FHD
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registre-se
.
Setembro 06, 2010, 19:49:16
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:
Pessoal! Ajudem na organização do FHD. Coloquem os novos tópicos no bloco certo!
79.641
Mensagens em
4.352
Tópicos por
2.193
Membros
Membro Mais Recente:
Duda
FHD
Principal
Performance
Power Commander V + Auto Tuner / Screaming Eagle Pro Super Tuner
« tópico anterior
tópico seguinte »
Páginas:
1
[
2
]
3
4
5
Autor
Tópico: Power Commander V + Auto Tuner / Screaming Eagle Pro Super Tuner (Lida 1081 vezes)
Carlos Felipe
Carlos Felipe
FHD User
ID: 440
Re: Power Commander V + Auto Tuner / Screaming Eagle Pro Super Tuner
«
Responder #15 :
Março 03, 2010, 10:42:32 »
Citação de: sikaniska em Março 03, 2010, 10:21:18
Concordo.
Foi exatamente isso que tenho medo. Pelo experiencia que eu tenho, PC e uma bosta. As mapas do Dynojet nao funcionam direto e vc acaba mexendo neles. Depois que vc faz download da mapa no PC, sua moto vira completamente maluca. Eu tive tantas problemas que desisti e como ja disse, se tenho tempo vou ver de novo.
Eu acho que PC so funciona se vc tem todos componentes, nesse caso filtro e escape, da alguma marca que esta testado por Dynojet. Se vc tem combinacao que eles nao testaram vc acaba sendo sozinho.
Se alguem realmente quer aumentar potencia e torque, deixa essas merdas como PC e faz investimento no sistema que vem sua propria ECU. Assim ECU original fica intato e moto vai funcionar bem melhor.
Mas como eu to feliz com potencia e torque, optei Pigster que vai fazer para mim o que eu quero. Tambem, e mais facil e mais barato.
K
Então nunca mexi com o PC, mas já ouvi muito sobre ele, esses tipos de "ajustadores" são complicados pois necessita de um feedbak pra fazer as novas regulagens...ou seja, vc mexe... tem que experimentar e refazer a regulagem até chegar na melhor config para sua moto, tem que ter paciencia para se chegar na melhor regulagem ( ou usar um dyno né)...os mapas prontos, além de muitas vezes não termos os filtros e escapes da mesma pré configuração, acho que além disso muita coisa conta tb para eles não serem tão bons, como o próprio amaciamento do motor, etc.
Turtle
Administrator
FHD User
ID: 92
«
Responder #16 :
Março 03, 2010, 10:43:28 »
Que merda, hein??
Voce descobriu o que causou o estrago???
Abs
883 R Matt Orange, cabos de vela do Carlao, Drag bar, Power Commander V, escape V&H Outlaw, Homemade Air Filter
Ale Sacchi
FHD User
ID: 2004
«
Responder #17 :
Março 03, 2010, 10:56:45 »
E o Master Tune, alguem tem como me dizer algo?
http://www.kuryakyn.com/index.cfm/go/Home.ProductDetail/IMID/1620
É como se fosse um PC?
São Paulo
Road King 2010
Carlos Felipe
Carlos Felipe
FHD User
«
Responder #18 :
Março 03, 2010, 11:06:19 »
Citação de: Ale Sacchi em Março 03, 2010, 10:56:45
E o Master Tune, alguem tem como me dizer algo?
http://www.kuryakyn.com/index.cfm/go/Home.ProductDetail/IMID/1620
É como se fosse um PC?
Mastertune
www.mastertune.net
é o mesmo fabricante do SERT, porém o master tem mais opções de ajustes do que o proprio SERT... no Brasil existem 2 oficinas que mexem com mastertune, que realmente fizeram curso lá nos EUA, Zanini (steel dreams), e o pessoal da El Camino no MT.
Carlos Felipe
Carlos Felipe
FHD User
«
Responder #19 :
Março 03, 2010, 11:11:06 »
Citação de: Turtle em Março 03, 2010, 10:43:28
Que merda, hein??
Abs
por algum problema físico dentro do módulo, a ECU parou de mandar voltagem pro rele system que aciona a bomba de combustível.
pode ter sido uma trilha queimada, alguma coisa assim...ele não queimou totalmente, por isso ainda acho que deve dar pra salvar...
b0fh
riding on air!
FHD User
ID: 335
«
Responder #20 :
Março 03, 2010, 12:09:02 »
ai carlão, tou aceitando essa ECU bichada e o SERT de presente... hehehe
Beauty is in the eye of the beer holder
XL883R/black/2008/filtro SE stage1+HD-0900/v&h straightshots/S.E.S.T./kit contagiros/termômetro/guidão STD/suspensão a ar/fork-brace/aerokips RCA/
FXDC/black+silver/2009/v&h shortshots/S.E.S.T./suspensão a ar/guidão de V-ROD/
Carlos Felipe
Carlos Felipe
FHD User
«
Responder #21 :
Março 03, 2010, 14:25:05 »
Citação de: b0fh em Março 03, 2010, 12:09:02
ai carlão, tou aceitando essa ECU bichada e o SERT de presente... hehehe
kkkkk há interesse
?
wolfmann
FHD User
ID: 245
«
Responder #22 :
Março 03, 2010, 19:33:57 »
Citação de: Carlos Felipe em Março 03, 2010, 09:37:37
bom já que tem dúvida, ai vai mais um pra te deixar com mais dúvida ainda... Mastertune.
www.mastertune.net
agora eu discordo quando disseram que a intervenção de um Thundermax ser radical no módulo, ainda mais que com o Thundermax vc saca seu módulo fora e usa somente o Thundermax... preservando assim sua ECU. Todos os demais vão fazer alterações na sua ECU.
abçs.
ps: Wolf... já viu que esse assunto me interessa né...kkkkkk
somos dois.
Não acho que seja um grande benefício trocar a ECU original. Eu tomei conhecimento da existência do Thundermax depois que tinha comprado o SERT, mas não investiria no Thundermax.... muito específico para o uso normal que a gente tem.
Já o mastertune parece ser uma opção bem viável.
Mas o cara tem de realmente saber o que está fazendo... só para diminuir a temperatura, acho que vale a pena usar os enriquecedores... se quiser melhorar a regulagem vai ter de apelar para o SERT.
wolfmann
FHD User
«
Responder #23 :
Março 03, 2010, 19:38:28 »
Citação de: sikaniska em Março 03, 2010, 09:58:00
bom já que tem dúvida, ai vai mais um pra te deixar com mais dúvida ainda... Mastertune.
www.mastertune.net
agora eu discordo quando disseram que a intervenção de um Thundermax ser radical no módulo, ainda mais que com o Thundermax vc saca seu módulo fora e usa somente o Thundermax... preservando assim sua ECU. Todos os demais vão fazer alterações na sua ECU.
abçs.
Deixa me entender. Vc ta dizendo que PC altera algo no ECU? Pelo que eu entendi o PC somente engana ECU para pensar diferente. Ele nao altera nada. Me corrige se eu to errado. Porque comprei PC e nao funcionou muito bem. Mas no meu caso e que tenho ponteiras sem abafadores. Assim e dificil pracaralho achar mapa correta. Depois que comprei PC acabei sabendo os produtos do Pigster, quais ja serve para mim. Talvez com tempo vou brincar com PC de novo, mas proxima vez quero entender 110% como negocio funciona.
K
de tudo que li até hoje, o PC 3 fica ligado na ECU e altera os sinais enviados de/para a ECU conforme um mapa de modificações. Não acho que você esteja errado.
quanto ao PC5, quem já usou disse que realmente reprograma a ECU fazendo um download nela, mas se fosse assim não teria sentido o módulo se manter preso na moto.... Acho que funciona do mesmo jeito que o PC3, apenas com mais possibilidades de alterações.
wolfmann
FHD User
«
Responder #24 :
Março 03, 2010, 19:40:08 »
Citação de: Carlos Felipe em Março 03, 2010, 10:31:20
Citação de: b0fh em Março 03, 2010, 10:18:16
deu PT carlão? e ai, comprou uma t-max pra substituir ou foi de original mesmo?
Deu sim... to pensando em mandar pra arrumar, disseram que tem um cara no centro que entende um pouco de EFI..., perdi ela e um SERT junto né... puuuuta preju...
Agora minha ECU tá com mapa da Nighster 1200, kkkkk, e to trazendo um Mastertune pra afinar...e dar fim a novela...
Só não abracei o T-max pq não vi ainda aqui em SP, um cara que consiga tirar tudo que o ele possa oferecer...e cansei de nego brincando de ser mecanico na minha moto....
deixa na mão do Karuna....
wolfmann
FHD User
«
Responder #25 :
Março 03, 2010, 19:43:25 »
Citação de: Carlos Felipe em Março 03, 2010, 11:11:06
Que merda, hein??
Abs
por algum problema físico dentro do módulo, a ECU parou de mandar voltagem pro rele system que aciona a bomba de combustível.
pode ter sido uma trilha queimada, alguma coisa assim...ele não queimou totalmente, por isso ainda acho que deve dar pra salvar...
no último download que fiz com o SERT, a ECU mandou msg de erro na calibragem... mas acho que era a bateria bichada que não estava mantendo a amperagem correta.
ainda não tive peito para ver se volta a fazer outro download....
Tá funcionando bem, vou aproveitando...
b0fh
riding on air!
FHD User
ID: 335
«
Responder #26 :
Março 03, 2010, 20:03:03 »
Citação de: wolfmann em Março 03, 2010, 19:38:28
Citação de: sikaniska em Março 03, 2010, 09:58:00
www.mastertune.net
abçs.
Deixa me entender. Vc ta dizendo que PC altera algo no ECU? Pelo que eu entendi o PC somente engana ECU para pensar diferente. Ele nao altera nada. Me corrige se eu to errado. Porque comprei PC e nao funcionou muito bem. Mas no meu caso e que tenho ponteiras sem abafadores. Assim e dificil pracaralho achar mapa correta. Depois que comprei PC acabei sabendo os produtos do Pigster, quais ja serve para mim. Talvez com tempo vou brincar com PC de novo, mas proxima vez quero entender 110% como negocio funciona.
K
de tudo que li até hoje, o PC 3 fica ligado na ECU e altera os sinais enviados de/para a ECU conforme um mapa de modificações. Não acho que você esteja errado.
quanto ao PC5, quem já usou disse que realmente reprograma a ECU fazendo um download nela, mas se fosse assim não teria sentido o módulo se manter preso na moto.... Acho que funciona do mesmo jeito que o PC3, apenas com mais possibilidades de alterações.
não ache, tenha certeza... pc5 é um pc3 menorzinho e com + recursos INTERNOS, mas funciona igual e atua nos mesmos sinais que o PC3.
cada lenda que rola nesse departamento que vou te contar... rs
[]x
Beauty is in the eye of the beer holder
XL883R/black/2008/filtro SE stage1+HD-0900/v&h straightshots/S.E.S.T./kit contagiros/termômetro/guidão STD/suspensão a ar/fork-brace/aerokips RCA/
FXDC/black+silver/2009/v&h shortshots/S.E.S.T./suspensão a ar/guidão de V-ROD/
Carlos Felipe
Carlos Felipe
FHD User
«
Responder #27 :
Março 04, 2010, 08:07:19 »
Citação de: wolfmann em Março 03, 2010, 19:43:25
Citação de: Carlos Felipe em Março 03, 2010, 11:11:06
Que merda, hein??
Abs
no último download que fiz com o SERT, a ECU mandou msg de erro na calibragem... mas acho que era a bateria bichada que não estava mantendo a amperagem correta.
ainda não tive peito para ver se volta a fazer outro download....
Tá funcionando bem, vou aproveitando...
Então... em uma das regulagens a minha apareceu esse erro tb....mas depois foi de boa....vc já ouviu o pessoal lá das gringas comentando sobre um certo BUG no SERT ??
Alemão-Am.
FHD User
ID: 1268
«
Responder #28 :
Março 04, 2010, 09:20:20 »
O SEPST tem uma nova versão (3.003.0003 ) que corrigiu vários erros como, células da planilha, modo de armazenamento, etc.
Black Denim/Vivid Black Racing Stripe
Super Tuner
Supertrapp
Penske Shock Absorbers Black
Mini-Bullet LED Turn Signal
Custom LED Tail Lamp - Clear Lens with Chrome Reflector
Black Handlebars
Buckshot Mirrors - Satin Black
Black Hand Control Lever Kit
Diamond Black Collection Hand Grips Footpegs Shifter Peg
Carlos Felipe
Carlos Felipe
FHD User
«
Responder #29 :
Março 04, 2010, 09:38:17 »
Citação de: Alemão-Am. em Março 04, 2010, 09:20:20
O SEPST tem uma nova versão (3.003.0003 ) que corrigiu vários erros como, células da planilha, modo de armazenamento, etc.
e como eu consigo visualizar a versão do Tuner
, consegue atualizar via web
, ou já vem gravada e não consegue a atualização
Páginas:
1
[
2
]
3
4
5
« tópico anterior