FHD
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.
Julho 30, 2010, 08:50:55

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:    
O Fórum HD é um fórum técnico de discussão. Não é um motoclube, nunca foi e nunca será nada parecido!
72.711 Mensagens em 3.959 Tópicos por 1.993 Membros
Membro Mais Recente: gustavogus09
* Home Ajuda Login Registre-se
+  FHD
|-+  Principal
| |-+  Assunto geral
| | |-+  Compra de peças no Ebay. Problema na entrega. Reclamar para quem?
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] 2 3 Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: Compra de peças no Ebay. Problema na entrega. Reclamar para quem?  (Lida 1294 vezes)
ganobile
FHD User

ID: 2112

« : Março 17, 2010, 11:13:55 »

Caros,

Comprei uma peça para minha moto (uma extensão de pedal da kuryakyn) no Ebay. O produto foi postado e esta desde o dia 10-03-2010 como "Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX".

Liguei nos correios e me disseram que o máximo que posso fazer é esperar. Não ligo de ter de pagar os devidos impostos, só gostaria se receber o que é meu por direito.

Alguém de vocês conhece algum meio específico onde eu possa entrar em contato com a receita (ou correios) para resolver este tipo de problema? Gostaria de ouvir uma satisfação(concreta)  sobre esta demora.

Liguei para o canal de atendimento da receita (146) e só resolvem problemas referente a declaração do IRRF 2010 (lógico! é interesse deles). No site da receita no que diz respeito a importação só mostra textos com imformações básicas e nada de contatos.

Eu fico indignado como o brasileiro é tratado pelos orgãos públicos (ainda bem que a carga tributária em nosso país é baixa.....) ninguém nos dá uma satisfação descente. Certo fez um primo meu que se mudou para a Ingleterra ja tem 10 anos Smiley ..

Bom fica ai o meu protesto, se alguém conhecer um canal de comunicação com a receita ou correios (especificamente importação de produtos) eu agradeço.

Abs.

« Última modificação: Março 17, 2010, 11:28:42 por ganobile » Registrado
Gabriel - BSB
FHD User

ID: 1744

« Responder #1 : Março 17, 2010, 11:30:10 »

A demora ainda está dentro do "normal".
Não se preocupe, vc vai receber!
O que me dava ódio era ligar pra saber informação e a mocinha perguntar: "Qual o número de rastreio do pacote, senhor?" Eu dizia o número todo esperançoso e ela lia pra mim EXATAMENTE o que estava no site. PORRA! Se eu quiser saber o que tá escrito no site, eu entro no site, cacete!!!!

Agora a sua indignação é a mesma que eu tenho. Meu escape foi postado em Novembro de 2009 e chegou em Fevereiro de 2010.
A justificativa dos Correios era o aumento no volume de encomendas naquela época do ano... Oras! E eu é que sofro as consequências?? Não fui eu quem aumentou o volume de encomendas! E ainda por cima PAGUEI e bem caro, pelo frete.
Entendo muito pouco de leis e regimentos, mas a minha interpretação é de que eu e os demais prejudicados deveriam ser ressarcidos, no mínimo, com o dinheiro do frete de volta, já que eu comprei um produto que se chama  "frete de x dias" e recebi "frete de x+45 dias". Paguei e não levei ou paguei um e levei outro, que deveria obviamente, ser mais barato.
É clichê, mas o brasileiro adestrou mal os prestadores de serviço. Aqui a gente engole muita porcaria. A gente aceita carro que cai a roda e a montadora diz que é seguro, a gente aceita garantia de 1 ano pra um bem que não completa 2 inteiro, a gente paga o preço de uma casa numa faculdade que não presta, a gente tem uma arrecadação de impostos absurdas e quase nada de retorno... E por aí vai. Então as empresas estão acostumadas a cobrar caviar e entregar ovo de codorna.

Conselho de quem já passou por isso: espera chegar e pronto. Se você fuçar, vai descobrir que o atraso vai ficar por isso mesmo. Não tem pra quem reclamar, não tem quem acionar na justiça... Nada.
XL 1200 Nightster: Few things below heaven make the devil so jealous.
.:juliano:.
FHD User

ID: 455

« Responder #2 : Março 17, 2010, 11:56:41 »

10/03? Relaxa... meu último pedido ficou parado nesse status por 15 dias. Daí quando mandei uma reclamação através do site dos correios, por uma feliz coincidência o produto saiu desse status e foi direto para a agência. Demora mesmo, mas chegará, fica tranquilo! Tenho um outro produto que entrou nesse status em 11/03. Vou aguardar ainda para reclamar, caso fique ai por muito tempo.
Sportster 883R - Brigitte
We'll do just what we feel riding horses made of steel
We're here to burn up the night

http://www.youtube.com/watch?v=7F5oqUvAOlk
ganobile
FHD User

ID: 2112

« Responder #3 : Março 17, 2010, 12:11:59 »

Agora a sua indignação é a mesma que eu tenho. Meu escape foi postado em Novembro de 2009 e chegou em Fevereiro de 2010.
A justificativa dos Correios era o aumento no volume de encomendas naquela época do ano... Oras! E eu é que sofro as consequências?? Não fui eu quem aumentou o volume de encomendas! E ainda por cima PAGUEI e bem caro, pelo frete.

Incrivel né, absurda a justificativa. O produto sai de algum canto dos EUA e chega na porta de nosso país em 5 dias. E fica parado 1 mês na receita com a justificativa do aumento do volume. Já parou para pensar qual deve ser o volume nos EUA e ainda por cima eles conseguem entregar em um tempo baixo... Aumento de volume que nada, é preguiça de trabalhar mesmo.

« Última modificação: Março 17, 2010, 12:12:39 por ganobile » Registrado
HADAmikaze
Zelador
FHD User

ID: 1139

"Mais vale um cú na mão, do que dois no asfalto"

« Responder #4 : Março 17, 2010, 12:21:15 »

Tenho um produto que está "Em nacionalização" desde 01/03/2010. mellow mellow mellow
Muita calma nessa hora...abre uma breja e relaxa beer beer beer beer
Frajola 883R Preta 2008
Dragbar, Riser tanque, Flexivel Freio by Dotz, Fork Brace, Filtro KN, Escape B52, PigXied, Pigster Idle Control, Paralamas Cortados, Lanterna Sparto, Manoplas, Derby cover e Time cover "skull", Setas Transparentes, banco solo, kit rebaixamento 3" e Fita nos escapes. (arruelas de torque nos B52 em teste)
Jardim
FHD User

ID: 182

« Responder #5 : Março 17, 2010, 13:17:18 »

Voto com os relatores. Já esperei mais de 3 meses por peças, que acabaram chegando.
Tem mesmo que ter paciência...
Abre mais uma breja, um Jack Daniels, e relaxa que chega.
Vai se acostumando... Wink
Abrax!
 beer
Jardim
Night Train bandidaça
Carburando direto!!
Rogers
O ser humano só precisa de duas coisas: alimento e amigos. Pois, o ter não esgota o Ser!
FHD User

ID: 1612

Angus MacGyver é o cara!!!

« Responder #6 : Março 17, 2010, 13:27:06 »

em situação normal (não próximo ao final de ano) o tempo de espera é de 20 a 25 dias, apesar que comprei um capacete shark via ebay UK e chegou com quinze dias e sem imposto no começo de fevereiro 2010.

a demora não é tanto no correio, mas no serviço de alfândega (que deve estar mais lento que o normal).

então, relaxa, tenha em mente que sempre vai demorar mais de trinta dias e dificilmente alguma coisa é extraviada.

até+.
"Cogito, ergo sum" (Decartes)
Sportster 883R 2008
pigxied, IDLE pigster // ponteiras "A CAVALGADA DAS VALKIRIAS" por eu mesmo // le pera bare bones, eventualmente sissy-bar esportivo // progressive suspension 12,5" preto, descanso lateral cromado encurtado em 1" // filtro de ar Arlen Ness big sucker estágio II, derby cover HD Co. // drag-bar, fork-brace, manoplas diamond black HD, suporte de placa inclinado // flexíveis aeroquip freio dianteiro, comando avançado HD.

Venturax
FHD User

ID: 249

« Responder #7 : Março 17, 2010, 13:33:20 »

Normal Ganobile!
O último produto que comprei (kit de filtro) chegou ao brasil em 4 dias e ficou "SÓ" mais 40 dias na alfândega!
Uma vergonha mesmo. Como ninguém dá jeito nisso?
Tenho uma compra de 6 camisetas feitas em Dezembro (!) e que estão em alfândega ainda! É muita palhaçada!

[]'s
Ary

Incrivel né, absurda a justificativa. O produto sai de algum canto dos EUA e chega na porta de nosso país em 5 dias. E fica parado 1 mês na receita com a justificativa do aumento do volume. Já parou para pensar qual deve ser o volume nos EUA e ainda por cima eles conseguem entregar em um tempo baixo... Aumento de volume que nada, é preguiça de trabalhar mesmo.

----
Venturax
Sportster 883 "Bluester"
carbura
Gabriel - BSB
FHD User

ID: 1744

« Responder #8 : Março 17, 2010, 14:06:57 »

em situação normal (não próximo ao final de ano) o tempo de espera é de 20 a 25 dias, apesar que comprei um capacete shark via ebay UK e chegou com quinze dias e sem imposto no começo de fevereiro 2010.

a demora não é tanto no correio, mas no serviço de alfândega (que deve estar mais lento que o normal).

então, relaxa, tenha em mente que sempre vai demorar mais de trinta dias e dificilmente alguma coisa é extraviada.

até+.

O Correio joga a culpa na alfândega e a alfândega joga a culpa no Correio.
Por isso vc nunca acha o culpado e nunca tem quem processar ou pra quem reclamar.
Brasil sil sil
XL 1200 Nightster: Few things below heaven make the devil so jealous.
Asthennu
FHD User

ID: 1816

« Responder #9 : Março 17, 2010, 14:14:24 »

Relaxa, olha so qnt tempo esperei pelas minhas ponteiras:

01/03/2010 22:54   CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP   Encaminhado
Encaminhado para CEE BRASILIA SUL - BRASILIA/DF
01/03/2010 16:12   CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP   Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
01/03/2010 16:10   CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP   Conferido
12/02/2010 03:22   BRASIL - BRASIL/XX   Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
12/02/2010 03:22   BRASIL - BRASIL/XX   Conferido
Recebido/Brasil
H-D Deluxe '09
GIL_883R
FHD User

ID: 1922

« Responder #10 : Março 17, 2010, 14:41:17 »

Essa demora toda é porque foi enviado via USPS?

Também estou esperando um móduolo de injeção eletronica que um amigo meu que mora nos USA comprou pra mim e colocou no USPS em 08/02/2010 e não chegou.

Harley-Davidson
Fuck The Izzo
CONE_o_Barbaro
Zelador
FHD User

ID: 897

" Ride Hard or Stay Home"

« Responder #11 : Março 17, 2010, 15:01:59 »

Relaxa, é normal essa espera. o Correio estava divulgando uma nota no site dizendo que pelo aumento do volume de correspondencias internacionais (USPS, UPS, Fedex..) as mesmas irão sofrer atraso. Prazo de 15 a 30 dias apos o produto entrar na alfandega.

Não adianta reclamar... é sentar e esperar...e outra ta com preça, compra aqui no Brasil epaga mais $$$$$$$$$ caro pela a peça.

Abs

883R Mirage Orange Pearl a.k.a \\\\\\\"Ruivinha\\\\\\\" : Under customization

Cabeças de Bode - Moto Grupo
http://www.cabecasdebodemg.com.br
Asthennu
FHD User

ID: 1816

« Responder #12 : Março 17, 2010, 15:06:07 »

USPS demora mais, mas nao paga ICMS e nem taxa de desembaraço (nos casos de compras inferiores a u$500), ja a UPS , DHL e FEDEX são rápidos  ( mas vc tem de pagar ICMS e taxa de desembaraço)
H-D Deluxe '09
marcioyee
FHD User

ID: 1477

« Responder #13 : Março 17, 2010, 15:20:43 »

Olá...
As minhas últimas compras tem sido bem rápidas, neste exemplo, temos um tanque de gasolina da Nightster.... demorou no TOTAL: 15 dias e ainda foi taxado!
Neste caso, foi questão se sorte.....

Vejam:
03/03/2010 15:30 AC MOEMA - SAO PAULO/SP Entregue
02/03/2010 12:13 AC MOEMA - SAO PAULO/SP Aguardando retirada
Endereço: ALAMEDA DOS XXXXX,XXXX - INDIANOPOLIS
02/03/2010 09:53 CEE MOEMA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para AC MOEMA - SAO PAULO/SP
01/03/2010 22:57 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
01/03/2010 18:53 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
01/03/2010 18:52 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega 
01/03/2010 12:32 FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX
27/02/2010 08:19 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
27/02/2010 08:17 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil 
21/02/2010 08:13 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação 
21/02/2010 08:13 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
19/02/2010 11:32 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
883R 2008 / Vance&Hines Shortshots / K&N Air Filter / Sissy Bar HD Destacavel / Tampa de Combustivel com Chave / Mata Cachorro / Banco Solo HD Nightster / PigXied
JonCwb
FHD User

ID: 1557

« Responder #14 : Março 17, 2010, 18:00:44 »

Bem, fiz 2 compras com diferenca de 4 dias entre uma e outra, essa a primeira, me foi entregue ontem sem tributacao:

Delivered Abroad            BRAZIL                                 03/16/10  5:16pm
Out of Foreign Customs   BRAZIL                                 03/12/10  9:48am
Into Foreign Customs      BRAZIL                                 03/11/10  9:42am
Arrived Abroad               BRAZIL                                 03/11/10  9:40am
International Dispatch     UNITED STATES                          03/06/10  1:10pm
Arrival                           UNITED STATES                          03/06/10  1:10pm
Electronic Shipping      POCATELLO ID 83201                     03/03/10  1:48pm
Info Received

essa a segunda:
Data   Local   Situação
12/03/2010 15:36   FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX   Encaminhado
11/03/2010 10:35   BRASIL - BRASIL/XX   Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
11/03/2010 10:33   BRASIL - BRASIL/XX   Conferido
Recebido/Brasil
10/03/2010 15:55   ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA   Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
10/03/2010 15:54   ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA   Conferido
Recebido na unidade de exportação
07/03/2010 23:00   ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA   Postado

Caso reparem chegaram aas 2 ao mesmo tempo aqui.
Acabei de entrar em contato pelo fone 3003 0100 fui atendido pela Elizabete. Questionei se poderia buscar a mercadoria pessoalmente pois estou no RJ, assim nao precisariam entregar em Curitiba, disse que nao é possivel que devo aguardar no meu endereco.
Foi ai que questionei do prazo que eles tem para entrega. Ela me informou que o prazo que eles tem é de 5 dias uteis apos a liberacao pela fiscalizacao e encaminhamento para a tributacao ou seja : 
12/03/2010 15:36   FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX   Encaminhado
Segundo ela p prazo maximo estoura no dia 19/03 e caso nao me seja entregue eu devo entrar novamente em contato com eles e abrir uma reclamacao. Essa reclamacao ira gerar um numero de protocolo.
Bem, na real to falando isso tudo pq temos que ficar espertos, se pagamos por um servico, seja ele qual for temos que ter o  respectivo retorno.
Se estourou o prazo facam a reclamacao e de posse desse protocolo acredito que exista uma agencia reguladora que deva pegar no pe deles, ou ate mesmo alguma forma de solicitar a devolucao do valor pago de transporte, sei la.
Vamos ver no que vai dar
Abrassss
FXST 2001 Nega
Páginas: [1] 2 3 Ir para o Topo Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »
Ir para: