Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/rlrac739/public_html/fhd/Sources/Load.php(225) : runtime-created function on line 3
Iniciação
FHD
0
   Home   Ajuda Pesquisa Login Registre-se  

ATENÇÂO! Esse fórum está no ar penas para consultas. cadastros e nosvas postagems podem ser feitas epnas no novo fórum: www.forumharley.com.br

Maio 27, 2017, 10:31:21 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Voltei o fórum no vusual de quando ele começou, beeem no inicio mesmo.

Páginas: 1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Iniciação  (Lida 11480 vezes)
Papito
Sr. Biker

Responder #30 : Agosto 13, 2011, 20:33:13

Pessoal, fico bem mais aliviado lendo esses post de vocês! Já havia pilotado ha uns 8 anos atras com uma moto 125 na fazenda e agora acabei de tirar minha carteira. Nunca pilotei na cidade. Sempre tive vontade de ter uma harley e agora vou realizar esse sonho. Comprei uma dyna super glide custom, zero e estou a poucos dias para pega-lá.
Nunca pilotei uma harley, mas lendo esses post me deu mais segurança para tomar essa decisao de compra. Cheguei a pensar em comprar uma 125 primeiro, andar um pouco na cidade, ganhar mais experiência para dai comprar uma harley, mas a vontade foi tanta que nao consegui esperar e minha primeira moto será mesmo uma dyna.
Agradeco a todos vocês desse fórum, pois foi através dele que consegui muitas informacoes que ajudaram na minha decisao. Espero que daqui a umas semanas posso estar retribuindo com as experiências com minha dyna.

beer beer beer
Fat Super Lo
Velho Lobo
Existe mad biker e old biker, mas não existe old mad biker.
Hero Biker

Responder #31 : Agosto 13, 2011, 20:46:59

Eu nunca tinha andado de moto até meus 46 anos de idade. Partí logo para uma Sportster, depois uma FXR com uns 80/85 cv e em seguida uma Dyna com uns 100 cv. No início me c@g@v@ de medo e hoje, com 49 anos, não receio moto alguma.
[]s, Lobo.
Dyna Super Glide. Special Edition, Daytona 50 years, mosca branca com demônios dentro!
FXR 1340 EVO, cabeça de panela. - Mas é Dyna? Sportster? Panhead? - Não, não é Dyna, não é Sportster, nem Panhead. É uma... É uma... Esqueça... Ok?
VeeDaguano
Jr. Biker
**

Responder #32 : Agosto 15, 2011, 19:07:17

Minha primeira moto foi uma 883R, e estou indo muito bem com ela.
É só ter cautela, não correr e ir aprendendo aos poucos... manda ver man!
HD 883R 2010 - Susie Q
moscardini
Jr. Biker
**

Responder #33 : Agosto 25, 2011, 17:08:31

Amigos!

Terça-feira 23/08 peguei a Iron. Como já dito na abertura deste tópico não tenho muita experiência em pilotagem de moto, mas foi inevitável e tive que pegar trânsito pesado pra ir para casa (descer Raja Gabaglia às 19hs, quem é de BH conhece Tongue).
Mas cheguei em casa tranquilo e sereno, sem quaisquer intercorrências e nos dias que se seguiram necessidade e ansiedade me fizeram vir nela pro trabalho.

Mas vamos às primeiras conclusões:

1. A moto não vira e não freia. Não quero desanimar os inciantes iguais a mim, pelo contrário, o fato dela não virar é ótimo, lhe obriga a ter um comportamento diferente, de deitar mais a moto, por isso acredito que a noção de contraesterço seja em certa medida intuitiva (Me corrijam se eu estiver errado!). E quanto vc menos espera tá com aquela postura de Bad Guy, vencendo uma curvinha um pouco deitado, olhando pra frente e com a sensação de que mundo parou pra olhar (e ouvir) sua moto. Quanto aos freios sabemos que os da Iron poderiam ser melhores. E pastilhas novas não freiam mesmo. De qualquer forma tenho guardado espaço mais que suficiente para fazer minhas paradas sem taquicardia  laugh.

2. O peso assusta. Eu como praticante de mountain bike, acostumado a quadros tecnológicos de ligas de alumínio em bicicletas que beiram os 10kg de peso não pude deixar de notar que, na hora em que ela decidir tombar, a decisão é definitiva. Mas o fato é que até agora não ocorreu, ela ainda não teve essa vontade!

3. A máquina é HONESTA. Ela lhe entrega toda a potência que você espera e cumpre à risca o que vc manda, mas e é como se ela estivesse lhe falando "Toma, é tudo seu, mas as consequências dos seus atos é por sua conta".

No mais, tenho que concordar com o ednargo. Se pegasse prática numa moto menor antes, teria que aprender tudo denovo. E, no trânsito, andamos aplicando com enfase as palavras do Porcão e Vozondas. Vou no ritmo que acho seguro e F$*%$&-se pro que disserem. Ocupando espaço de um carro, vencendo a vontade de entrar em corredor, guardando boa distância do veículo à frente e mais uma série de conselhos valiosos...

Fortíssimo Abaço e obrigado aos amigos de mais experiência por terem tornado possível esse sonho Harley-Davidson.
Dyna Switchback - FLD
Vance & Hines - Twin Slash 2-into-1 slip-on
hell
Biker

Responder #34 : Agosto 25, 2011, 19:08:20

Moscardini,

Eu já tive duas 125 e duas 600 e agora estou na 883, nessa brincadeira de 10 anos sobre rodas já rodei mais de 131.000km... o que é muito pouco pelos anos mas...

Algumas observações sobre suas primeiras impressões:
Reponder
1. A moto não vira e não freia. Não quero desanimar os inciantes iguais a mim, pelo contrário, o fato dela não virar é ótimo, lhe obriga a ter um comportamento diferente, de deitar mais a moto
isso é fato... moto tem direção somente para manobras e desvios em pequenas velocidades, no caso do trânsito, principalmente em BH, então acostume-se a deitar a moto mas como todos já lhe disseram: tenha cautela...
Reponder
, por isso acredito que a noção de contraesterço seja em certa medida intuitiva (Me corrijam se eu estiver errado!)
Nota: “A curvatura externa que existe nos pneus de motos também ajuda quando o piloto realiza o ‘contra-esterço’, eliminando a tendência da moto se manter em linha reta, forçando-a a se inclinar e ‘deitar’ para o lado de dentro da curva. Ao forçar levemente o guidão para o lado contrário ao da curva, o condutor facilita o controle da moto, equilibrando as forças que atuam sobre ela. Parece contraditório, mas o ‘contra-esterço’ serve para ajustar a motocicleta à velocidade e ao raio da curva, podendo fazê-la deitar mais ou menos, conforme a necessidade” ... usado muito mais em alta velocidade principalmente nas nossas tão maravilhosas curvas das serras de Minas Gerais
Reponder
Quanto aos freios sabemos que os da Iron poderiam ser melhores. E pastilhas novas não freiam mesmo. De qualquer forma tenho guardado espaço mais que suficiente para fazer minhas paradas sem taquicardia
... as vezes as pastilhas novas precisam sim de uma "fritada" pra melhorarem, mas não é regra, tente se lembrar das dicas do Vonzodas sobre o seu corpo aprender a aplicar a força ideal
Reponder
não pude deixar de notar que, na hora em que ela decidir tombar, a decisão é definitiva
Cara.. é Isen o nome dela né? mas enfim a sua menina só vai te jogar no chão se você fizer merda...

No mais é isso aproveite muito sua moto e NUNCA ache que está com domínio sobre a máquina... pois essa é a senha pra "ela" nos jogar no chão

Abraço.
Harley Davidson XL883R 2009  Amortecedores de R.K - Escapes Vance & Hines Shortshots - Suricato - Lentador - Morgana
mrlanger
Biker

Responder #35 : Agosto 25, 2011, 22:41:37

Velhão... Seja bem vindo e é isso mesmo... o primeiro passo vc já está dando.... aprendi com uma Vulcan 500, mas nunca pare de ser prudente... aproveite esta fase de aprendizado e faça que algumas coisas virem hábito... por exemplo... equipamentos de segurança são inevitáveis... uma boa jaqueta com proteções, um bom capacete fechado de preferencia, luvas e botas especiais... parece loucura, mas foi o que me salvou a vida 4 meses atras... faz 12 anos que piloto moto, mas quando vc se envolve num acidente, pode ter aprendido 1 milhão de técnicas mas tu acaba agindo por instinto... e estas coisas podem te salvar....

No meu caso tomei uma fechada de um outro motoqueiro na Rodovia Fernão Dias, eu ia fazer a ultrapassagem, tinha boa visibilidade e abri o motor... estava uns 120km, como tenho o hábito de SEMPRE estar com meus equipamentos foi o que me salvou... mas estava com o capacete aberto... cai de cara no chão... a sensação que tive foi de estar quebrando todos os dentes da boca, pois caí na sargeta e tinha muita pedra... a luva raspou no asfalto e minha mão ficou na carne viva, meus joelhos nem se fala.. estão pretos até hj...rsrsrsrs ah!! e já ia me esquecendo... destrui o úmero esquerdo e que me rendeu uma licença até hj... me pergunta se parei de andar de moto!!! com 2 meses depois de operar já estava andando de moto....rsrsrsrs

Ponho um pouco de culpa no excesso de confiança, dificilmente vc verá um novato envolvido num acidente muito grave... pois ele está totalmente focado no básico e isso se perde ao longo do tempo.... então nunca se esqueça do básico e ande muito com a motoca e se caso vc for investir uma grana na moto, te aconselho que invista primeiro em equipamentos de segurança... já vi muitos caras tirando sarrinho pq minha jaqueta não combinava com a cor da minha cueca e que tb não combinava com o parafuso do gicle da arruela do caralho a quatro... uns bostas que não sabem de nada e depois caem e a primeira coisa e vender a moto e comprar um carro....rssrsrsrs e isso pq minha jaqueta era uma Alpinestars preta...

[]s qualquer coisa tamo ai... manda uma mp
883R 08 preta (customizando)
883C 06 carburada
Apm
Rookie Biker
*

Responder #36 : Agosto 26, 2011, 06:33:09

Pessaol, como havia escrito em post anterior, tambem nao tenho experiência com moto e uns 5 dias atras peguei minha Dyna Custom vermelha (scarlet red).
Estou achando demais!!! Eh uma moto maravilhosa!! Engraçado que nao tem ninguém que nao olha ou nao vem puxar assunto com vc... Tem ate carro que vai andando devagar do seu lado só olhando o desempenho do motor!
Mas enfim, vamos ao mais importante.... Pessoal, reforço todas as colocações desse tópico! Da para andar de boa!! Super de boa!! Porem....sempre com prudência!!! Pessoal, a moto anda muito!!! Eh vc acelerar que ela responde!!! E vontade de puxar o cabo eh que nao falta!!! Mas... Mellhor ir respeitando nossos limites e ir ganhando confiança. SEMPRE!!!
As dificuldades maiores sao na manobras em baixa velocidade.... Tive a mesma percepção que Moscardini... Parece que ela nao vira!!!! Um exemplo: vc esta parado em uma esquina e pretende vira-lá em uma avenida mais movimentada..... Sei lá... Eh o que estou com mais dificuldade nomento, pois nem sempre vc tem 100% do tempo e espaco que gostaria para fazer a curva tranquilo... Certamente aparecera um carro do seu lado e vc tera que fazer a curva em um espaço  bem curto, caso contrario vc ficara muito tempo parado.... (experientes... Alguma dica nessa manobra ou eh mais pratica mesmo?).
Mas a sensacao de estar pilotando uma harley eh demais!!!! Estou 100% satisfeito com minha compra!!! Recomendo sim a todos que esta namorando alguma moto mais com algum receio pelo fato de nao ter pratica.... Mas reforço tambem.... Sempre ande dentro de seus limites!!!! Eh o que estou fazendo!
Abs a todos!
Rookie Biker
*

Responder #37 : Maio 29, 2012, 20:35:34

Caros colegas, mais um iniciante aqui que até que enfim, surgiu "a" oportunidade de comprar a primeira H.D. E foi ótimo ler algo do tipo : compre a que seu coração mandar". Então sem essa de comprar uma "X"pra ir depois chegar na tão sonhada que vc queria. Fiz uma conexão direta com a boizona que eu acho a minha preferida : peguei de cara uma Softail Deluxe 2012 branca com azul perolizada na CSS de Bh-Mg. Estou fazendo moto-escola, estou na 6 aula, mas já fazendo o circuito todo sozinho e to curtindo mto. Minha esposa já tem carteira de moto há 8 anos, é tb apaixonada por harley mas só pilotou Bizinha antes. Nós 2 iremos fazer o curso ryders 2 em breve, mas juntou a fome com a vontade de comer ao dobro! Realizamos nosso sonho juntos! O primeiro sonho realizado foi restaurar um fusca inteiro 1970, agora nossa moto! A boizona chega daqui a 20 dias e iremos nos familiarizar com a bendita mesmo. Confesso q vencer o medo de pegar de cara uma motona não foi tão fácil, mas foi gostoso vencê-lo. Agora, com muita calma, bem equipado de segurança vamos ter todo o tempo do mundo pra aprender e curtir!

É um prazer fazer parte desta família!

Harley-Davidson
Rookie Biker
*

Responder #38 : Maio 30, 2012, 11:12:06

Parabens Catizanni!!! beer beer beer

Com certeza vc vai curtir bastante!!!

Aproveitando... uma dica para quem tambem esta comecando....

Leiam as materia de contra-esterço!!!

Aquelas dificuldades que havia mencionado em post anterior com as curvas fechadas em baixa velocidade acabaram!!! É so usar a tecnica do contra-esterco...

Resumindo a tecnica..... empurre o guidao no lado que vc quer virar e controle a aceleracao! Parece que nao da certo... mas.... da!!! rsrsrsrs

Se puder ajudar em alguma coisa é so falar!!!

Aprendi bastante nesse forum e gostaria de contribuir!

Abs a todos!

Abs
Jr. Biker
**

Responder #39 : Junho 06, 2012, 20:54:58

Eu andei por corredores numa Yamaha 250X (motard) por 2 anos. Depois foi a 883R. Tive que aprender novamente, principalmente manobrando. Tenho 1,80m e 55 quilos. Caveira em cima da gorda! Por isso não tenho qualquer acessório skull. hehehe

A melhor dica de todos os tempos pra mim é "olhe para onde quer que a moto vá". Impressionante como isso funciona. Se olhar pra tangente da curva, problema...

T+ Smiley
Sportster 883R 2009 (Suricato, SE-SL, Dakota Digital)
Brasília - DF
Guto_Pira
Jr. Biker
**

Responder #40 : Junho 07, 2012, 07:04:50

Caros colegas, mais um iniciante aqui que até que enfim, surgiu "a" oportunidade de comprar a primeira H.D. E foi ótimo ler algo do tipo : compre a que seu coração mandar". Então sem essa de comprar uma "X"pra ir depois chegar na tão sonhada que vc queria. Fiz uma conexão direta com a boizona que eu acho a minha preferida : peguei de cara uma Softail Deluxe 2012 branca com azul perolizada na CSS de Bh-Mg. Estou fazendo moto-escola, estou na 6 aula, mas já fazendo o circuito todo sozinho e to curtindo mto. Minha esposa já tem carteira de moto há 8 anos, é tb apaixonada por harley mas só pilotou Bizinha antes. Nós 2 iremos fazer o curso ryders 2 em breve, mas juntou a fome com a vontade de comer ao dobro! Realizamos nosso sonho juntos! O primeiro sonho realizado foi restaurar um fusca inteiro 1970, agora nossa moto! A boizona chega daqui a 20 dias e iremos nos familiarizar com a bendita mesmo. Confesso q vencer o medo de pegar de cara uma motona não foi tão fácil, mas foi gostoso vencê-lo. Agora, com muita calma, bem equipado de segurança vamos ter todo o tempo do mundo pra aprender e curtir!

É um prazer fazer parte desta família!

Harley-Davidson

Nossa, Catizanni, parabéns pela escolha !! A Deluxe na minha opinião é uma das motos mais belas que existem. Branco com azul Huh? Deve ser maravilhosa. Por favor, poste fotos dela, estou muito curioso. Curto muito moto azul.

Abração e muitas motocadas!
Sr. Biker

Viver e não ter a vergonha de ser feliz!!!

Responder #41 : Junho 26, 2012, 06:42:55

ADVANCE RIDER PROGRAM

Confirmado dias 7 e 8 Julho no 1o BG - Rio de Janeiro.  police

Desconto das QI extensivo ao FHD.

Inscrições:
http://www.riderprogramrio.com/

Preencha o nome e coloque FHD ao lado do nome.

Ritinha Kdillac - 2001
Flamengo
 Rio

Catizanni
Rookie Biker
*

Responder #42 : Julho 03, 2012, 17:49:00

Blza Guto. Já dei um rolezinho no bairro mesmo pq tirei carteira semana passada mas ela ainda nao chegou pelos correios. Aqui no bairro é tranquilo de andar mas te confesso q o peso dela assusta sim, principalmente dobrar esquinas em baixa velocidade pois a moto nao vira meeeesmo. Foi uma volta de uns 15km mas graças a Deus nada ocorreu. Neste próximo final de semana espero fazer um passeio maior e tirar belas fotos da Joana D'arc. Vou dar a primeira cera nela e nos cromos, pra proteção da pintura e dos metais. Ai eu posto aqui, mas ta toda originalzinha ainda, mas já com um projeto de alguns upgrades em breve, mas o de imediato irei trocar as ponteiras pq sinceramente moto hd tem pedigree q é o barulho característico, e os originais soam pouco pra elas. Vai ganhar mto em breve uma ponteira screamin eagle II, e aí vai ficar legal de ouvir a menina.

Abs e obrigado pelo incentivo! punk
Rookie Biker
*

Responder #43 : Julho 04, 2012, 04:35:57

Reponder
Enviado por: Catizanni

Inserir Citação

Blza Guto. Já dei um rolezinho no bairro mesmo pq tirei carteira semana passada mas ela ainda nao chegou pelos correios. Aqui no bairro é tranquilo de andar mas te confesso q o peso dela assusta sim, principalmente dobrar esquinas em baixa velocidade pois a moto nao vira meeeesmo. Foi uma volta de uns 15km mas graças a Deus nada ocorreu. Neste próximo final de semana espero fazer um passeio maior e tirar belas fotos da Joana D'arc. Vou dar a primeira cera nela e nos cromos, pra proteção da pintura e dos metais. Ai eu posto aqui, mas ta toda originalzinha ainda, mas já com um projeto de alguns upgrades em breve, mas o de imediato irei trocar as ponteiras pq sinceramente moto hd tem pedigree q é o barulho característico, e os originais soam pouco pra elas. Vai ganhar mto em breve uma ponteira screamin eagle II, e aí vai ficar legal de ouvir a menina.

fala meu camarada, abuse do contra esterço até em manobras de baixa, sem usar o freio dianteiro, tem 2 meses que ando de moto e aplico as dicas postadas pelo Hélio. Se for de SP tem o cursos da CET que são grátis, entra no site e procure se informar, vou tentar fazê-lo nas minhas férias...

Abraço e prudência...rsrs

Imprimir  

Ir para: