FHD
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.
Julho 30, 2010, 08:40:32

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:    
O Fórum HD é um fórum técnico de discussão. Não é um motoclube, nunca foi e nunca será nada parecido!
72.710 Mensagens em 3.959 Tópicos por 1.993 Membros
Membro Mais Recente: gustavogus09
* Home Ajuda Login Registre-se
+  FHD
|-+  Principal
| |-+  Motor
| | |-+  VISTORIA CONTROLAR
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: 1 2 [3] Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: VISTORIA CONTROLAR  (Lida 1005 vezes)
wolfmann
FHD User

ID: 245

« Responder #30 : Fevereiro 12, 2010, 20:51:29 »

aproveitando o tópico para o pessoal do Rio: fiz a vistoria no Detran hoje (acreditem, o Detran funcionou na sexta feira de carnaval...) e apesar das conversas terroristas de que haveria medição de gases e ruído nada disso aconteceu.

Fui no posto do Detran da Machado de Assis, cheguei um pouco adiantado (o horário marcado era 18h45 em uma sexta feira e pior, antes do carnaval com o bloco saindo no Largo do Machado... não dava para ficar esperando o horário) e fui atendido normalmente. Indicaram um linha onde o medidor de gases estava coberto (quatro linhas, com quatro medidores e apenas dois funcionando... e olha que são medidores novos, da Bosch), esperei cerca de dez minutos para ser atendido e o inspetor do Detran pediu para ligar o motor, testou luzes (nem sequer perguntou pela lampada da lanterna que não tem na minha moto por conta do sealed beam), mandou buzinar, foi inspecionar a traseira da motocicleta testando luzes, não deu a menor bola para a placa no modelo antigo (disseram que teria que trocar a placa pelo modelo novo reflexivo), anotou número de chassis e decalcou-o e pediu para aguardar a impressão do documento 2010.

Na hora de receber o documento 2010 não pediram sequer identidade, quanto mais a CNH, simplesmente pedindo para datar, assinar e anotar o CPF no verso do recibo. Recebi o novo documento, um laudo da Feema (entidade reguladora do meio ambiente aqui no Rio) atestando que a minha moto, com escape e filtro SE estava aprovada no quesito emissão de gases....  laudo emitido em formulário, preenchido a mão sem nenhum valor de testes...

Ou seja, aqui no Rio, continua tudo como era... uma bagunça.
ride hard or stay home.
Valladares - Rio
Zelador
FHD User

ID: 1675

EU VOU PARTICIPAR DO NATAL FELIZ I-RIO !, E VOCÊ?

« Responder #31 : Fevereiro 13, 2010, 00:05:21 »

Falaí Wolf,
Foram seus cabelos brancos que induziu o pessoal a liberar logo o vovô...hehehe...posso falar porque os meus também são.
Boa saber disso porque costumo fazer minhas vistorias em um dos dois postos lá do Catete... agora uma coisa, se não encrencaram com o ronco do escapamento da tua Fat acho que não vão encrencar com minhas novas ponteiras de 3" afterburn by Carlão, que por sinal ainda não chegaram...tô frustrado, pois já estava querendo fazer barulho no Carnaval.
Que a bagunça continue reinando, ao menos só neste caso.
Sds,
Valladares - Rio, & "Susie Q"-you never leave me blue, minha ruiva de olhos azuis, Heritage 08/09, Red Hot Sunglo, com: Sissy Bar/ PigXied / Pigster Idle Control / Ponteiras 3" Afterburner By Custom King / Pullback Risers 5" / Küryakyn Ergo Engine Guard /

Get your motor running
Head out on the highway
Lookin' for adventure
In whatever comes our way
wolfmann
FHD User

« Responder #32 : Fevereiro 13, 2010, 20:03:31 »

Valladares, sou novinho (47) mas já sou vovô... três filhos (27, 25 e 5 anos) e um neto (3 anos)... blush
ride hard or stay home.
Valladares - Rio
Zelador
FHD User

« Responder #33 : Fevereiro 13, 2010, 21:44:06 »

Valladares, sou novinho (47) mas já sou vovô... três filhos (27, 25 e 5 anos) e um neto (3 anos)... blush

Poorrra, o cara não dorme em serviço.    biggrin
Eu, com 48, só tenho dois filhos (uma menina de 16 e um menino de 10)...hehehe.
Sds,
Valladares - Rio, & "Susie Q"-you never leave me blue, minha ruiva de olhos azuis, Heritage 08/09, Red Hot Sunglo, com: Sissy Bar/ PigXied / Pigster Idle Control / Ponteiras 3" Afterburner By Custom King / Pullback Risers 5" / Küryakyn Ergo Engine Guard /

Get your motor running
Head out on the highway
Lookin' for adventure
wolfmann
FHD User

« Responder #34 : Fevereiro 13, 2010, 22:03:56 »

tem gente que diz que eu dei sorte... tem outros que dizem que dei azar... eu sou apenas um cara satisfeito com a vida... ainda mais andando de HD  punk
ride hard or stay home.
Valladares - Rio
Zelador
FHD User

« Responder #35 : Fevereiro 13, 2010, 22:06:32 »

tem gente que diz que eu dei sorte... tem outros que dizem que dei azar... eu sou apenas um cara satisfeito com a vida... ainda mais andando de HD  punk

Sem comentários... biggrin biggrin

Get your motor running
Head out on the highway
Lookin' for adventure
Elizeu
FHD User

ID: 1908

« Responder #36 : Fevereiro 13, 2010, 22:16:50 »

Sem querer desviar do assunto, mas aqui em Jundiaí tem vistoria pra tudo. Como tenho 62, e cabelos brancos desde os 50, sempre recebi tratamento muito cortês nas vistorias. Acho que eles tem medo de arrumar problemas e ter que chamar o SAMU pra acudir o ancião infartado. Inclusive nos comandos, se estou com o capacete de viseira transparente, eles vêem o bigode branco cercado de rugas e mandam passar direto. Privilégios do RG com número baixo.
heritage custom prata
viannaflavio
FHD User

ID: 2426

« Responder #37 : Maio 10, 2010, 14:30:45 »

Amigos,
Fiz a vistoria na semana passada na minha 883R com escapes originais.
Passei sem problemas pelo teste de emissão e na sequência fui encaminhado ao decibelimetro.
No ensaio de alta rotação minha moto ficou acima do permitido.
O fiscal de disse que no ano que vem vão subir um pouco a tolerância para que as Harleys COM ESCAPE ORIGINAL fiquem dentro.
Com isso acredito que os escapes abertos irão tomar pau.
Fiquem ligados.
Abs,
Flavo
Sportster 883R 2008 ainda 100% original.
bujha
FHD User

ID: 1940

« Responder #38 : Maio 21, 2010, 11:06:10 »

Fiz minha inspeção 2010 ontem.

Aprovado na boa com os escapes originais, e não fizeram teste de ruido.
883C - 06/07
Bujha
Páginas: 1 2 [3] Ir para o Topo Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »
Ir para: