FHD
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registre-se
.
Julho 30, 2010, 08:48:13
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:
Pessoal! Ajudem na organização do FHD. Coloquem os novos tópicos no bloco certo!
72.710
Mensagens em
3.959
Tópicos por
1.993
Membros
Membro Mais Recente:
gustavogus09
FHD
Principal
Motor
Possível vazamento no motor da FAT BOY 2008
« tópico anterior
tópico seguinte »
Páginas:
1
[
2
]
3
4
5
Autor
Tópico: Possível vazamento no motor da FAT BOY 2008 (Lida 1101 vezes)
Valladares - Rio
Zelador
FHD User
ID: 1675
EU VOU PARTICIPAR DO NATAL FELIZ I-RIO !, E VOCÊ?
Re: Possível vazamento no motor da FAT BOY 2008
«
Responder #15 :
Fevereiro 14, 2010, 23:37:08 »
Citação de: DOTZ em Fevereiro 14, 2010, 23:21:02
Bom não ia alarmar ninguém, mas vou colocar o que realmente é isso.
Vazamento (Suor) de óleo do meio das carcaças do bloco do motor. Na posição em que está, isso é proveniente do "vão" da ligação entre motor e câmbio, não é nada para se preocupar agora, mas pode aumentar.
Não sei se é possivel fazer como já fiz nas EVO, PAN e SHOVEL, mas pode ser que apenas um reaperto de jeito, mas tem forma correta de ser realizado. É demorado, por isso quem quiser saber o procedimento, avise.
[]s.
Valeu, Dotz.
Acredito que este problema seja o mesmo que o Easy Rider relatou no início do tópico. É questão de ficar de olho e se aumentar....
, eu vou recorrer aos universitários, neste caso ao Dr. Dotz
Abç,
Valladares - Rio, & "Susie Q"-you never leave me blue, minha ruiva de olhos azuis, Heritage 08/09, Red Hot Sunglo, com: Sissy Bar/ PigXied / Pigster Idle Control / Ponteiras 3" Afterburner By Custom King / Pullback Risers 5" / Küryakyn Ergo Engine Guard /
Get your motor running
Head out on the highway
Lookin' for adventure
In whatever comes our way
Easy Rider
FHD User
ID: 1354
«
Responder #16 :
Fevereiro 18, 2010, 11:38:37 »
Prezado DOTZ,
Realmente não sei lhe explicar com detalhes o que possa ser. O fato é que o local em questão, não fica cheio de óleo. Darei aqui uma explicação simples. Sabe quando a gente joga WD ou outro óleo em spray em algum lugar qualquer. Pois bem. É assim que fica. Acho estranho o Mendes (mecânico da Brazil Custom) não ter visto. Mas como já disseram aqui, mecânico não é Deus, e também falha. Em todo caso, quando a Brazil Custom voltar do recesso de carnaval, voltarei lá para falar com o Adriano a respeito. Vou seguir o conselho de vocês e não vou esquentar a cabeça. ficarei observando.
Qualquer coisa aviso.
abraços a todos,
Mão na graxa
Administrator
FHD User
ID: 473
Personal HD Technician
«
Responder #17 :
Fevereiro 18, 2010, 11:49:38 »
Citação de: Easy Rider em Fevereiro 18, 2010, 11:38:37
Prezado DOTZ,
Realmente não sei lhe explicar com detalhes o que possa ser. O fato é que o local em questão, não fica cheio de óleo. Darei aqui uma explicação simples. Sabe quando a gente joga WD ou outro óleo em spray em algum lugar qualquer. Pois bem. É assim que fica. Acho estranho o Mendes (mecânico da Brazil Custom) não ter visto. Mas como já disseram aqui, mecânico não é Deus, e também falha. Em todo caso, quando a Brazil Custom voltar do recesso de carnaval, voltarei lá para falar com o Adriano a respeito. Vou seguir o conselho de vocês e não vou esquentar a cabeça. ficarei observando.
Qualquer coisa aviso.
abraços a todos,
Easy, se possivel poste fotos do suor, pois fica mais facil de falar alguma coisa.
O que falei foi em cima das fotos do Valladares.
[]s.
Under Reconstruction
Loud Pipes Save Lives
Try to learn something new every day and don\\\'t accept everything as fact.
Limão
Petrópolis - RJ
FHD User
ID: 1437
Ride to Live. Live to Ride!
«
Responder #18 :
Fevereiro 18, 2010, 16:36:28 »
Tô contigo, Dotz, acho que um reaperto pode resolver. Do contrário a tendência pode ser de aumento do vazamento.
Seria interessante avaliar se também tem esta umidade na parte inferior desta junção, embaixo da bike...
V&H Big Radius 2/2
PigXied
Arthur
FHD User
ID: 1569
Rio de Janeiro
«
Responder #19 :
Fevereiro 18, 2010, 17:01:47 »
Vazamento tem que vazar, ou seja descer o nível do óleo em algum lugar, transmissão, caixa ou motor, se não tá descendo não perde tempo pau no burro. Essa é a politica que adotei, a minha sua no pedal de marcha, já troquei o retentor, parou por uns dois meses e começou a vazar de novo. ou a bucha da carcaça ta ruim ou o eixo tem alguma deformidade proveniente de desempeno causado por conserto de tombo, mau feito, como não é muito ignorei, se começar a pingar ai eu mexo
Valladares - Rio
Zelador
FHD User
ID: 1675
EU VOU PARTICIPAR DO NATAL FELIZ I-RIO !, E VOCÊ?
«
Responder #20 :
Fevereiro 18, 2010, 19:55:55 »
Citação de: Arthur em Fevereiro 18, 2010, 17:01:47
Vazamento tem que vazar, ou seja descer o nível do óleo em algum lugar, transmissão, caixa ou motor, se não tá descendo não perde tempo pau no burro. Essa é a politica que adotei, a minha sua no pedal de marcha, já troquei o retentor, parou por uns dois meses e começou a vazar de novo. ou a bucha da carcaça ta ruim ou o eixo tem alguma deformidade proveniente de desempeno causado por conserto de tombo, mau feito, como não é muito ignorei, se começar a pingar ai eu mexo
Falaí Arthur,
Tá sumido, hein!?
Vamos marcar uma cervejada dia desses. Quinta-feira que vem no Bar Urca?
Pé pesado, hein meu camarada!? tá entortando até o eixo do pedal de marcha...hehehe
Aee galera, outro cara bom de copo é esse aqui...tomou tudo no encontro de Niterói.
Sds,
Valladares - Rio, & "Susie Q"-you never leave me blue, minha ruiva de olhos azuis, Heritage 08/09, Red Hot Sunglo, com: Sissy Bar/ PigXied / Pigster Idle Control / Ponteiras 3" Afterburner By Custom King / Pullback Risers 5" / Küryakyn Ergo Engine Guard /
Get your motor running
Head out on the highway
Lookin' for adventure
In whatever comes our way
Easy Rider
FHD User
«
Responder #21 :
Fevereiro 21, 2010, 19:31:25 »
Dotz,
Anexo esta a foto do local exato onde vi o óleo.
«
Última modificação: Fevereiro 21, 2010, 19:41:49 por Easy Rider
»
Mão na graxa
Administrator
FHD User
ID: 473
Personal HD Technician
«
Responder #22 :
Fevereiro 21, 2010, 19:35:34 »
Easy, ai pode ser tanto o mesmo problema do Valladares, como pode ser vazamento entre a parte de baixo do cilindro e o bloco do motor.
Melhor, mesmo é encher o saco dos COMEDIA, para eles te resolverem isso.
[]s.
Under Reconstruction
Loud Pipes Save Lives
Try to learn something new every day and don\\\'t accept everything as fact.
Easy Rider
FHD User
«
Responder #23 :
Fevereiro 22, 2010, 16:13:26 »
Dotz,
Ontem a noite mandei um e-mail para a Brazil Custom. Hoje pela manhã o Eduardo me respondeu, pedindo que eu levasse a moto. Levei e enquanto esperava o Adriano voltar do almoço, conversei com o dono de uma 883 R, o mesmo me contou que comprou a moto dele zero e que ela veio com vazamento. Assim lhe pergunto!!!
A HD não tem controle de qualidade não?. É impressionante. Será que nos EUA estas coisas acontecem também?.
Quando o Adriano chegou, expliquei o que estava acontecendo. Ele falou que o risco de abrir o motor e tentar solucionar o que estava acontecendo é que poderia ocorrer o fato em outro local.
Resumindo: a moto ficou lá para que reapertos fossem feitos.
O Adriano garantiu que não era motivo para ficar preocupado.
Enfim. Entreguei na mão de DEUS. Mas não vou negar que fiquei desanimado. Sempre tive motos japonesas e nenhuma deu este tipo de problema.
Nunca imaginei que as HD fossem assim.
abs,
FHD User
ID: 1268
«
Responder #24 :
Fevereiro 22, 2010, 16:15:42 »
Se não for assim não é HD hahahahahaha
Black Denim/Vivid Black Racing Stripe
Super Tuner
Supertrapp
Amortecedores Penske
Velho Lobo
FHD User
ID: 303
«
Responder #25 :
Fevereiro 22, 2010, 17:20:37 »
Citação de: Easy Rider em Fevereiro 22, 2010, 16:13:26
Dotz,
Ontem a noite mandei um e-mail para a Brazil Custom. Hoje pela manhã o Eduardo me respondeu, pedindo que eu levasse a moto. Levei e enquanto esperava o Adriano voltar do almoço, conversei com o dono de uma 883 R, o mesmo me contou que comprou a moto dele zero e que ela veio com vazamento. Assim lhe pergunto!!!
A HD não tem controle de qualidade não?. É impressionante. Será que nos EUA estas coisas acontecem também?.
Quando o Adriano chegou, expliquei o que estava acontecendo. Ele falou que o risco de abrir o motor e tentar solucionar o que estava acontecendo é que poderia ocorrer o fato em outro local.
Resumindo: a moto ficou lá para que reapertos fossem feitos.
O Adriano garantiu que não era motivo para ficar preocupado.
Enfim. Entreguei na mão de DEUS. Mas não vou negar que fiquei desanimado. Sempre tive motos japonesas e nenhuma deu este tipo de problema.
Nunca imaginei que as HD fossem assim.
abs,
Duvido que um reaperto resolva. Vazamento hoje em dia é problema de junta. Mas pode se falta de aperto ( tomara )...
Desejo-lhe sorte.
[]s, Lobo.
Ps. Houve um lote de 883R 2007/2008 que veio com deficiência na junta ( nele a minha ) e a única solução possível é abrir e refazer a junta. Ficam perfeitas depois. Não sei se nas Fat's tbm houve tal problema em algum lote ( acho que não ). De qqr forma isso de H-D vazar..., só no tempo das jurássicas. Hoje em dia não tem porque vazar e tbm não esperaria nada não. E se a coisa complicar em viagem, lá no meio de "nenhures"? Meu lema é tudo perfeito e em dia. Já bastam as aporrinhações inevitáveis.
«
Última modificação: Fevereiro 22, 2010, 23:36:35 por Barbejatlobo
»
883 Sportster. Bebe muito? Sim. E fuma, sai com qualquer um, não respeita nada e gasta prá carái!
FXR 1340, cabeça de panela. É Dyna? Sportster? Panhead? Não, não é Dyna, não é Sportster, nem Panhead. É uma... É uma... Esqueça... Ok?
PEDRÃO
prá lembrar como tô pesado (104 Kg)
FHD User
ID: 1405
POTOTÓ-POTOTÓ...
«
Responder #26 :
Fevereiro 22, 2010, 21:06:29 »
Aê Alemão.
This is my Harley-Davidson. There are many others like it, but this one is mine. My Harley is my best friend. It is my life. I must master it as I must master my life. Without me, my Harley is useless. Without my Harley, I am useless. I must fire my Harley true. .... I will. Before God I swear this creed: my Harley and myself are defenders of my country, we are the masters of our enemy, we are the saviors of my life. So be it, until there is no enemy, but peace. Amen.
by Albatroz. Full Metal Jacket scene (Stanley Kubrik:
http://www.youtube.com/watch?v=Ar0_um--LDQ
)
Amaral
FHD User
ID: 150
«
Responder #27 :
Fevereiro 22, 2010, 22:09:23 »
Moto que não vaza óleo não é HD e buraco que não tem cheiro não é.... bem vocês entenderam a idéia...
Harley não vaza óleo, marca território....
Eu, no teu lugar, esperava um vazamento de verdade para me preocupar...
Hand Made Spring solo seat
Ape Roland Sands Replica
Saci Inside
S&S Super E
LOBOS MC RJ
PEDRÃO
prá lembrar como tô pesado (104 Kg)
FHD User
ID: 1405
POTOTÓ-POTOTÓ...
«
Responder #28 :
Fevereiro 22, 2010, 22:36:32 »
Aê Amaral.
This is my Harley-Davidson. There are many others like it, but this one is mine. My Harley is my best friend. It is my life. I must master it as I must master my life. Without me, my Harley is useless. Without my Harley, I am useless. I must fire my Harley true. .... I will. Before God I swear this creed: my Harley and myself are defenders of my country, we are the masters of our enemy, we are the saviors of my life. So be it, until there is no enemy, but peace. Amen.
by Albatroz. Full Metal Jacket scene (Stanley Kubrik:
http://www.youtube.com/watch?v=Ar0_um--LDQ
)
Easy Rider
FHD User
«
Responder #29 :
Fevereiro 24, 2010, 09:47:31 »
Bom não ia alarmar ninguém, mas vou colocar o que realmente é isso.
Vazamento (Suor) de óleo do meio das carcaças do bloco do motor. Na posição em que está, isso é proveniente do "vão" da ligação entre motor e câmbio, não é nada para se preocupar agora, mas pode aumentar.
Não sei se é possivel fazer como já fiz nas EVO, PAN e SHOVEL, mas pode ser que apenas um reaperto de jeito, mas tem forma correta de ser realizado. É demorado, por isso quem quiser saber o procedimento, avise.
DOTZ,
Acima esta a sua mensagem. Apesar de não entender nada de mecânica eu gostaria de saber de você como é o procedimento.
abs,
1
[
2
]
3
4
5
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino: