FHD
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registre-se
.
Março 11, 2010, 20:04:18
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:
Pesquisa avançada
Já leram o Acordo de Registro a as Regras do Fórum no bloco de Administração?
49.955
Mensagens em
2.799
Tópicos por
1.294
Membros
Membro Mais Recente:
tanorj
FHD
Principal
Assunto geral
Nem sabia andar de moto - Um depoimento.
« tópico anterior
tópico seguinte »
Páginas:
[
1
]
2
Autor
Tópico: Nem sabia andar de moto - Um depoimento. (Lida 306 vezes)
Barbejatlobo
Customizadores
FHD User
ID: 303
Nem sabia andar de moto - Um depoimento.
«
:
Fevereiro 08, 2010, 14:04:35 »
Acho importante este depoimento e por isso lá vai.
Com 46 anos de idade eu nunca tinha tido moto(*). Antes de comprar a 1ra. moto ( faz pouco mais de ano e meio ) entrei aquí e perguntei para a galera se achavam que dava para entrar no mundo H-D de cara
sem nem saber andar de moto
. Não queria uma moto menor de "introdução", mas achava necessário. Todos foram unânimes em dizer que tudo é prática e hábito e que podia partir direto para o sonho. Com os devidos cuidados é claro. Estavam certíssimos ( tenho muito a agradecer ) e foi assim a coisa.
Ainda não sabia andar e comprei a Sportster ( entregaram lá em casa ). Depois da 3a. aula de moto escola ( numa bosta de Fan ) comecei a sair com a minha H-D. Acordava aos domingos tipo 04:30 hs, tomava um banho para despertar, um café da manhã bem leve, chegava junto a máquina, rezava um pai nosso, repetia para mim mesmo; tem freio, tem freio, tem freio..., abria a porta da garagem e lá ia eu em cima dela, mais duro que piroca de adolescente. Depois de ler as advertências do "manuel do proprioário" então...
Morte, lesãoes e o escambau! Rodava pela cidade ( Campinas ) até amanhecer e começar o movimento e depois voltava para casa. Chegava todo suado e tenso que nem corda de violino. Mas depois de algumas saídas ( tipo meia dúzia ) fui pegando a manha e voltava cada vez mais tarde. Aí comecei a sair aos sábados e depois durante a semana. De início, "acostumado" com a Fan da moto-escola, achava a Sportster um canhão. Tinha um p*t@ receio de enrolar o cabo. Agora com a EVO preparada já acho a 883 uma lambreta. Levei a Sportster para o Rio e entro no trânsito selvagem de lá no maior relax. Tô empurrando moto boy, manobrando muito bem em baixa, entrando no contra esterço e fazendo umas boas prezepadas. Tô naquele ponto que, dizem, o cara fica saliente e cai.
Agora preciso criar mais juízo. Já tomei umas fechadas, já travaram "do nada" na minha frente e já dei umas derrapadinhas de trazeira.
[]s, Lobo.
(*) Só tive um ciclomotor véinho quando tinha uns 13/14 anos e por uns 2 anos só.
883 Sportster. Bebe muito? Sim. E fuma, sai com qualquer um, não respeita nada e gasta prá carái!
FXR 1340, cabeça de panela. É Dyna? Sportster? Panhead? Não, não é Dyna, não é Sportster, nem Panhead. É uma... É uma... Esqueça... Ok?
Asthennu
FHD User
ID: 1816
Re: Nem sabia andar de moto - Um depoimento.
«
Responder #1 :
Fevereiro 08, 2010, 14:54:31 »
Putz ...fiquei aliviado...recebi minha H-D semana passada (primeira moto tb), já dei umas duas voltas nela e ainda tenho kgaço por causa das paradas (pois andar é fácil fods é parar). mas vamos ver...espero ter o mesmo "futuro" que vc.
Abraços e parabéns.
Alemão-Am.
FHD User
ID: 1268
«
Responder #2 :
Fevereiro 08, 2010, 15:08:31 »
Aprendi uma hoje NUNCA TENHA MEDO DE SER FELIZ
«
Última modificação: Fevereiro 08, 2010, 15:09:05 por Alemão-Am.
»
Black Denim/Vivid Black Racing Stripe
Super Tuner
Supertrapp
Amortecedores Penske
Barbejatlobo
Customizadores
FHD User
ID: 303
«
Responder #3 :
Fevereiro 08, 2010, 15:20:42 »
Primeiro aprendí a controlar o xixí e o cocô, depois falar, andar, correr, ler, escrever, nadar, andar de bicicleta, andar de skate, surfar, dirigir e agora andar de motoca. Próximo passo é tirar um brevet. Me aguardem.
[]s, Lobo.
Ps. Como dizia a Dercy Goçalves; - Enquanto não tiver 7 palmos de terra em cima de sua cabelça é tempo para tudo.
883 Sportster. Bebe muito? Sim. E fuma, sai com qualquer um, não respeita nada e gasta prá carái!
FXR 1340, cabeça de panela. É Dyna? Sportster? Panhead? Não, não é Dyna, não é Sportster, nem Panhead. É uma... É uma... Esqueça... Ok?
Gustavo Ferreira
FHD User
ID: 350
«
Responder #4 :
Fevereiro 08, 2010, 16:17:54 »
SHOW DE BOLA !!!
H-D Dyna 1600cc
::.
-- FALANDO ALTO COM AS PONTEIRAS BY MACEDO --
Matavelli
FHD User
ID: 840
«
Responder #5 :
Fevereiro 08, 2010, 17:44:51 »
Um dia terei que vivenciar tudo o que vc esta nos contando, tive a agrale durantes um único mês, a +ou- 20 anos, e prometi para mim que minha primeira moto de verdade será uma DeLuxe.
Haverá medo mas a realização de um sonho supera tudo isso.
Tive medo de andar, de jogar bola, de sair da casa dos pais....domar essa cavala não vai ser difícil, o difícil vai ser ter que larga-lá.
Irmão Lobo, obrigado por mostrar que é possível.
Abs.
“Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos.... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”
Santo Expedito do CONSÓRCIOS não contemplados...oilhai por nós.
.:juliano:.
FHD User
ID: 455
«
Responder #6 :
Fevereiro 08, 2010, 18:49:21 »
Bacana. Tensão ainda rola pra mim. Eu sou ansioso pra kct. Sempre que rola algum evento ou compromisso, além da pontualidade eu não preciso de despertador... acordo sozinho! Então se é passeio viagem eu vou em alta do começo ao fim. BPM lá nas alturas mesmo... hehehe. Mas no meu caso eu acho que é mais pela responsabilidade de ninguém da família gostar, causos e causos, mortes etc. e se acontecer algo, além de ouvir pra kct, terei meu brinquedo tomado...
We'll do just what we feel riding horses made of steel
We're here to burn up the night
http://www.youtube.com/watch?v=7F5oqUvAOlk
Valladares - Rio
FHD User
ID: 1675
Não compre peças de procedência duvidosa !!!
«
Responder #7 :
Fevereiro 08, 2010, 20:46:44 »
Falaí Lobo,
Eu, com 30 anos de carteira de moto, algumas motos, inclusive uma grandinha, Kawasaki Vulcan VN 800, continuo ainda achando que não sei nada em termos de pilotagem e sempre faço questão de deixar isso bem latente na minha cabeça, pois quando o cara se acha fodalho no negócio, o bonzão, aí é que ele se fode geral. Aprendi isso no voo livre e vi muitos colegas que se dizam O Foda, literalmente sefu...ou se quebraram e não ficaram paralíticos, ou ficaram, ou morreram.
Sds,
Minha ruiva de olhos azuis, Heritage 08/09, Red Hot Sunglo, com:
Sissy Bar
PigXied
Pigster idle control
Ponteiras 3" com Afterburner by Carlão-Custom King
Risers de 5" - on the way
Sorte a minha em morar numa cidade em que adoraria passar as férias
DOTZ
Mão na graxa
Administrator
FHD User
ID: 473
Personal HD Technician
«
Responder #8 :
Fevereiro 08, 2010, 21:12:33 »
Pegando carona com o relato do Lobão e o depoimento do Valladares, vou falar de mim.
Em 1999 comprei uma Dt 180, pois não queria colocar minha Ultra Classic para rodar no transito de Sampa, um vendedor se apaixonou e se foi a DT, um tempo depois comprei uma XLX 250 R 87 para a mesma finalidade. Me achava o Alexandre Barros, pois já andava bem de HD bus no meio dos carros, imagina de japa de trilha. Ai começaram os problemas:
-- primeiro acidente em Dezembro de 1999, quando arranquei o parachoque dianteiro de um Clio com meu pé esquerdo, esse ficou feio pra cacete e nem dei bola;
-- segundo acidente (Fevereiro 2000), subindo a Av Bandeirantes a 120km/h, no corredor, sendo que a moto tem freios a tambor, mas qualquer coisa freia melhor que a Harley
, ai um caminhão caindo aos pedaços, muda de faixa sem dar seta, sem luz de freio e para o transito. Resultado, tornozelo esquerdo quebrado, 2 parafusos e 90 dias afastado pela Caixa. DETALHE: iria participar de um processo seletivo para um novo programa de TV especialmente para motos, que seria no Rio e iria mudar para lá. Nem preciso dizer, que deu merda;
-- depois de vender a XLX, já devidamente reformada, pois a moto quase nada sofreu, comprei uma NX 200, em 2002. Estava indo trabalhar, com um pilhantra que o Hadys adora
, quando estava a 60 por hora no corredor da Via Anchieta e uma besta do HELL me atravessa um fusca na frente, não deu tempo de parar e passei por cima da merda, porém no meu medo de a moto cair em cima do pé esquerdo, trouxe a moto comigo, assim ela caiu em cima do pé DIREITO. Depois de um diagnóstico de Corno no Hospital Santa Catarina, fiquei internado por 15 dias com uma Puta inflamação no pé direito, risco de gangrena, no Hospital Anchieta, foram constatadas 3 costelas quebradas do lado esquerdo, esmagamento de toda a musculatura da lado esquerdo, luxação de clavícula superior aos que os médicos do Hospital (especializado em fraturas) já tinham visto, eu tive sangue na bexiga e agua no pulmão nos 4 dias seguintes ao acidente. Bom depois de 2 cirurgias e pouca fisioterapia, consegui começar a me recuperar, mas tenho seqüelas incomodas até hoje.
Detalhe todos os meus acidentes graves, na rua, pois já tive em pista, mas isso não é o foco deste Tópico, foram com motos pequenas e fáceis de manobrar.
Hoje sou um puta CUZÃO em matéria de me arriscar, tô fora, só acelero se estiver realmente ciente de que não há risco, reduzi minha velô de cruzeiro de 160 km/h para no máximo 120 km/h, se a estrada permitir. Me acho um merda, quando vejo alguns se jogando na minha frente.
Mas não tô nem ai para o que os outros possam falar, vou na minha, se se sentir bem, me acompanhe, se não, a estrada é livre e pode passar, que a gente se encontra no destino.
[]s.
Under Reconstruction
Loud Pipes Save Lives
Try to learn something new every day and don't accept everything as fact.
Rafael_RS
FHD User
ID: 1375
«
Responder #9 :
Fevereiro 08, 2010, 21:34:34 »
Isso ai, a minha história é bem parecida Barbejatlobo, a maior moto que tive foi 125cc, a uns 10 anos atrás, ou mais, lembro que quando comprei a magrela entrei aqui e postei minhas duvidas/medos, como sempre pessoal ajudou pra caramba, tirando duvidas e dizendo para pegar leve. Não era necessário, pois quando montei pela primeira vez para dar uma volta, parecia que estava em um F16 sem nunca ter andado de avião.... Hoje, já estou bem melhor, dando minhas voltinhas e aprendendo, sempre em mente meus limites e os da magrela... Agora, quando vejo que dá (espaço, pista, condições, transito....) eu enrolo o cabo, mas com plena conciencia dos riscos (minimos sempre).
O que ajudou é o tempo de carteira (carro), respeitando, porque no transito as coisas mudam em 1seg, ou menos, sempre tem um guampa torta para se atravessa, não da seta, te corta, ....
Abraços.
Vivid Black/Pewter Pearl
Banco solo by Pedrinho
Em algum lugar entre Porto Alegre e Itatiba .....
wolfmann
FHD User
ID: 245
«
Responder #10 :
Fevereiro 08, 2010, 23:33:49 »
Ando de moto há mais de trinta anos... acidentes foram vários e muitos por imprudência minha. Hoje, começo cada dia como se fosse o primeiro dia com a moto exatamente para evitar a sensação de invulnerabilidade.
Minha esposa tinha andado, quando ainda era adolescente, de mobylete... teve alguns acidentes e os pais venderam a mobylete. Em 2006 ela decidiu voltar a pilotar moto, primeiro uma Scooter... comprou a Burgman e rodou com ela nove meses e quando se sentiu desaprendendo a andar de moto (sim, porque andar de lambreta é bem diferente de andar de moto) decidiu vender a Burgman e comprar uma Intruder 125... coitada: tava a pé e não sabia... Moto zero, foi para a autorizada no reboque três vezes em três meses... vendi aquele problema e comprei outro problema: uma Virago 535.
A Virago foi grande companheira e tirou o medo de motocicleta dela... teve um acidente: uma motorista decidiu encostar ao lado dela e acabou passando por cima do pé dela... ela gritou e a motorista se assustou e deu ré passando novamente em cima do pé dela.... estava de tenis e quebrou o pé... aprendeu que não dá para andar de tenis ou sapato social....
Enquanto estava com o pé quebrado, sempre que íamos a loja HD RJ eu a via subindo nas HDs... e ela com aquele olho pidão.... compramos uma FXST. Ela é baixinha e magrinha (1,56 e 50 kg) e comecei a customizar a moto para que ela pudesse andar com a moto... show de bola, fizemos várias viagens e ela sempre muito cautelosa e prudente até ser atropelada por um caminhão. Está se recuperando desse acidente há seis meses, hoje fez nova cirurgia na mão e esse motorista mal educado e imprudente tirou dela uma grande alegria: andar de motocicleta, porque hoje ela diz que irá cair porque tem medo do que os outros podem fazer na rua.
Se vai passar o trauma, não sei. Sei que o trauma é grande a ponto dela se assustar mesmo dirigindo o carro (ela voltou a dirigir em Janeiro), mas ela olha para a moto com muita saudade.
Vale sempre lembrar que as coisas acontecem mesmo quando a gente procura evitá-las e a melhor providência é adivinhar o que vai acontecer na sua frente porque nós não somos invulneráveis.
Andar de moto é ótimo, faz bem para a saúde e andar de HD é melhor ainda... pretendo chegar aos 90 pilotando minha Fat, mas sempre começo o dia em cima da Fat como se fosse o primeiro dia em cima dela.
IWIK
FHD User
ID: 1894
«
Responder #11 :
Fevereiro 09, 2010, 01:12:12 »
achei q eu era o unico LEGO, mas o Dotz ganhou ......ja quebrei as 02 pernas, 1 braco.....1 costela....e lesoes menores em joelhos, dedos e ombros.....mas sempre alguem consegui colar. O meu maior medo, nao so de moto mas em qualquer situacao e a luxacao do braco esquerdo, que gracas a DEUS nao sai do lugar tem 6 anos. Ha 15 anos, um medico indicou 02 caminhos: ou cirurgia, ou fortalecimento da area com exercicios. Cagao, como sempre fui....escapei da faca e fui pra academia.....heheheheheh
Garbes Marcos
Zelador
FHD User
ID: 1221
«
Responder #12 :
Fevereiro 09, 2010, 01:36:22 »
"Aprendi uma hoje NUNCA TENHA MEDO DE SER FELIZ"
SEGREDOS PARA PILOTAR ETERNAMENTE UMA HD
"Andar de moto é ótimo, faz bem para a saúde e andar de HD é melhor ainda... pretendo chegar aos 90 pilotando minha Fat, mas sempre começo o dia em cima da Fat como se fosse o primeiro dia em cima dela."
"Mas não tô nem ai para o que os outros possam falar, vou na minha, se se sentir bem, me acompanhe, se não, a estrada é livre e pode passar, que a gente se encontra no destino."
"continuo ainda achando que não sei nada em termos de pilotagem e sempre faço questão de deixar isso bem latente na minha cabeça, pois quando o cara se acha fodalho no negócio, o bonzão, aí é que ele se fode geral."
"Primeiro aprendí a controlar o xixí e o cocô, depois falar, andar, correr, ler, escrever, nadar, andar de bicicleta, andar de skate, surfar, dirigir e agora andar de motoca."
VALEWWWWWWWW
Rafael Nogueira
FHD User
ID: 502
A primeira Harley a gente nunca esquece...
«
Responder #13 :
Fevereiro 09, 2010, 02:53:11 »
Tbem comecei com uma motinho...
Comprei uma titanzinha 97 azul... aquela que parece roxa... e sem habilitação de moto ainda, peguei a moto na agência e fui andando pra casa com ela... entre trancos e barrancos... dava umas voltas na parte da tarde num bairro que acabara de ser loteado e tava todo asfaltado... até que um dia eu indo embora do bendito bairro de aprendizagem, dei de cara com um puta comandasso da PM e aí, pau... prenderam meu divertimento e ainda fui obrigado à pagar 6 cestas básicas... depois de 4 dias tava eu andando com a motoca novamente... pra minha alegria total...
Depois da titan peguei uma virago 250 e aí sim comecei à dar umas arriscadas... escapamento encostando no chão nas curvas, pedaleira do outro lado e enfim acabei aprendendo... um incidente com ela foi indo pra minas gerais... parei numa rotatória para fazer a conversão para o Sul de minas próximo à campos do jordão e para a minha surpresa estava em cima de uma sarjeta e quase eu e minha esposa fomos pro chão...
Agora com a sporty ainda tô conhecendo a moto, e o problema é exatamente esse, qdo a gente descobre tudo é que ficamos à beira do problema e esse deve ser o limite entre o homem e a máquina, algo além disso pode chegar à um grave acidente...
[]s
Rafael
Pistões forjados 1200 JE Pistons, Porting job e aumento da válvulas, Cometic gaskets 0.030, K&N, Dynojet, Guidão da FATBOY, Shotguns By Carlão
Piscas com lâmpadas de filamento duplo,
Marcha Lenta -
http://www.youtube.com/watch?v=LQMkFov66jw
Arthur
FHD User
ID: 1569
Rio de Janeiro
«
Responder #14 :
Fevereiro 09, 2010, 08:43:31 »
Resisti ao motociclismo quando adolecente, ao voo livre quando jovem, tô segurando a onda pra não me quebrar nem quebrar o brinquedo, ou seja vez en quando me pego fazendo umas lenhazinhas, mas logo paro, o negocio é se policiar, manter em mente o objetivo, que é o nosso prazer, não temos obrigação de nada, a moto é nossa e nós é que à pagamos. Não precisamos mostrar resultado, deixa isso para o Alexandre Barros que é profissional.
Páginas:
[
1
]
2
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Administração
-----------------------------