FHD
0
   Home   Ajuda Login Registre-se  

ATENÇÂO! Esse fórum está no ar penas para consultas. cadastros e nosvas postagems podem ser feitas epnas no novo fórum: www.forumharley.com.br

Setembro 18, 2014, 18:44:17 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Voltei o fórum no vusual de quando ele começou, beeem no inicio mesmo.

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DICA Quente - Tirando decalque para Detran  (Lida 36580 vezes)
alexnmacedo
Rookie Biker
*

: Outubro 20, 2011, 18:12:47

Quem aqui já não se deparou em ter que tirar o decalque do chassi e motor para transferir a moto??

É dureza!! Varias tentativas e aquela porcaria fica borrada. Muita gente acaba pagando uma vistoria em empresa especializada para dar um laudo fotográfico??

Seu problemas acabaram se você mora em SP.

Eu fiquei horas tirando varias etiquetas e fui hoje no posto do detran no Parque Vila Lobos. Cheguei e la esqueci os decalques... Tem um tiozinho la no cantinho que tira decalque de carro, moto, helicóptero, o diabo!!! Fui lá, tirou dois decalques do motor e do chassi pra mim em 5 minutos e cobrou R$ 10,00 !!!!! ISSO MESMO R$ 10,00 !!!

Precisa de decalque para o chassi Huh? Seus problemas acabaram !!! Procura o tiozinho no posto detran do Parque Villa Lobos!!!

Essa dica é quente. rsrs

Abs
Rookie Biker
*

pilote com responsabilidade

Responder #1 : Outubro 22, 2011, 10:23:06

muito bom saber e divulgar, fiquei tres dias tentando tirar o decalque do motor sem sucesso e  precisei fazer laudo com foto e foram 70 pratas......
shut up and ride !!
TILT
Hero Biker

Responder #2 : Outubro 22, 2011, 11:06:14

Aqui no interior de SP é obrigatório o laudo com fotos, uma cidade não aceita se for feito em outra e custa 90 dilmas...
Sportster 883R 2009 Preta
Solo Seat by HD
D&D Exhaust Muffler
Enriquecedor Pigster         
Skull Velocity Scoop V-Charger Air Cleaner
alexnmacedo
Rookie Biker
*

Responder #3 : Outubro 23, 2011, 21:51:14

muito bom saber e divulgar, fiquei tres dias tentando tirar o decalque do motor sem sucesso e  precisei fazer laudo com foto e foram 70 pratas......

Pois é, eu tambem gastei 3 dias e muitas etiquetas. Principalmente do motor que é num lugar muito ruim.

Espero ter ajudado.

Abs
Biker

Responder #4 : Fevereiro 08, 2012, 15:07:55

Do chassi eu mesmo tirei tranquilamente.
Mas do motor, é impossível tirar um decalque legível, o acesso é ruim, mas dá pra fazer numa boa, agora legível é impossível, devido às ondulações do metal onde está gravado o número.
Fiz o seguinte: tirei uma foto (na garagem mesmo, com flash e bem focalizada), recortei e colei no formulário RENAVAM e colei o decalque (ilegível) junto, passou na vistoria sem problemas. E na conferência inicial da entrega da documentação no CIRETRAN tb... acho q agora não tem mais como dar problema.
Ah, isso aqui em Sorocaba!
Abç.
Última modificação: Fevereiro 08, 2012, 15:11:51 por AngrA Registrado

Buell Ulysses 2007 preta toda original com pneus Michelin Pure Power.
EX 883 R preta- 2007 - Banco solo sela original HD e de garupa HD + Screamin' Eagle + Manopla HD (aquela com o símbolo cromado na ponta) + Tampa do tanque Live to Ride + Piscas fumê + Friso laranja refletivo nas rodas... só falta o sissy bar removível pra namorada parar de reclamar!
Paulo Boca
Hero Biker

Responder #5 : Fevereiro 08, 2012, 16:12:39

Um conhecido tirou o decalque do motor e do chassis  com um algodão e pó de grafite , feito pintura de jardim da infancia . O detran aceitou na boa .
Hero Biker

Responder #6 : Fevereiro 08, 2012, 16:39:55

Nunca precisei nem ver como se faz isso, mas não daria para fazer um modelo com durepox e depois desse modelo endurecer, fazer a quantidade de decalque que se desejar?
Biker

Responder #7 : Fevereiro 10, 2012, 12:15:04

Nunca precisei nem ver como se faz isso, mas não daria para fazer um modelo com durepox e depois desse modelo endurecer, fazer a quantidade de decalque que se desejar?
O problema não é o acesso ao local, mas é q em volta dos números o metal é cheio de bolinha tb, então se confunde com os números (q são formados por várias bolinhas e não por um traço contínuo).
EX 883 R preta- 2007 - Banco solo sela original HD e de garupa HD + Screamin' Eagle + Manopla HD (aquela com o símbolo cromado na ponta) + Tampa do tanque Live to Ride + Piscas fumê + Friso laranja refletivo nas rodas... só falta o sissy bar removível pra namorada parar de reclamar!
Lobato27
Rookie Biker
*

Responder #8 : Março 06, 2012, 10:23:19

Galera,

Sou novo aqui e devo buscar minha Buell XB12 semana que vem.  biggrin

Vi o tópico já imaginei um situação futura. Sou de BH e precisarei transferir a moto, que está no interior, onde ficam os números citados?

Normalmente o do chassi fica ao lado do Guidon, ao virá-lo têm se o número. é isso?

E o do motor?

Se alguém puder enviar uma foto mostrando seria de grande utilidade...

No mais é isso ai, muito obrigado a todos e assim que a Biteluda chegar posto fotos.....
Biker

Responder #9 : Março 07, 2012, 11:09:04

Lobato, o nº do chassis é aí onde vc falou, do lado direito do quadro.
No motor é no cilindro dianteiro do lado esquerdo da moto, dá uma olhada q vc acha rapidinho, fica atrás de uma barra preta, mas é fácil de achar e de fotografar, mas de tirar o decalque não.
Abç.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: