FHD
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.
Julho 30, 2010, 08:56:38

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:    
O Fórum HD é um fórum técnico de discussão. Não é um motoclube, nunca foi e nunca será nada parecido!
72.713 Mensagens em 3.959 Tópicos por 1.993 Membros
Membro Mais Recente: gustavogus09
* Home Ajuda Login Registre-se
+  FHD
|-+  Principal
| |-+  Pneu,freio,suspensão
| | |-+  PS-412 - Dando fim de Curso, onde e como calibrar.
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] 2 3 Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: PS-412 - Dando fim de Curso, onde e como calibrar.  (Lida 658 vezes)
Rabuuu
FHD User

ID: 989

HARLEY ROCK BEER

« : Janeiro 09, 2010, 12:20:22 »

Salve rapaziada! Pesquisei o forum sobre os PS 412 e achei de tudo, menos onde e como calibrá-los. Alguém pode dar uma força? Será útil para os próximos que trocarem a peça, pois como vi em um tópico, esles vêm descalibrados! Valeu!!!
riding on air!
FHD User

ID: 335

« Responder #1 : Janeiro 09, 2010, 12:33:46 »

a única calibragem do PS412 é a pré-carga da mola, isso vc faz com ele na moto mesmo.
--
Beauty is in the eye of the beer holder

XL883R/black/2008/filtro SE stage1+HD-0900/ponteiras originais mexidas/S.E.S.T./kit contagiros/termômetro/guidão STD/suspensão a ar/fork-brace/aerokips RCA
FXDC/black+silver/2009/v&h shortshots/S.E.S.T./
Rabuuu
FHD User

HARLEY ROCK BEER

« Responder #2 : Janeiro 09, 2010, 14:10:09 »

É que quando os instalei, eles desceram completamente. Acredito que estão sem gás!
FHD User

ID: 1838

« Responder #3 : Janeiro 09, 2010, 15:32:48 »

Acabei de mandar instalar os amortecedores Progressive Suspension 412 - 11" (412-4062B) na minha 883R, e tô estranhando porque eles estão dando fim de curso mesmo na regulagem mais dura!!!! É bem verdade que sou grande e pesado (102 Kg) mas isso não está errado? Todos falam mil maravilhas desses amortecedores...Comprei eles semi-novos, mas praticamente zerados, tem algum outro tipo de regulagem?
« Última modificação: Janeiro 09, 2010, 16:08:56 por sting » Registrado
DOTZ
Mão na graxa
Administrator
FHD User

ID: 473

Personal HD Technician

« Responder #4 : Janeiro 09, 2010, 16:13:53 »

Sting, tenho 1,95m e 110 kg. Ando sozinho na minha R e tenho os PS 11 na regulagem mais dura, também. Nào batem fim de curso, mas em buraqueira sequencial, as vezes fico sem ar, por causa do baixo retorno deles.

Sempre recomendo o 11,5" ou os de 12", pois esse de 11 é como carro rebaixado.

[]s.
883 R - Orange (Laranja Mecânica)
Under Reconstruction
Loud Pipes Save Lives

Try to learn something new every day and don\\\'t accept everything as fact.
DOTZ
Mão na graxa
Administrator
FHD User

Personal HD Technician

« Responder #5 : Janeiro 09, 2010, 16:17:42 »

Rabuu, tem algo estranho ai. Os meus são de 11" e não desceram nada.

Vou procurar um cara, para deixa-los mais macios para minha esposa, já que a Bike é dela.

[]s.
Under Reconstruction
Loud Pipes Save Lives

sting
FHD User

« Responder #6 : Janeiro 09, 2010, 17:07:14 »

Sting, tenho 1,95m e 110 kg. Ando sozinho na minha R e tenho os PS 11 na regulagem mais dura, também. Nào batem fim de curso, mas em buraqueira sequencial, as vezes fico sem ar, por causa do baixo retorno deles.

Sempre recomendo o 11,5" ou os de 12", pois esse de 11 é como carro rebaixado.

[]s.

Então Dotz, na real o anúncio no ML dos amortecedores dizia 11,5" mas não são, mas mesmo assim tá exagerado, tem algo errado, dá final de curso toda hora, se eu sentar meio forte no banco já bate no final!!! Estranho né??!!
FHD User

ID: 303

« Responder #7 : Janeiro 09, 2010, 17:14:53 »

Tem algo suspeito aí. Vc tem 102 kg e eu tenho 90. A diferença, no global, incluindo o peso da moto, não é tão significativa e dar fim de curso com a moto para só de sentar forte no banco não me parece algo aceitável nem com os amortecedores standart! Na minha tentei fazer isso quando ainda com os originais e não chegava ao fim de curso não!
[]s, Lobo.
« Última modificação: Janeiro 09, 2010, 17:26:34 por Barbejatlobo » Registrado

883 Sportster. Bebe muito? Sim. E fuma, sai com qualquer um, não respeita nada e gasta prá carái!
FXR 1340, cabeça de panela. É Dyna? Sportster? Panhead? Não, não é Dyna, não é Sportster, nem Panhead. É uma... É uma... Esqueça... Ok?
sting
FHD User

« Responder #8 : Janeiro 09, 2010, 17:28:38 »

Tem algo suspeito aí. Vc tem 110 kg e eu tenho 90. A diferença, no global, incluindo o peso da moto, não é tão significativa e dar fim de curso com a moto para só de sentar forte no banco não me parece algo aceitável nem com os amortecedores standart! Na minha tentei fazer isso quando ainda com os originais e não chegava ao fim de curso não!
[]s, Lobo.
Pois é Lobo, também to grilado, eu tenho 102 Kg, sou mais leve que o Dotz, esses amortecedores são a gás, certo? Não existe a possibilidade de alguém ter mexido ou descalibrado eles? Pois como eu disse comprei de 2ª mão.
FHD User

ID: 510

« Responder #9 : Janeiro 09, 2010, 17:40:27 »

O meu e de 12" e não dão fim de curso , nem na regulagem mais macia.Eu tenho 91 k.
HD Old School
Rabuuu
FHD User

HARLEY ROCK BEER

« Responder #10 : Janeiro 09, 2010, 18:08:06 »

Pô DOTZ, será que não seria interessante juntar este tópico com o "Onde e como calibrar os PS412?", já que as questões parecem ter relação, bem como percebi que os relatos são bem diferentes de membros com pesos parecidos, motos iguais, amortecedore iguais, várias regulagens da pré carga da mola e resultados bem diferentes? Será que pode ser a diferente pressurização do gás?
FHD User

« Responder #11 : Janeiro 09, 2010, 18:08:30 »

Vai uma foto prá ver como ficou rebaixada...
« Última modificação: Janeiro 09, 2010, 18:28:07 por sting » Registrado
DOTZ
Mão na graxa
Administrator
FHD User

Personal HD Technician

« Responder #12 : Janeiro 09, 2010, 18:32:35 »

Pronto juntei os dois.

Bom, a minha fica da altura da sua. E não bate no fim de curso, nem eu pulando em cima.

Agora o PS 412 é o PS mais simples e já vem calibrado de fabrica, a gente só consegue regular a tensào da mola, se não está fazendo a função dele, com certeza tem problema ai.

Como eu estava falando com o Alemão, vou conversar com o cara que faz os amortecedores da Stock-Car, mas se esses amortecedores não puderem ser desmontados, ele não vai por a mão.

O original, se o cara for bom, mesmo, ele se nega a mexer, pois não tem como abrir sem detonar tudo.

Rabuu, você eu sei, que mora em Sampa, se quiser passar em casa em algum FDS, ou nos encontrar no GW na Quinta, posso dar uma olhada.

Sting, se morar em Sampa, podemos marcar para eu dar uma olhada e te explicar melhor.

Mas, que tem angu nesse caroço, isso tem.

Agora Sting, o meu quando estava na regulagem mais macia dava fim de curso só de olhar pra buraco.

[]s.
Under Reconstruction
Loud Pipes Save Lives

sting
FHD User

« Responder #13 : Janeiro 09, 2010, 18:43:45 »

Pô Dotz não sou de Sampa, sou de Campo Grande...ainda não liberei a grana pro vendedor, to achando que vou devolver, pois tá na regulagem mais dura e ainda bate, além do que ele anunciou como 11,5"  Angry
« Última modificação: Janeiro 09, 2010, 18:44:20 por sting » Registrado
Zan ®
Motockeiro & Rockista
FHD User

ID: 488

Trago Nietzsche na bagagem & Morinson no coração

« Responder #14 : Janeiro 09, 2010, 19:30:20 »

Olha, uma coisa é a estética, outra é o conforto.
Vejo o pessoal falar em 11, 11,5... 12 pol.
Acontece que o original HD é de 13,25 pol.
Essa medida não existe na Progressive, sendo necessária a escolha do amortecedor de 13 ou 13,5 pol.
Há ainda o amortecedor de 14,25 pol, que embora mais alto, tem um curso menor do que o de 13,5 pol.
Portanto, quero alertar a todos que para se obter CONFORTO, é necessária a instalalção de um amortecedor de maior tamanho.
Quanto à estética, aí é questão de gosto.

Harley-Davidson

____________________________________________________________________________________________________
HD - 883 STD 2008
BMW R 1150 GS 2000
Scott Racing Expert 2004

__________________________________________________________________________________________ Zan ® ___
Páginas: [1] 2 3 Ir para o Topo Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »
Ir para: