FHD
0
   Home   Ajuda Login Registre-se  

ATENÇÂO! Esse fórum está no ar penas para consultas. cadastros e nosvas postagems podem ser feitas epnas no novo fórum: www.forumharley.com.br

Outubro 30, 2014, 15:28:17 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Voltei o fórum no vusual de quando ele começou, beeem no inicio mesmo.

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Luz do neutro e óleo não acendem  (Lida 3097 vezes)
Velho do Rio
883 Custom - 2004 - Pig Head Exhaust
Biker

O melhor despertador, é o sol batendo nos cromados

: Outubro 13, 2011, 10:12:21

Bom Galera, antes de criar o tópico dei uma passada nas 19 páginas de elétrica e não achei nada. Sendo assim ai vai: A lampada do neutro veio apresentando falha (piscando de forma intermitente até apagar completamente, junto com ela a do óleo não acende mais antes de dar a partida. Ontem desmontei o painel de troquei a lampada que estava escurecida e coloquei uma nova e a danada continuou não acendendo, peguei o voltimetro e testei o conector da luz do neutro e o mesmo está com 12 volts, troquei a lampada da seta e coloquei no lugar do neutro e tb nada.

Dei uma olhada no diagrama e vi que existe um fio em comum na ligação do neutro e da luz de óleo. Junto com isso tirei o tanque para acompanhar a fiação e existe uma tomada de conectores embaixo do tanque, e ali estava tudo ok.

A pergunta é: Se tem energia no conector como a luz não acende? Pode ser falta de aterramento? Se for aonde fica esse maldito? rssss
Carburada até a alma - A horse with no name!!!
www.filhosdaestrada.com.br
DELEGADO MG
Hero Biker

harley davidson softail standard 1450 2005

Responder #1 : Outubro 13, 2011, 15:42:49

eu nao tenho o circuito elétrico da harley em maos,mas em condiçoes normais nas motos o positivo é comum na lampada do neutro e do oleo,aterrando no motor.descubra onde estao as cebolinhas e desconecte os fios e veja se tem corrente.se tiver   encoste no motor pra ver se acendem e condene as cebolinhas;se nao tiver o circuito está interrompido pra tras.pode ser até nos proprios soquetes das lampadas.o ideal é ter um multiteste em maos e saber usa-lo pra ir testando tudo.
Biker

Responder #2 : Outubro 13, 2011, 16:07:18

Valeu Delegado, o soquete está legal e com 12 volts, eu medi com o multiteste. O que eu não entendi foi que mesmo com energia a lampada não acendeu. Eu até retirei outra lampada da indicação de seta e coloquei no soquete do neutro e tb não funcionou.

Me parece que mesmo com 12 V não existe tensão suficiente para acender as lampadas de neutro e do óleo. Vou procurar a cebolinha e verificar o contato como vc disse.
Obrigado
lucianoarid
Biker

Responder #3 : Outubro 13, 2011, 16:18:07

Velho do Rio, aposto que o problema está na plaquinha, nao no resto, como aconteceu comigo. Este problema é muito comum em todas estas plaquinha de leds, seja sportster ou softails.
A falta de aterramento no led deve estar causando o apagao.

O problema geralmente está no circuito do negativo destes leds que nao acendem. Procure neste circuito uns furos que ligam a trilha superior com a inferior, coloque uma agulha e forçe o contato, veja se acende. O problema geralmente está em um ou mais destes furos, teste todos. Detectado o problema soldei um fio ligando as trilhas (sup e inf) e tudo resolvido. Isto ja faz uns 12 meses e funciona como um reloginho.

abcs
Sportster 883 R 2008 ((magra))
Heritage Custom 2008 ((gorda))
Semente do Mal
Sr. Biker

Responder #4 : Outubro 13, 2011, 16:25:00

Cara, você olhou os fusíveis?Huh?

Tive uma Shadow que estava dando o mesmo problema... e era o fusível queimado!!!

Contudo, se for realmente o fusível e após trocá-lo, queimar novamente, leve a um eletricista, pois pode ser algum fio desencapado que esta fazendo queimar o FUSE!!!

Abração de duas rodas...
Para viajar:

- HD Dyna Custom FXDC - 2011 + VANCE & HINES STRAIGHTSHOTS HS SLIPS-ON + MATA-CACHORRO + SISSY BAR + SURICATO

Para ir trabalhar e quebrar \\\\\\\"galhos\\\\\\\":

- HONDA C100 DREAM - 1997 + BAÚ

kkkkkkkkkkkkkkkk
Velho do Rio
Biker

Responder #5 : Outubro 13, 2011, 16:42:07

Oi lucianoarid, não são leds, são lampadas desse modelo. E os fusiveis eu olhei, estão ok. Se estivesse queimado eu não teria os 12 V no soquete, até limpei todos porque estavam com bastante zinabre.

* images.jpg (17.79 KB, 193x127 - visto 116 vezes.)
The Rebel
Não como chuchu e não arroto perú!
Hero Biker

Tenho 1 calo e 1 saco!

Responder #6 : Outubro 13, 2011, 16:44:48

Velho do Rio, aposto que o problema está na plaquinha, nao no resto, como aconteceu comigo. Este problema é muito comum em todas estas plaquinha de leds, seja sportster ou softails.
A falta de aterramento no led deve estar causando o apagao.

O problema geralmente está no circuito do negativo destes leds que nao acendem. Procure neste circuito uns furos que ligam a trilha superior com a inferior, coloque uma agulha e forçe o contato, veja se acende. O problema geralmente está em um ou mais destes furos, teste todos. Detectado o problema soldei um fio ligando as trilhas (sup e inf) e tudo resolvido. Isto ja faz uns 12 meses e funciona como um reloginho.

abcs

Exata a explicação acima!
OU
Retire o maxfuse, desmonte e retire a placa com o cabo "COM EXTREMO CUIDADO", enxanque com muito limpa contatos e com a ajuda de um pincel...  com ela ainda fora e seca recoloque o maxfuse e teste, caso continue igual e voce tenha conhecimento em solda de bancada, passe fluxo de solda e apenas reaqueça "muito rapidamente" todos os CIs e LEDS da placa...  ai sim terá 90% de chances de recupera-la!

PS. CUIDADO, pois essa barra INDICATOR LEDS só é vendida completa nos USA e paralelo, quase não se consegue original la fora a não ser que compre um realocador de velocimetro sendo o mais barato uns U$130.0 sem frete e tax... e no brasil só acha em desmanche de HD por uns 300 dilmas.

Abraxxx beer
Vivendo, lendo e aprendendo: a jornada é mais interessante que o destino

Dyna Super Glide Custom FXDC "BOLA 7" VIVID BLACK SKULL - 09 / 7kkm "JÁ" e tô felizasso com a bolota!

Screamin Eagle e Francis & Himes tão me deixando zureta e surdo... e quando eu morrer quero ser cromado!
The Rebel
Não como chuchu e não arroto perú!
Hero Biker

Tenho 1 calo e 1 saco!

Responder #7 : Outubro 13, 2011, 16:46:51

Oi lucianoarid, não são leds, são lampadas desse modelo. E os fusiveis eu olhei, estão ok. Se estivesse queimado eu não teria os 12 V no soquete, até limpei todos porque estavam com bastante zinabre.

Velho eu saquei, a sua é carburada 04... então só limpe os contatos, pode usar thinner com pincel e troque as lâmpadas de posição!

Abraxxx beer
Última modificação: Outubro 13, 2011, 16:47:10 por The Rebel Registrado

Vivendo, lendo e aprendendo: a jornada é mais interessante que o destino

Dyna Super Glide Custom FXDC "BOLA 7" VIVID BLACK SKULL - 09 / 7kkm "JÁ" e tô felizasso com a bolota!

Screamin Eagle e Francis & Himes tão me deixando zureta e surdo... e quando eu morrer quero ser cromado!
Marcio
Da paz, tranquilo e apaixonado por motos
Jr. Biker
**

Responder #8 : Outubro 19, 2011, 11:45:31

Senhores.
Só para colaborar. O Led pisca direito parou de funcionar, fui verificar e era o fio que estava rompido, isto ocorreu devido a ter instalado um riser de 4 1/2" e os  cabos ficaram esticados demais.

Abraços.

Marcio bilhalva.
Dyna Super Glide 2008.
Pedrão
13 Lucky Number
Hero Biker

ESSE É O ESPÍRITO

Responder #9 : Novembro 07, 2011, 21:10:51

Velho, encontrou o problema? Posta aí...
W W W . I N F E R N A I S M O T O R C Y C L E S . C O M
www.infernaismotorcycles.com
Pedrão
13 Lucky Number
Hero Biker

ESSE É O ESPÍRITO

Responder #10 : Novembro 12, 2011, 17:44:18

Bom, eu resolvi o pó da luz de neutro apagada. Taí um passo-a-passo caso algum dia alguém esteja com o mesmo pó.

http://www.infernaismotorcycles.com/2011/11/fazendo-funcionar-luz-do-neutro.html
W W W . I N F E R N A I S M O T O R C Y C L E S . C O M
www.infernaismotorcycles.com
Velho do Rio
Biker

Responder #11 : Junho 07, 2012, 01:00:40

Fala Pedrão desculpa a extrema demora, mas ainda não encontrei solução e definitivamente larguei de mão. A magrela continua andando acendendo uma luz verde no painel ou não!  winkwink winkwink winkwink winkwink winkwink winkwink De qualquer forma valeu, um dia ainda resolverei esse problema, mas muito provavelmente estarei numa cabana no alto da montanha cuspindo fumo de rolo na orelha do meu velho e fiel cão sarnento de guarda.
Jayme
Hero Biker

my ride, my rules

Responder #12 : Junho 07, 2012, 09:38:06

Véio,

apenas para que sua pergunta inicial não fique sem resposta: "Se tem energia no conector como a luz não acende? Pode ser falta de aterramento? Se for aonde fica esse maldito? rssss"

Desculpe a simplificação mas essa é a melhor analogia que conheço para explicar isso. Uma cano d'água pode ter toda a pressão do mundo mas se não houver um ponto de dreno, a água não vai fluir. Do mesmo modo, se não houver um dreno (aterramento) a corrente elétrica não flui e se não existe fluxo de elétrons e portanto, o filamento da lâmpada não aquece e não gera luz.

No caso da moto, o aterramento das lâmpadas de neutro e óleo é feito respectivamente no micro switch de neutro e pela cebolinha de pressão do óleo.  Como é pouco provável que ambos venham a dar problema ao mesmo tempo (embora seja possível), deve haver um conector no circuito entre a lâmpada e os sensores que deve ser a responsável pelo mal contato.

O modo mais simples para ajudar a identificar a fonte do problema é conseguir um esquema do circuito elétrico da sua moto.

abs,
///////  Deluxe 09, Pigxied, Air Cleaner K&N high flow, mufflers SE Stage II  ///////
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: