FHD
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registre-se
.
Julho 30, 2010, 08:40:52
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:
Pessoal! Ajudem na organização do FHD. Coloquem os novos tópicos no bloco certo!
72.710
Mensagens em
3.959
Tópicos por
1.993
Membros
Membro Mais Recente:
gustavogus09
FHD
Principal
Motor
Pódium ou V-Power?
« tópico anterior
tópico seguinte »
Páginas:
1
[
2
]
Autor
Tópico: Pódium ou V-Power? (Lida 619 vezes)
sikaniska
Visitante
Re: Pódium ou V-Power?
«
Responder #15 :
Março 04, 2010, 21:21:01 »
Citação de: Valladares - Rio em Março 04, 2010, 20:42:32
Falaí galera,
Esse Finlândes voador é um barato...
Valeu, Alemão, boa.
Araicher,
Eu estou fazendo minhas experiências, mas estou concluindo que a Pódium é o melhor (a não ser para a minha BT) combustível. Sei que muitos (Porcão) é contra a Pódium e acha uma merda, mas eu estou gostando....hehehe, vai ver que eu gosto de merda...hehehehe....gosto é gosto e não se discute...é que nem futebol, ou religião.
Quer dizer que o melhor mexânico de HD no mundo está no Brasil?.....aqui, ó, prá aquele vendedor muquirana !!! Se assim o fosse, o cara estaria lá, com o da boininha, nos States. Vai ver que aperta parafuso girando a chave pra esquerda!
Pedrox,
É isso aí...será que não vale gastar uns cents a mais e ter uma gasosa de melhor qualidade? claro que vale!
Fui...
O Valadares.
Vc nao vai comigo? Temos que ver essa cara. Imagina melhor mecanico do HD do MUNDO. Ate que eu pensei que no Izzo so tem palhacos. Vamos la.
FHD User
ID: 1899
Rio de Janeiro - RJ
«
Responder #16 :
Março 05, 2010, 06:45:00 »
Na H-D me aconselharam usar gasolina comum, por isso estou usando Podium.
wolfmann
FHD User
ID: 245
«
Responder #17 :
Março 05, 2010, 07:13:08 »
A estória do mecânico é real, antiga, mas real. O chefe da oficina da Cerro Corá participou de um curso dentro da HD USA e foi diplomado com a melhor média daquela turma.... mas isso foi em 2008..... Na época o cara estava na Pacaembu e havia um projeto de disseminaçao de conhecimento, nisso o cara rodou as oficinas treinando os mecânicos (que já foram mandados embora ou saíram para faturar mais).
Acho que hoje eles mantem o cara para dar valor à oficina deles, porque não entendo o motivo dele não ter ido abrir a oficina dele.
Quanto ao combustível, já falei aqui outra vez: os motores HD tem baixa compressão e não necessitam de gasolina pódium. Eu uso pódium para manter a limpeza do sistema de alimentação, mas dou umas temperadas com um tanque de comum para baixar o custo médio do combustível.
Na HD USA é recomendado o uso de gasolina comum e o manual repete essa recomendação, mas quem fez a tradução esquece que na américa não existe gasolina sem aditivo, portanto não existe a dita gasolina C (com adição de até 25% de alcool). Na Califórnia e outros estados comprometidos com metas anti-poluição eles tem a gasolina com até 10% de metanol e essa diferença de adição de alcool compromete bastante os mapas originais das injetadas.
O melhor desempenho com a pódium se deve a mistura de aditivos em proporção mais similar à proporção americana (as gasolinas aditivadas tem uma mistura de aditivos mais forte que a mistura americana). Não é questão de octanagem porque o motor não aproveita a maior compressibilidade da pódium.
Trabalho com postos de gasolina e experimentei as diversas marcas... a melhor foi a texaco original, mas essa mistura acabou e a Ipiranga não manteve o padrão dos americanos quando comprou a Texaco. Tenho tido um desempenho bom com a Esso, tanto a comum (vermelha) quanto a Maxxi (amarela). Da Petrobrás a melhor é a pódium. Na Shell não gostei da V-Power.... aumenta bastante os pipocos e usando a comum não notei grande melhora em relação à comum da BR. Ipiranga segue o mesmo caminho da Shell, mas o preço é de longe o mais caro das distribuidoras...
Não uso combustível de posto com bandeira branca ou que não participe de programas de controle de combustível.
Em tempo: minha moto está com 37300 kms rodados e nunca limpou bicos (pelo menos nunca me cobraram esse serviço...). As velas tem se mantido na coloração café com leite e uso o SERT desde 2008.
Valladares - Rio
Zelador
FHD User
ID: 1675
EU VOU PARTICIPAR DO NATAL FELIZ I-RIO !, E VOCÊ?
«
Responder #18 :
Março 05, 2010, 09:37:36 »
Brincadeiras a parte, salve, salve, Mr. Wolf...como sempre, trazendo informação precisa ao FHD.
Sds,
Valladares - Rio, & "Susie Q"-you never leave me blue, minha ruiva de olhos azuis, Heritage 08/09, Red Hot Sunglo, com: Sissy Bar/ PigXied / Pigster Idle Control / Ponteiras 3" Afterburner By Custom King / Pullback Risers 5" / Küryakyn Ergo Engine Guard /
Get your motor running
Head out on the highway
Lookin' for adventure
In whatever comes our way
André
FHD User
ID: 294
«
Responder #19 :
Março 05, 2010, 10:01:27 »
Nenhuma das duas...usa alcool mesmo!!
Calma...calma...vou contar o causo...no dia que fui fazer a vistoria do controlar, parei no posto e mandei completar o tanque que tava no osso...enquanto procurava a carteira na moçila, não percebi que o fiudumanta começou a colocar alcool, qdo percebi já tinha ido uns 3 litros.
Bão...aí completou com gasolina com cara de bunda...falei pra ele se essa merda pipocar ce vai tirar chupoando de canudinho, num é que o baguio num deu nada!!! Viva a EFI!!!
Fiz a vistoria e num cilindro deu 1,23 e no outro 0,04 de emissão!
cesar
FHD User
ID: 351
«
Responder #20 :
Março 05, 2010, 13:48:20 »
Eu me recuso a colocar gasolina shell, nos postos aqui no rio nego nao te deixa ficar em cima da moto, um dia tava no talo nao tinha nenhum posto BR perto parei num shell, botei a moto = a um bobo no descanso me distrai o cara encheu o tanque, na hora que coloquei ela na vertical vazou gasolina paracai, fiquei muito puto. desde que comprei a moto praticamente so uso podium e como o wolfmann falou desde que o vi falando sobre o assunto, so em postos que participam de programa de qualidade.
abraços,
cesar
Softail FX foscassa 2008 - t-bar, solo seat "le pedra" pedaleiras e manoplas kuriyakin, vance & hines short shots black
Cmte.Lobo
FHD User
ID: 878
«
Responder #21 :
Março 05, 2010, 17:19:54 »
Eu tbm só uso pódium. Muito mais pelo menor nível de resíduos que um suposta melhora no desempenho, mesmo pq a taxa de compressão das nossas HD não faz nenhum aproveitamento das 95 octanas da pódium.
Sportster STD "Deep Blue"
NO RULES
Beiçola
FHD User
ID: 538
«
Responder #22 :
Março 05, 2010, 19:09:09 »
já tive posto de gasolina
gasolina comum são todas iguais, produzida pela BR as outras são simplesmente distribuidoras
a aditivada ai tem diferença do aditivo, cada distribuidora usa o seu aditivo, + - 0,02% de aditivo em cada litro
a diferença mesmo da gasolina é se o dono do posto compra gasolina pirata e injeta no tanque, ou seja compra gasolina de distribuidoras pequenas, engana o consumidor que pensa que esta comprando gasolina distribuida pela Ipiranga, Esso, Shell e etc
tente sempre achar um posto bom, e sempre abasteça nele.
posto de "Bandeira" nem sempre a gasolina é da mesma distribuidora, safado tem em tudo que é ramo................
883R 07 preta, kit 1200 injetada, ECM 1200, Dobeck TFI 1251HPST, amortecedor trazeiro a gas preto, pinhão 30 dentes, banco de mola, escapamentos Hadii, radiador de óleo.
sapao
FHD User
ID: 1487
«
Responder #23 :
Março 05, 2010, 19:40:25 »
eu uso somente podium...a normal da muito pre igniçao...nao gostei...
sapao
FHD User
ID: 1908
«
Responder #24 :
Março 05, 2010, 19:53:20 »
Ouvido de um dono de posto: ninguém quer encrenca com motoboy, logo encaminham os motoboys para bomba sem batismo. Abasteça onde estiverem abastecendo motos. Deve ter fundamento, mais de uma vez fui abastecer a 125 e me mandaram para outra bomba, dizendo que aquela onde parei o bico tinha defeito no acionamento e seria difícil colocar gasolina na moto por causa do tanque pequeno. Eu particularmente abasteço com aditivada num posto BR do programa " de olho no combustível ". Na moto nunca consegui medir corretamente, mas no carro a média que faço com essa gasolina é sempre melhor que com shell ou texaco, aditivadas. E ainda por cima o preço é sempre 2 ou 3 centavos mais barato por litro.
Gabriel - BSB
FHD User
ID: 1744
«
Responder #25 :
Março 05, 2010, 21:15:24 »
Não foi o Porcão e nem o vendedor que me disseram...
Experiência própria com ou sem enriquecedor, a Pódium e a Joana não se dão.
O cheiro é lindo, a partida é linda e a boca do escape branquinha também, mas acaba aí.
A minha moto ficou beberrona (MUITO), começou a ficar frouxa e a engasgar enquanto fria.
Quanto a esquentar, não notei nenhuma diferença. Quando coloquei o enriquecedor, sim! MUITA diferença.
Parei com a Pódium, que aqui em Brasília está custando mais de 3 legais o litro.
XL 1200 Nightster: Few things below heaven make the devil so jealous.
Moondog
FHD User
ID: 2286
«
Responder #26 :
Maio 03, 2010, 22:26:27 »
Pelo que diz numa etiqueta colada no quadro, a octanagem preferida é 91, justamente a da V-Power da Shell. A Podium, segundo consta, tem 95. A comum tem 87.
A minha não funciona melhor com a Podium, o custo x benefício não compensa. Então pretendo colocar só de vez em quando (a cada 8 ou 10 tanques).
FXD 2009, vivid black, stage 1 SE, mini ape 10', solo seat.
"I asked her for water, she gave me gasoline." (Howlin' Wolf)
toecutter
FHD User
ID: 1348
«
Responder #27 :
Maio 03, 2010, 23:13:23 »
Cacetada.
Parei de ler na "pilgrimagem".
http://toecutter666.blogspot.com/
Páginas:
1