FHD
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.
Julho 30, 2010, 08:37:56

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:    
Já leram o Acordo de Registro a as Regras do Fórum no bloco de Administração?
72.710 Mensagens em 3.959 Tópicos por 1.993 Membros
Membro Mais Recente: gustavogus09
* Home Ajuda Login Registre-se
+  FHD
|-+  Principal
| |-+  Guidão, riser, manetes e outros
| | |-+  Seca Suvaco Frouxo
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] 2 Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: Seca Suvaco Frouxo  (Lida 727 vezes)
Amaral
FHD User

ID: 150

« : Janeiro 19, 2010, 22:07:53 »

Senhores,

Vamos lá, relatar um problema, dividir as soluções que encontrei, e ouvir outras.

Historicamente, todos os seca suvacos que usei, acabam for ficarem soltos, não importando o aperto que se dê no top clamp.

Isso acontece ou porque o recartilhado do guidon vai pro saco, ou o do riser, ou o de ambos.

Uma solução que já usei foi o de cortar tiras de lixa d'àgua, dobrar no meio, e dar o aperto, resolve por um bom tempo, até que a lixa deteriora.

Irei testar uma idéia que me deram, que é a de usar pequenas tiras de aluminio (lata de cerveja) e dar o aperto.

Caso não resolva, irei tentar o mesmo com tiras de borracha.

Não queria diminuir a altura do top clamp, pois mesmo que isso resolva, me parece que irá exceder o torque necessário dos parafusos, e também não gostaria de soluções mais drásticas, que envolvessem alterações das peças (como furos, parafusos e etc...).

Alguém tem alguma outra sugestão?
Sportster 1200 Bobber
Hand Made Spring solo seat
Ape Roland Sands Replica
Saci Inside
S&S Super E

LOBOS MC RJ
Ratão
FHD User

ID: 327

« Responder #1 : Janeiro 19, 2010, 22:16:26 »

Amaral...

A minha está com um ape de 18".

Minha solução foi colar com cola branca PVA. Até agora não soltou.

Lembrando que a magrela é 1997.
Hólidais 883 precisando de 1200 exorcistas...
Amaral
FHD User

« Responder #2 : Janeiro 19, 2010, 22:19:58 »

Amaral...

Ratão, a minha é 97 tb.

Nem mencionei colas e afins, pq não me resolveu nada... Já usei araldite,superbonder, loctite, trava prisioneiros, e até um produto para colar quadros na parede (PRA QUE PREGO  eu acho), nada deu solução definitiva.....

Mas, vou tentar essa da cola branca....
Sportster 1200 Bobber
Ape Roland Sands Replica
Saci Inside
S&S Super E

LOBOS MC RJ
DOTZ
Mão na graxa
Administrator
FHD User

ID: 473

Personal HD Technician

« Responder #3 : Janeiro 19, 2010, 22:38:32 »

Meu Brother Amaral,

Cara, no seu caso específico, eu tiraria 1mm dos risers, mas só 1mm, ou retire aqueles "calços" da Clamp, que é mais facil.

Ai entra seu feeling para não torquear demais e quebrar a clamp, pois isso já vi acontecer.

Cara, por incrível que pareça, nas minhas motos nunca tive esse problema, mas já peguei várias com isso e foi assim, que resolvi.

[]s.
883 R - Orange (Laranja Mecânica)
Under Reconstruction
Loud Pipes Save Lives

Try to learn something new every day and don\\\'t accept everything as fact.
Amaral
FHD User

« Responder #4 : Janeiro 19, 2010, 22:49:53 »

Meu Brother Amaral,

Cara, no seu caso específico, eu tiraria 1mm dos risers, mas só 1mm, ou retire aqueles "calços" da Clamp, que é mais facil.

Ai entra seu feeling para não torquear demais e quebrar a clamp, pois isso já vi acontecer.

Cara, por incrível que pareça, nas minhas motos nunca tive esse problema, mas já peguei várias com isso e foi assim, que resolvi.

[]s.

Bom....   Tô achando que vou por aí mesmo... apesar de não querer muito, pensando aqui com meus botões, acho que seria o mais adequado.... Lá vou eu emporcalhar a mesa de vidro da Sra. Amaral... o rolo de macarrão me espera!!!
Sportster 1200 Bobber
Ape Roland Sands Replica
Saci Inside
S&S Super E

LOBOS MC RJ
KIVVER
FHD User

ID: 198

« Responder #5 : Janeiro 19, 2010, 23:30:22 »

Atualmente (menos de 3 meses) estou usando um de 16" da Red CHpper's com recartilhado grosso.
Anteriormente tinha um de inox projetado por mim mesmo, como não sou do ramo esqueci de mandar fazer o recartilho antes de montá-lo, então já viram, não houve aperto ou cola que fizesse o inox ficar no lugar. Solução,Fiz dois pinos com um parafuso com uns 6cm e mesma rosca do que prende o riser na mesa, levei a um torneiro mecânico e pedi que o partisse ao meio e desbastasse a rosca em ambos os pedaços deixando um "pino" de 8mm de diâmetro e uns tantos 8mm de altura . Medi precisamente (mas nem tanto) a distancia destes rosqueados nos riser's e o local onde furar a base do guidão, pus os "pinos" na parte final da rosca dos riser's e blz o mesmo não rodava e o aperto do fixador do guidão era só para fica justo. amanhã posto fotos do guidão e dos pinos.
Sportster 883 06 preta CARBURADA
20W50 Motul® no motor + filtro de óleo H-D
Transoil Expert® 10W40 Motul® na primária

NÃO MAIS 100% STD

Kit pedaleiras avançasdas H-D PN33398-06
Escapamento Custom King® médios / corte reto
Guidom Seca-suvaco 16" by Red Choppers
Cabos (embreagem, flexível de freio, acelerador e retorno) aço inox blindados sob medida by Jason Vieira
Pintura (adesivagem) preto fosco rugoso com detalhe em aço escovado
F4T8-S1S1-X0F4-A9H6-E5D3
Amaral
FHD User

« Responder #6 : Janeiro 21, 2010, 20:56:27 »

Top clamp rebaixada, 98% do problema resolvido.... como sou perfeccionista, irei tirar mais um pentelho de grilo, e ver se mato 100%.

Valeu Dotz e demais.
Sportster 1200 Bobber
Ape Roland Sands Replica
Saci Inside
S&S Super E

LOBOS MC RJ
Alemão-Am.
FHD User

ID: 1268

« Responder #7 : Janeiro 22, 2010, 08:35:58 »

Amaral vc já resolveu e acredito da melhor forma, Wink tirando um pouco do clanp, mas vou dar uma dica para o futuro.
Existe um Loctite 601 que é uma cola para montagem de rolamentos ou buchas que elimina a folga nas sedes, deve ajudar.

Night Rod Special
Black Denim/Vivid Black Racing Stripe
Super Tuner
Supertrapp
Amortecedores Penske
Amaral
FHD User

« Responder #8 : Janeiro 22, 2010, 20:40:56 »

Amaral vc já resolveu e acredito da melhor forma, Wink tirando um pouco do clanp, mas vou dar uma dica para o futuro.
Existe um Loctite 601 que é uma cola para montagem de rolamentos ou buchas que elimina a folga nas sedes, deve ajudar.

Boa Alemão. Vou matar os 2% restantes com esse Loctite. Valeu.
Sportster 1200 Bobber
Ape Roland Sands Replica
Saci Inside
S&S Super E

LOBOS MC RJ
Calça
FHD User

ID: 62

« Responder #9 : Janeiro 23, 2010, 01:55:07 »

No meu tem uma lixa com cola.
Calça
Recife - PE
Sportster 883 STD 2008 - Vivid Black
ramonpoa
FHD User

ID: 1906

« Responder #10 : Março 24, 2010, 11:02:53 »

fiz algumas modificações na fatboy, dentre a quais um ape de 18...... não digam que é mau gosto... hehehe
fotos em www.ramonpoa.blogspot.com
FHD User

ID: 1516

Atenção, lobo na estrada!

« Responder #11 : Março 24, 2010, 12:47:01 »

Sabe como resolvi isso, pode dizer q nao seja o mais lindo esteticamente... mas funcionou 100%

colocamos 2 parafusos da parte decima da parte que segura ele, e os mesmos entravam um pouco dentro do seca.

foi fazer isso e nunca mais o bixo andou.
Dyna Super Glide 2009
Ponteiras Medias 2\'\' Custom King
PigXied
Pigster Idle Control

VP Lobo Selvagem MC - http://www.loboselvagem.com.br
BETO BRAGA
FHD User

ID: 2565

« Responder #12 : Junho 23, 2010, 15:49:05 »

Amaral...

Amigo acabei de adquirir uma FXST que veio com um seca sovaco cujo tamanho em polegadas não sei dizer é a única coisa que a diferencia e que eu gosto pretendo trocar punhos e pedaleiras para torna-la mais ataente. Como nunca tive outra moto tenho andado pouco com ela aqui no condomínio e saquei que há uma certa flexibilidade do guidão quando acelera e freia  e isso me deixou meio com medo de um dia o negócio quebrar numa freada.Fui olhar a peça que fixa o quidão  cujo o nome acho ser mesa e vi que perto do parafuso superior esquerdo da moto tem uma pequena fissura como se houvesse um stress por excesso de aperto  o que devo fazer e como se chama essa peça. Obrigado pela Ajuda
Beto Braga
80's METAL!
FHD User

ID: 1215

VULPES CORSAC

« Responder #13 : Junho 23, 2010, 15:57:16 »

Beto,

não brinca com guidão, não! Se tem rachadura próximo do parafuso, trate de substituir essa peça (ainda mais se o guidão está ficando frouxo em situação normal). Num momento de stress que você precise dar um agarrão, o guidão vai acabar virando e você vai "comprar um terreno"...
Não fique tão "preso" ao guidão. Deixe que os braços trabalhem mais soltos pra você ter mais agilidade nas manobras. Quem segura você são suas pernas que devem estar firmes nas pedaleiras e seus joelhos apertando o tanque.
Aproveita que você só está andando no condomínio ainda e faça essa troca antes de se aventurar no transito selvagem.

Abraço
FOX
XL883C'07 - Foxster

I'm a man of simple tastes. I enjoy things like dynamite, gun powder, and GASOLINE!
JORJÃO
FHD User

ID: 1588

A liberdade mora em cima de uma HARLEY!

« Responder #14 : Junho 23, 2010, 16:32:59 »

Amaral...

Amigo acabei de adquirir uma FXST que veio com um seca sovaco cujo tamanho em polegadas não sei dizer é a única coisa que a diferencia e que eu gosto pretendo trocar punhos e pedaleiras para torna-la mais ataente. Como nunca tive outra moto tenho andado pouco com ela aqui no condomínio e saquei que há uma certa flexibilidade do guidão quando acelera e freia  e isso me deixou meio com medo de um dia o negócio quebrar numa freada.Fui olhar a peça que fixa o quidão  cujo o nome acho ser mesa e vi que perto do parafuso superior esquerdo da moto tem uma pequena fissura como se houvesse um stress por excesso de aperto  o que devo fazer e como se chama essa peça. Obrigado pela Ajuda
Beto Braga

Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh? Huh?
FLHRCI - ROAD KING CLASSIC"VIATURA KOMBI DAVIDSON"
                       Cabeças de Bode - Moto Grupo
                 http://www.cabecasdebodemg.com.br
Páginas: [1] 2 Ir para o Topo Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »
Ir para: