FHD
0
   Home   Ajuda Login Registre-se  


ATENÇÂO! Esse fórum está no ar penas para consultas. cadastros e nosvas postagems podem ser feitas epnas no novo fórum: www.forumharley.com.br



Novembro 21, 2014, 09:41:00 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Voltei o fórum no vusual de quando ele começou, beeem no inicio mesmo.
 
Páginas: 1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Transformar o escapamento original em esportivo...  (Lida 5252 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Marcio Batista
Biker
***
Offline Offline

Mensagens: 121


Motociiclista a serviço de Cristo.


Responder #15 : Dezembro 28, 2011, 09:51:51

Pessoal,

A motocicleta com os escapes diretos fica sem força, é necessário que os gases tenham a resistência pelos menos de uma arruela, para ter torque em baixa rotação e todo o torque de uma Harley esta em baixa rotação...

[]s
Registrado

Marcio Batista

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"Logo já não sou em quem vive, mas Cristo vive em mim\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"Gálatas 2:20
Focchi
XR1200 - Naked com motor Harley
Jr. Biker
**
Offline Offline

Mensagens: 38



Responder #16 : Dezembro 28, 2011, 10:10:24

Pois é... minha XR tem um motorzão, tá com o Suricato, mas parece uma Turuna... só quando dou um gás a fu é que abre um ronco bonito...

Das opções esportivas que vi no mercado, o escapamento mais bonito custa R$ 1.480,00. É muita grana prá mim agora...

De fato não sei o que fazer... Huh?

Tava a fim também de comprar outro original e furar somente atrás, para abrir um pouco, não tudo...

Será que vale a pena?

Abraços, Focchi.  beer
Registrado

XR1200 2009 Fast Black - Suricato
fernando tche
Biker
***
Offline Offline

Mensagens: 144



Responder #17 : Dezembro 28, 2011, 10:18:54


 Vê esse site aí, tem um modelo para a xr 1200

http://www.customermotos.com.br/web/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=91&Itemid=106
Registrado

883 R Laranja 2008 Pintura original
Escape 2 Pol,c/ arruela de torque
Banco original/ bco conforto
Filtro K&N Pneu diant e traz 20.000km
Vaza óleo p/ karai nas tampas cabeçote
Rolamento trz. 7.000km
Rolamento diant. 15.000km
Marcio Batista
Biker
***
Offline Offline

Mensagens: 121


Motociiclista a serviço de Cristo.


Responder #18 : Dezembro 28, 2011, 10:24:02


Dá para tentar um B52.

Leia este tópico:

http://www.forumhd.com.br/index.php/topic,3931.165.html

[]s
Registrado

Marcio Batista

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"Logo já não sou em quem vive, mas Cristo vive em mim\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"Gálatas 2:20
Focchi
XR1200 - Naked com motor Harley
Jr. Biker
**
Offline Offline

Mensagens: 38



Responder #19 : Dezembro 28, 2011, 10:24:56


Fernando, é exatamente esse que custa as 1480 dilmas...

Achei o mais top, mas o preço... ai ai ai...

Abraços, Focchi.  beer
Registrado

XR1200 2009 Fast Black - Suricato
fernando tche
Biker
***
Offline Offline

Mensagens: 144



Responder #20 : Dezembro 28, 2011, 11:10:16

     Putz.......... ,  o jeito é tentar bolar um, eu mesmo fiz o da minha 883 R, com cano de 2 pol, ficou bem razoável, e tive que colocar arruela de torque neles...

     Abç

  Fernando Tchê
   
Registrado

883 R Laranja 2008 Pintura original
Escape 2 Pol,c/ arruela de torque
Banco original/ bco conforto
Filtro K&N Pneu diant e traz 20.000km
Vaza óleo p/ karai nas tampas cabeçote
Rolamento trz. 7.000km
Rolamento diant. 15.000km
Focchi
XR1200 - Naked com motor Harley
Jr. Biker
**
Offline Offline

Mensagens: 38



Responder #21 : Dezembro 28, 2011, 11:12:49

     Putz.......... ,  o jeito é tentar bolar um, eu mesmo fiz o da minha 883 R, com cano de 2 pol, ficou bem razoável, e tive que colocar arruela de torque neles...

     Abç

  Fernando Tchê
   

Bah... show de bola...

Tu tens algumas fotos de como ficou? E também como funciona a arruela de torque?

Agradeço de fato!!!

Abraços, Focchi.  beer
Registrado

XR1200 2009 Fast Black - Suricato
xampu2000
Sr. Biker
****
Offline Offline

Mensagens: 220



Responder #22 : Dezembro 28, 2011, 15:02:12

Pessoal,

A motocicleta com os escapes diretos fica sem força, é necessário que os gases tenham a resistência pelos menos de uma arruela, para ter torque em baixa rotação e todo o torque de uma Harley esta em baixa rotação...

[]s

Nononononono !!!!

......Me desculpe mas tenho que discordar. Se faz isso com moto 125, vc sente a perda de torque.. Numa HD 1200 vai sentir isso no dinamometro ou acelerando do lado de uma com o escape original... Com o suricato ainda, nem a pau.


Fui pro ES com a patrona na dyna, com as ponteiras furadas (as esportivas são muito barulhentas pra tanto KM) e digo, não senti falta nenhuma de torque, pelo contrário, acima dos 3000 rpm é outra moto, chega no corte de giro bem mais rápido, e olha q to com o filtro original e só com o ER..   
Registrado

FXDC 2011 black: a dynossaura
Pigster Idle Control -  ( OFF )
Ponteiras Cobra
Cypriani
Hero Biker
*****
Offline Offline

Mensagens: 363



Responder #23 : Dezembro 28, 2011, 15:33:38

Pessoal,

A motocicleta com os escapes diretos fica sem força, é necessário que os gases tenham a resistência pelos menos de uma arruela, para ter torque em baixa rotação e todo o torque de uma Harley esta em baixa rotação...

[]s

Nononononono !!!!

......Me desculpe mas tenho que discordar. Se faz isso com moto 125, vc sente a perda de torque.. Numa HD 1200 vai sentir isso no dinamometro ou acelerando do lado de uma com o escape original... Com o suricato ainda, nem a pau.


Fui pro ES com a patrona na dyna, com as ponteiras furadas (as esportivas são muito barulhentas pra tanto KM) e digo, não senti falta nenhuma de torque, pelo contrário, acima dos 3000 rpm é outra moto, chega no corte de giro bem mais rápido, e olha q to com o filtro original e só com o ER..   

Vou mandar soldar uma arruela na saida do meu escapamento então hauahuahuahuahuhauahua
Registrado

HD 883R 2009 Black
PS 11"
Filtro de ar by Garage RDN Narcose
Drag Bar 29"
Retrovisores invertidos
Velocimetro realocado
Piscas Realocados
Tank lift
Escapamento Raadi
Rat Style
fernando tche
Biker
***
Offline Offline

Mensagens: 144



Responder #24 : Dezembro 28, 2011, 16:40:34

   Vê só Shampoo, eu deixei livre,no começo, e na cidade não senti diferença, mas quando fui para a estrada, em marcha constante, ela dava uma falta, como se apagasse, mas não acusava nada no painel, aí já tinha lido sobre as arruelas de torque, e fiz duas, coloquei a dois dedos da saída, e nunca mais deu essa falta, era muito estranho, mas com relação a perda de potência, não dei nenhum pau nela ainda, viajei na média de 100km e ela fez 24 na estrada, aqui na cidade faz 17km/l com os escapes que fiz, mas tenho também um filtro K&N, mas um dia desses coloquei o escape original, e parece que ela fica com mais força em baixa, mas nada que se note muito, acho que é só impressão.

   Fernando Tchê
Registrado

883 R Laranja 2008 Pintura original
Escape 2 Pol,c/ arruela de torque
Banco original/ bco conforto
Filtro K&N Pneu diant e traz 20.000km
Vaza óleo p/ karai nas tampas cabeçote
Rolamento trz. 7.000km
Rolamento diant. 15.000km
Focchi
XR1200 - Naked com motor Harley
Jr. Biker
**
Offline Offline

Mensagens: 38



Responder #25 : Dezembro 28, 2011, 17:31:16

   Vê só Shampoo, eu deixei livre,no começo, e na cidade não senti diferença, mas quando fui para a estrada, em marcha constante, ela dava uma falta, como se apagasse, mas não acusava nada no painel, aí já tinha lido sobre as arruelas de torque, e fiz duas, coloquei a dois dedos da saída, e nunca mais deu essa falta, era muito estranho, mas com relação a perda de potência, não dei nenhum pau nela ainda, viajei na média de 100km e ela fez 24 na estrada, aqui na cidade faz 17km/l com os escapes que fiz, mas tenho também um filtro K&N, mas um dia desses coloquei o escape original, e parece que ela fica com mais força em baixa, mas nada que se note muito, acho que é só impressão.

   Fernando Tchê

Fernando, repetindo o meu post anterior: tu tens fotos da tua moto com o escapamento que tu fizestes?

E tu podes me explicar essa questão da arruela de torque? De fato eu não conheço...

Abraços, Focchi.  beer
Registrado

XR1200 2009 Fast Black - Suricato
fernando tche
Biker
***
Offline Offline

Mensagens: 144



Responder #26 : Dezembro 28, 2011, 21:59:05

 Focchi,eu não consigo colocar as fotos da minha moto aqui, levo pau, meu e-mail é fvelasques@msn.com, manda um e-mail para mim que mando as fotos e te explico sobre as arruelas, que provavelmente tem que colocar, pois na injetada dá essa falha.

 Abç

 Fernando Tchê
Registrado

883 R Laranja 2008 Pintura original
Escape 2 Pol,c/ arruela de torque
Banco original/ bco conforto
Filtro K&N Pneu diant e traz 20.000km
Vaza óleo p/ karai nas tampas cabeçote
Rolamento trz. 7.000km
Rolamento diant. 15.000km
xampu2000
Sr. Biker
****
Offline Offline

Mensagens: 220



Responder #27 : Janeiro 08, 2012, 18:38:02

Focchi,eu não consigo colocar as fotos da minha moto aqui, levo pau, meu e-mail é fvelasques@msn.com, manda um e-mail para mim que mando as fotos e te explico sobre as arruelas, que provavelmente tem que colocar, pois na injetada dá essa falha.

 Abç

 Fernando Tchê

Tche, alem do escape e do filtro, tem alguma coisa na I.E. pra compensar o maior fluxo de ar ?? Tipo o ER ?? Pq eu até sinto uma diferençazinha de torque em baixa na dyna depois q pus as ponteiras abertas, mas muito singela...  E sinceramente depois q pus um ER, parece q tem um segundo estágio na injeção, igual minha outra moto carburada, sempre, que alcança uma certa rotação ela da uma 'acordada' bonita...  Fora q o giro sobe um pouco mais rápido.. Isso q nem pus um filtro ainda !!!


 beer beer
Registrado

FXDC 2011 black: a dynossaura
Pigster Idle Control -  ( OFF )
Ponteiras Cobra
fernando tche
Biker
***
Offline Offline

Mensagens: 144



Responder #28 : Fevereiro 15, 2012, 13:16:53

Focchi,eu não consigo colocar as fotos da minha moto aqui, levo pau, meu e-mail é fvelasques@msn.com, manda um e-mail para mim que mando as fotos e te explico sobre as arruelas, que provavelmente tem que colocar, pois na injetada dá essa falha.

 Abç

 Fernando Tchê

Tche, alem do escape e do filtro, tem alguma coisa na I.E. pra compensar o maior fluxo de ar ?? Tipo o ER ?? Pq eu até sinto uma diferençazinha de torque em baixa na dyna depois q pus as ponteiras abertas, mas muito singela...  E sinceramente depois q pus um ER, parece q tem um segundo estágio na injeção, igual minha outra moto carburada, sempre, que alcança uma certa rotação ela da uma 'acordada' bonita...  Fora q o giro sobe um pouco mais rápido.. Isso q nem pus um filtro ainda !!!


 beer beer



   Xampu, eu não fiz nada na injeção, minha 883 R tá só com o filtro K&N e os escapes que fiz em casa, mas dei uma inviezada nas arruelas de torque, e isso melhorou bastante a andada, parece que ficou mais solta, e o som melhorou muito, ficou mais encorpado, antes era mais estalado, acho que como dei essa folga de ar, aí mudou para melhor, vou postar umas fotos mais tarde quando estiver em casa.

  Grande Abç

  Fernando Tchê
Registrado

883 R Laranja 2008 Pintura original
Escape 2 Pol,c/ arruela de torque
Banco original/ bco conforto
Filtro K&N Pneu diant e traz 20.000km
Vaza óleo p/ karai nas tampas cabeçote
Rolamento trz. 7.000km
Rolamento diant. 15.000km
Páginas: 1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by SMF 1.1.11 | SMF © 2006, Simple Machines LLC
Página criada em 0.337 segundos com 23 procedimentos.