FHD
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.
Setembro 06, 2010, 19:42:57

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:    
O Fórum HD é um fórum técnico de discussão. Não é um motoclube, nunca foi e nunca será nada parecido!
79.641 Mensagens em 4.352 Tópicos por 2.193 Membros
Membro Mais Recente: Duda
* Home Ajuda Login Registre-se
+  FHD
|-+  Principal
| |-+  Performance
| | |-+  O mistério das arruelas milagrosas...
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: 1 [2] Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: O mistério das arruelas milagrosas...  (Lida 602 vezes)
toecutter
FHD User

ID: 1348

« Responder #15 : Abril 15, 2010, 08:23:37 »

Cacildis, não entendi nada !!!!!

Isso vale para o meu 2 em 1 Huh?

Eu preciso dar uma maneirada no nível de ruído dele também, ninguém quer andar mais comigo.....    blush
hds77
FHD User

ID: 1773

« Responder #16 : Abril 24, 2010, 10:27:19 »

Eu vi um sistema semelhante numa Harley j 1919, ela tinha no escapamento um sistema de borboleta que o piloto abria para ficar direto e fechava para os gases passarem pelo abafador.
Zelador
FHD User

ID: 1139

"Mais vale um cú na mão, do que dois no asfalto"

« Responder #17 : Abril 24, 2010, 21:42:37 »

Porcão, lembra das arruelas que vc construiu do B52? Fiz um test drive hoje para visitar meu filho, caraca, ficou torcuda bagarai, foi 120 km/h rapidão na Av. Tiradentes.
Ficou ótima em baixa e média, ficou muito estúpida, preciso agora testar em alta. (acima de 120km/h)

Mas foi como eu disse, esse foi o primeiro de trocentos testes.
Comeca devagar,com um tamanho pequeno e vai subido. Uma hora fica bom e depois comeca a ficar ruim de novo. Nesse momento voce tem uma base de onde é o ponto ideal.
Pelo que eu lembro ela quase fecha nas laterais, deve ficar um vao de uns 3 mm.
E o furo tem um pouco mais de 1cm. Mas isso tudo depende do diametro do seu cano. nao tem tamanho certo, voce é que vai ter que montar um monte e testar.
O lance dessa coisa é limitar o pulso sonico e termico. fala-se de forma simplista em manter a pressao ou algo assim. Mas a cosai é bem mais complicada que isso.
Dica, se voce tem o seu escapamento terminando junto e nao tem a manta ele esta horrivelmente desiquilibrado e forcando os cilindros de forma diferente. Nesse caso as arruelas podem ser usadas paara tentar equilibrar um pouco. ela poderia ser instalada somente no escapamento do cilindro traseiro. Ou ser mais limitadora do que o do dianteiro.

[]s
Frajola 883R Preta 2008
Dragbar, Riser tanque, Flexivel Freio by Dotz, Fork Brace, Filtro KN, Escape B52, PigXied, Pigster Idle Control, Paralamas Cortados, Lanterna Sparto, Manoplas, Derby cover e Time cover "skull", Setas Transparentes, banco solo, kit rebaixamento 3" e Fita nos escapes. (arruelas de torque nos B52 em teste)
Lobo #1
FHD User

ID: 48

F.T.W.

« Responder #18 : Abril 25, 2010, 13:39:25 »

Eu disse, num disse...

punk
"It´s better to be dead and cool, than alive and uncool..."
www.lordofmotors.com
Porcão
Hellraiser
Administrator
FHD User

ID: 1

Pork Fink

« Responder #19 : Abril 26, 2010, 10:04:27 »

Que funciona eu já sabia, mas na outra ponteira o meu abafador tinha um efeito melhor ainda.
No B52 achei interessante isso acontecer, pela própria construção e formato do danado. Já que ele fornece um troque legal.
Pergunta: mudou o som?

Agora uma idéia, pelo funcionamento dela ainda está ocorrendo o rebote do pulso sonico. Que tal trocarmos ela de posição e colcoar na entrada do abafador e não na saida?
[]s
Pork Fink
Lobo #1
FHD User

ID: 48

F.T.W.

« Responder #20 : Abril 27, 2010, 14:06:55 »

Porra Porcão, agora vc falou difícil pra caraio, não entendi bulhufas...
"It´s better to be dead and cool, than alive and uncool..."
www.lordofmotors.com
HADAmikaze
Zelador
FHD User

ID: 1139

"Mais vale um cú na mão, do que dois no asfalto"

« Responder #21 : Abril 28, 2010, 12:52:13 »

Porcão, o som mudou, sumiu pouca coisa do agudo que restava e ficou menos esporrante em alta.
Vc não deve se lembrar, beer beer beer, mas as arruelas vc já instalou no inicio do escape perto das luvas.

Que funciona eu já sabia, mas na outra ponteira o meu abafador tinha um efeito melhor ainda.
No B52 achei interessante isso acontecer, pela própria construção e formato do danado. Já que ele fornece um troque legal.
Pergunta: mudou o som?

Agora uma idéia, pelo funcionamento dela ainda está ocorrendo o rebote do pulso sonico. Que tal trocarmos ela de posição e colcoar na entrada do abafador e não na saida?
[]s

Frajola 883R Preta 2008
Dragbar, Riser tanque, Flexivel Freio by Dotz, Fork Brace, Filtro KN, Escape B52, PigXied, Pigster Idle Control, Paralamas Cortados, Lanterna Sparto, Manoplas, Derby cover e Time cover "skull", Setas Transparentes, banco solo, kit rebaixamento 3" e Fita nos escapes. (arruelas de torque nos B52 em teste)
Porcão
Hellraiser
Administrator
FHD User

ID: 1

Pork Fink

« Responder #22 : Abril 28, 2010, 15:00:30 »

É não me lembro mesmo.
Se foi no inicio do escape eu pensei certo na hora, essa é a posição correta para instalar elas.

Abs
Pork Fink
Páginas: 1 [2] Ir para o Topo Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »
Ir para: