FHD
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.
Julho 30, 2010, 08:40:57

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:    
O Fórum HD é um fórum técnico de discussão. Não é um motoclube, nunca foi e nunca será nada parecido!
72.710 Mensagens em 3.959 Tópicos por 1.993 Membros
Membro Mais Recente: gustavogus09
* Home Ajuda Login Registre-se
+  FHD
|-+  Principal
| |-+  Customizadas
| | |-+  HELLEQUIN
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: HELLEQUIN  (Lida 280 vezes)
Marcaohd
FHD User

ID: 1401

« : Março 10, 2010, 17:57:17 »

Tive a oportunidade de ver pessoalmente esta máquina, apresentada pelo próprio criador, há poucos dias atrás. Uma verdadeira Obra de Arte.
Vide vídeos no you tube:
Auto Esporte - Moto Custon Hellequin

HELLEQUIN II Final Cabeca de Ferro
Valeu.
« Última modificação: Março 10, 2010, 17:58:36 por Marcaohd » Registrado
Velho Lobo
FHD User

ID: 303

« Responder #1 : Março 10, 2010, 18:27:45 »

Eu particularmente acho este "estilo" de moto uma monstruosidade.  wacko Mas respeito quem gosta e provavelmente acha o mesmo das que me agradam.
[]s, Lobo.
883 Sportster. Bebe muito? Sim. E fuma, sai com qualquer um, não respeita nada e gasta prá carái!
FXR 1340, cabeça de panela. É Dyna? Sportster? Panhead? Não, não é Dyna, não é Sportster, nem Panhead. É uma... É uma... Esqueça... Ok?
sikaniska
Visitante
« Responder #2 : Março 10, 2010, 18:32:45 »

Visual e legal. Mas como se anda com ela?Huh?
FHD User

ID: 227

"CARBURARE NECESSARIUM EST"

« Responder #3 : Março 10, 2010, 19:11:10 »

Assim como ao Lobo, esse estilo não me agrada, mas parece bem feita.
www.jurassicmachines.com.br

"Andar de moto antiga é uma arte, quebrar faz parte"
Marcaohd
FHD User

« Responder #4 : Março 10, 2010, 19:18:06 »

O estilo da moto tb não me agrada, mas é muito bem feita, detalhada, inclusive virou matéria em revista gringa de customização, pela ousadia do projeto. Vejam ela rodando e sendo fabricada nos vídeos indicados o início do tópico. Um deles é a matéria que o Programa Auto Esporte da Globo fez sobre a máquina.
Valeu.
« Última modificação: Março 10, 2010, 19:18:33 por Marcaohd » Registrado
Velho Lobo
FHD User

« Responder #5 : Março 11, 2010, 00:09:35 »

Se for para sair do padrão old school prefiro uma coisa loka assim:

http://image.motorcyclistonline.com/f/17514532/122_0904_13_z+chicara_nagata_chopper+left_side_view.jpg

ou assim:

http://image.motorcyclistonline.com/f/17514520/122_0904_11_z+chicara_nagata_chopper+right_side_view.jpg

ou assim:

http://thekneeslider.com/images/chicaraart.jpg

ou, ainda, assim:

http://www.revolutionmotorcyclemag.com/amd/rang01.jpg

Marcaohd, motos como essa aí, Hellnãoseidasquantas, em quase toda oficina tem uma encostada. Em geral, além de mal proporcionadas e terem uma proposta nota zero de design, das duas uma: ou são pessimamente acabadas e horriveis de pilotar ( ciclística ruim e ergonomia pior ainda ) ou até são bem acabadas, mas parecem uma imitação barata das choppers do véio da Orange County. Normalmente só impressionam crianças e estreantes. Além disso é um "estilo" que chegou e já passou ( graças a Deus ) até na terra do Tio Sam. Há coisa muito mais bem bolada, refinada e pensada neste mundo chopper.  Wink
[]s, Lobo.
Ps. Mas valeu a iniciativa. Fazia tempo que eu tinha vontade de dizer isso e não estava achando "espaço". Na bôa, é da discussão que amadurece o pensamento. E, claro, cada um cada um.  Smiley
883 Sportster. Bebe muito? Sim. E fuma, sai com qualquer um, não respeita nada e gasta prá carái!
FXR 1340, cabeça de panela. É Dyna? Sportster? Panhead? Não, não é Dyna, não é Sportster, nem Panhead. É uma... É uma... Esqueça... Ok?
Marcaohd
FHD User

« Responder #6 : Março 11, 2010, 10:32:45 »

Barbejatlobo, estilo ou preferências não se discutem, realmente, cada qual investe a grana no que curte, seja em motos, tatuagens, carros, e cada qual no seu estilo. Como havia escrito anteriormente, este estilo também não me agrada, acho exagerado, porém o dono não fez a moto pensando na opnião pública, mas sim para agradar a ele mesmo, e viva as diferenças. blush
Como eu também faço a minha moto ao estilo que me agrada, não me importo se os outros acharem feia, estranha, cópia, etc...
Possuo moto há 15 anos, (ao contrário de "uns e outros" que possuem moto há pouco tempo), sendo que há um pouco mais de 04 anos que consegui comprar minha HD, suado para conseguir, porém já vinha almejando-a há uns de 10 anos, convivendo com outros proprietários. Neste período, toda a manutenção necessária foi realizada por mim (com várias consultorias deste Forum e outros amigos do meio  biggrin), ou seja, minha Harloca nunca foi a uma oficina que não seja a minha.
 Já vi muitas motos de vários estilos, pessoalmente ou não, e se certo estilo chama atenção, seja pelo bom serviço realizado, detalhes em acabamentos, etc... não caracteriza que o apreciador seja um novato ou uma criança blush,.
O que temos que cultivar é o respeito pela preferência alheia.

E viva as diferenças, novamente. beer
Att.
« Última modificação: Março 11, 2010, 11:48:04 por Marcaohd » Registrado
Velho Lobo
FHD User

« Responder #7 : Março 11, 2010, 13:07:42 »

Eu sou um dos "uns e outros". Faz uns 2 anos não conhecia nada de moto e nem andar de sabia. Agora sei que ( ainda ) nada sei.
[]s, Lobo.
Tnt Master Nitro
FHD User

ID: 1732

« Responder #8 : Março 11, 2010, 14:27:55 »

O Chopper está para as motos assim como o tunning está para os carros, aprecem vrdadeiros artistas da modificação e fazem coisas maravilhosas, ae todo mundo acha que pode fazer e a coisa descamba. Chopper em si é muito legal, motos tematicas, etc... ae vem nego de intruder 125 e ja quer mexer no quadro, alongar garfo... pronto ferrou tudo!! Por isso comparei ao tunning, era a mesma coisa, os primeiros carros modificados eram loucos, escolhiam os carros certos e faziam o projeto de acordo, ae nego começou a forçar a barra com adesivo, neon, todas cores juntas.. Pronto, foi um pulo pra começarem a "tunar gol quadrado e fiat uno e acabarem com tudo.
Minha opinião o estilo chopper segue esse rumo, basta ver aquela "chopper cobra", mas respeito o estilo e acho que uma chopper bem feita e sem excessos e sem economia na qualidade do serviço fica maravilhosa mesmo
"Customização, dificl de começar..... impossivel de terminar!"
Páginas: [1] Ir para o Topo Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »
Ir para: