009, 18:41:23
Boa noite caros colegas motociclistas e frequentadores do nobre Forum!
Sou novo aqui e iniciante nas duas rodas e como todo bom novato, vou começar perguntando...
Adquiri minha primeira moto, uma HD XL 1200 Nightster há cerca de 7 meses, mas já possuia alguma experiência com motos de amigos de variados tamanhos e modelos.
Percebi que na chuva a minha querida 'Joana' me faz medo. Muito medo!
Sem querer comparar os produtos, marcas e modelos, mas outro dia estava numa MT-03 com a namorada na garupa (justamente pq a minha é banco solo) e peguei uma chuva de sobrenome Noé. O único trauma foi a calça que quase deu perda total por conta da sujeira. No mais, não tive insegurança, não levei sustos e nem fiquei com medo em momento algum, sempre respeitando a condição do momento (água caindo e chão molhado + garupa), apenas reduzi a velocidade e dosava mais o freio, as reduções e principalmente as acelerações, justamente por ser uma MT, que tem um torque um tanto bruto para o seu tamanho e peso.
Já na Joana a história muda... A primeira chuva que peguei com ela, cerca de 1 mês atrás, foi altamente traumática. Estava a não mais do que 50 km/h e fui reduzir para entrar num retorno. Já quase na velocidade para fazer a curva, a moto sambou pros dois lados, me obrigando a utilizar a refinada manobra do "mata barata" (aquela pisada no chão) para controlar a moto antes de se estrepar... Enfim, quase sofri um esvaziamento intestinal não voluntário, consegui não cair (por pura sorte, admito) e fiz um outro retorno alguns metros a frente. Conversando com um outro cara que tem uma Dyna, ele me assegurou que toda HD se torna extremamente perigosa no molhado e daí em diante, evito andar quando sei que vai chover e se for pego de surpresa, o ponteiro não passa dos 50 km/h e os freios e a embreagem são operados como um neurocirurgião opera bisturi e pinça.
As perguntas do humilde novato são: Procede? Toda HD realmente fica mais perigosa no molhado ou é falta de malícia do piloto? Alguma dica/macete para diminuir o "hagaço" e a vontade da Joana de me derrubar?
Abraços e muito rolé para todos os riders!
isso, meu camarada, são os pneus originais da harley (dunlop d401) que são uma bosta pra andar no molhado... escorregam mesmo.
os meus troquei pelos metzeler me880 marathon com 4000km (tavam zero ainda) e nunca mais passei susto na água.
[]x
Beauty is in the eye of the beer holder
XL883R/black/2008/filtro SE stage1+HD-0900/ponteiras originais mexidas/S.E.S.T./kit contagiros/termômetro/guidão STD/suspensão a ar/fork-brace/aerokips RCA
FXDC/black+silver/2009/v&h shortshots/S.E.S.T./
Zan ®
Motockeiro & Rockista
FHD User
ID: 488
Trago Nietzsche na bagagem & Morinson no coração
«
Responder #5 :
Novembro 24, 2009, 19:45:30 »
Seja bem-vindo, Gabriel.
Ocorre que, se bem sei, a MT-03 tem um peso de 180 kg. Já sua H-D está beirando os 400 kg.
Com chão molhado, há necessidade de uma condução mais requintada, sem solavancos ou movimentos bruscos, sob pena de sofrer, no mínimo, um grande susto. Lembre-se que andar muito devagar também é muito perigoso.
A Harley não é exatamente "ruim de chuva". É uma motona de 400 kg com um projeto que não é dos mais modernos. Essa é uma das centenas de características que fazem dessa marca tão especial.
Recomendo que você faça o contrário. Quando souber que vai chover, SAIA com sua moto a fim de conhecer mais e melhor suas características.
Garanto que, em algum tempo, vai dominar a Joana numa boa.
Quanto ao pneu, realmente o Metzeller é melhor no molhado, mas meus Dunlop rodaram quase 23 mil km, sendo que cheguei a pegar chuva com ele quase slick. Claro que nessa situação, a precaução foi levada a extremo, a fim de evitar surpresas desagradáveis.
Boa sorte pra você e depois nos relate a evolução dos efeitos da chuva na sua Joana.
[ ]´s
____________________________________________________________________________________________________
HD - 883 STD 2008
BMW R 1150 GS 2000
Scott Racing Expert 2004
__________________________________________________________________________________________
Zan
® ___
Norberto Kbelo Jr
Kbelo - SBC/SP
FHD User
ID: 1576
Diga não ao comércio ilegal de peças
«
Responder #6 :
Novembro 24, 2009, 20:31:26 »
Boa, Garbes !
Hj fui pra Itapevi-SP levar uns documentos de um concurso que prestei.... a cidade está em obras... cada buraco e poça d'água que fazem inveja a muito piscinão.
Imagina como a Ângela voltou... até me perguntaram se era uma HD trail ! Realmente tem que ficar atento e tentar, sempre que possivel, desviar !
Tamos aeeee
abraçao !
//Ângela "Black Mamba" RôRô - Bebe pra carai, tem cara de doida, é ruim de curvas, barulhenta e ainda fuma adoidado// 883R 09
Gabriel - BSB
FHD User
ID: 1744
«
Responder #7 :
Novembro 25, 2009, 09:56:47 »
Citação de: Zan ® em Novembro 24, 2009, 19:45:30
Seja bem-vindo, Gabriel.
Ocorre que, se bem sei, a MT-03 tem um peso de 180 kg. Já sua H-D está beirando os 400 kg.
Com chão molhado, há necessidade de uma condução mais requintada, sem solavancos ou movimentos bruscos, sob pena de sofrer, no mínimo, um grande susto. Lembre-se que andar muito devagar também é muito perigoso.
A Harley não é exatamente "ruim de chuva". É uma motona de 400 kg com um projeto que não é dos mais modernos. Essa é uma das centenas de características que fazem dessa marca tão especial.
Recomendo que você faça o contrário. Quando souber que vai chover, SAIA com sua moto a fim de conhecer mais e melhor suas características.
Quanto ao pneu, realmente o Metzeller é melhor no molhado, mas meus Dunlop rodaram quase 23 mil km, sendo que cheguei a pegar chuva com ele quase slick. Claro que nessa situação, a precaução foi levada a extremo, a fim de evitar surpresas desagradáveis.
Boa sorte pra você e depois nos relate a evolução dos efeitos da chuva na sua Joana.
[ ]´s
Pois é. Sem chance de trocar pneus agora. $$$$
Já fechei negócio com o colega Porcão e estou em negociação com o Carlão para as devidas modificações do escape. Também estou esperando chegar as pedaleiras do garupa e junto com elas a tributação da maldita receita.
Aliás, fica a dica: achei as pedaleiras originais no E-bay com frete e tudo aqui pra Brasília por 122 dólares. Aqui no Brasil, as mesmas, iguaizinhas custam 750 legais!!! Então, mesmo com a tributação a diferença de preço ainda é absurda.
XL 1200 Nightster: Few things below heaven make the devil so jealous.
b0fh
riding on air!
FHD User
ID: 335
«
Responder #8 :
Novembro 25, 2009, 10:03:53 »
Citação de: Zan ® em Novembro 24, 2009, 19:45:30
Seja bem-vindo, Gabriel.
[ ]´s
acho que nem uma fat boy pesa 400 kilos... a nightster pesa uns 250.
[]x
Beauty is in the eye of the beer holder
XL883R/black/2008/filtro SE stage1+HD-0900/ponteiras originais mexidas/S.E.S.T./kit contagiros/termômetro/guidão STD/suspensão a ar/fork-brace/aerokips RCA
FXDC/black+silver/2009/v&h shortshots/S.E.S.T./
Arthur
FHD User
ID: 1569
Rio de Janeiro
«
Responder #9 :
Novembro 25, 2009, 10:07:28 »
O que acontece é que a HD é pesada e tem um momento alto, momento entenda-se como pico de força na roda, seja reduzindo seja acelerando, ou seja tem que ser bom de mão para andar com ela no molhado, eu consigo botar p/ escorregar redondinha, mas em outros tempos já rodei muitas vezes.
HarDcore
Visitante
«
Responder #10 :
Novembro 25, 2009, 10:20:58 »
Cara, recentemente fiz uma viagem pelo litoral norte e peguei chuva forte de SP à Ilhabela ... sem dó!!!
Fui numa boa, sem maiores sustos e com os pneus originais mesmo ... o único momento de pânico foi quando um zé ruela de carro entrou muito forte em uma curva da serra de maresias e quando viu que não dava freou com tudo ... no susto dei uma reduzida de marcha pra segurar e a traseira dançou bonito pra esquerda ... graças a Deus consegui segurar e sair do perrengue. Mas na boa, do jeito que foi, podia estar com o pneu que fosse que ia dançar do mesmo jeito!
O lance é ficar esperto mesmo e ir conhecendo os seus e os limites da motoca ... de resto é só alegria!
[]´s
Zelador
FHD User
«
Responder #11 :
Novembro 25, 2009, 19:57:11 »
Esse mes de novembro fui para Sao Carlos almoçar, sai da minha residencia as 7 da manha sob forte chuva.....temporal mesmo....
rodei nesse dia quase 470 km cravados e tudo com intervalos de chuva, seco, chuva, chuva seco...hahahahahhaha
Meus pneus sao originais e mesmo nao confiando neles pois tb acho que sao uma porcaria na chuva nao tive maiores problemas.
Com a minha tornado vivia andando na chuva, lama e tudo qto era terreno e nao passava tanto medo qto passo com os dunlop...rs Claro que nao da para comparar as motos mas a questao é: OS PNEUS ORIGINAIS SAO UMA PORCARIA!!!!!
Para nao sair como mentiroso e papudo, o HADA, o ZAN e o WESLEY (PANE SECA) podem confirmar a historia.
POREM CHEGA DE FALARMOS DE PNEU E VAMOS NOS FOCAR NO ASSUNTO PRINCIPAL DO TOPICO.... BURACOS
ABRAÇOS
«
Última modificação: Novembro 26, 2009, 00:16:01 por Garbes Marcos
»
Valladares - Rio
Zelador
FHD User
ID: 1675
EU VOU PARTICIPAR DO NATAL FELIZ I-RIO !, E VOCÊ?
«
Responder #12 :
Novembro 25, 2009, 22:03:48 »
Nem tanto, meu camarada Garbes. Hoje passei um sufoco na Ponte Rio Niterói (
http://www.forumhd.com.br/index.php/topic,3815.0.html
) e os pneus originais se comportaram muito bem. A minha ruiva de 320Kg + 80kg do cãodutor sambou bastante mas não derrapou. Sambou mais por causa dos ventos fortes do que do aguaceiro.
Sds,
Valladares
Citação de: Garbes Marcos em Novembro 25, 2009, 19:57:11
Esse mes de novembro fui para Sao Carlos almoçar, sai da minha residencia as 7 da manha sob forte chuva.....temporal mesmo....
rodei nesse dia quase 470 km cravados e tudo com intervalos de chuva, seco, chuva, chuva seco...hahahahahhaha
Meus pneus sao originais e mesmo nao confiando neles pois tb acho que sao uma porcaria na chuva nao tive maiores problemas.
Com a minha tornado vivia andando na chuva, lama e tudo qto era terreno e nao passava tanto medo qto passo com os dunlop...rs Claro que nao da para comparar as motos mas a questao é: OS PNEUS ORIGINAIS SAO UMA PORCARIA!!!!!
Para nao sair como mentiroso e papudo, o HADA, o ZAN e o WESLEY (PANE SECA) podem confirmar a historia.
ABRAÇOS
Valladares - Rio, & "Susie Q"-you never leave me blue, minha ruiva de olhos azuis, Heritage 08/09, Red Hot Sunglo, com: Sissy Bar/ PigXied / Pigster Idle Control / Ponteiras 3" Afterburner By Custom King / Pullback Risers 5" / Küryakyn Ergo Engine Guard /
Get your motor running
Head out on the highway
Lookin' for adventure
In whatever comes our way
Garbes Marcos
Zelador
FHD User
«
Responder #13 :
Novembro 25, 2009, 22:09:45 »
Sei que chega a ser exagero dizer PORCARIA dos pneus originais... rodo sempre na chuva com eles e nao vou trocar ate que chegue a hora!!!!
O que quero dizer é que existem melhores... afinal se fossem porcaria nao levariam a danada de muitos mil reais e centenas de kilos estrada a fora.
sakou meu querido!!!!!!
abraços
Valladares - Rio
Zelador
FHD User
ID: 1675
EU VOU PARTICIPAR DO NATAL FELIZ I-RIO !, E VOCÊ?
«
Responder #14 :
Novembro 25, 2009, 22:15:54 »
Saquei, e é por isso que não vou trocar os pneus agora também... quero dizer, a não ser que eu tome algum susto
ou pior tome uma vaca (isola, pé de pato, mangalô trêz vezes).
Sds,
Valladares
Valladares - Rio, & "Susie Q"-you never leave me blue, minha ruiva de olhos azuis, Heritage 08/09, Red Hot Sunglo, com: Sissy Bar/ PigXied / Pigster Idle Control / Ponteiras 3" Afterburner By Custom King / Pullback Risers 5" / Küryakyn Ergo Engine Guard /
Get your motor running
Head out on the highway
Lookin' for adventure
In whatever comes our way
Páginas:
[
1
]
2
3
« tópico anterior
tópico seguinte »