FHD
0
   Home   Ajuda Pesquisa Login Registre-se  

ATENÇÂO! Esse fórum está no ar penas para consultas. cadastros e nosvas postagems podem ser feitas epnas no novo fórum: www.forumharley.com.br

Março 29, 2017, 10:13:06 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Voltei o fórum no vusual de quando ele começou, beeem no inicio mesmo.

Páginas: 1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O Sombrio Conto do Parafuso Demoniaco  (Lida 6213 vezes)
adilSP
Sr. Biker

Responder #15 : Junho 22, 2012, 18:22:34

Alguém conhece o FDP que inventou essa meleca de parafuso tork?

To loco pra dar umas porradas nele!
heritage classic filtro K&N suricato escape self made
Ratão
Hero Biker

Responder #16 : Junho 22, 2012, 18:47:36

Dizem as más linguas que foi o Mário...
NONONONONONONONONONONONONONO
Ivan SBC
Biker

Responder #17 : Junho 22, 2012, 18:49:02

Se você encontrar o invetor disso, soca a cabeça dele no parafuso até o parafuso destravar.  
Hero Biker

my ride, my rules

Responder #18 : Junho 22, 2012, 19:18:02

Quem inventou essa m***a foi a Textron em 1967 para resolver o problema da quebra de parafusos por excesso de torque causados pelas ferramentas pneumáticas nas linhas de montagem automotivas.

O conceito é que, devido ao desenho hexalobular, no momento do aperto, a chave vai pular fora do parafuso se o torque exceder o especificado, evitando a quebra do parafuso.

Isso resolveu um problemão para as montadoras (acho que a primeira a adotar o sistema foi a Ford) já que praticamente acabaram-se as paradas nas linhas de montagem para remoção de parafusos quebrados e transferiu o problema para os manés aqui  mellow cada vez que temos que remover um parafuso emperrado seja pela ferrugem seja pelo uso errado do trava-rosca já que, do mesmo modo que a chave pula fora se aplicar torque excessivo no momento de apertar o parafuso, também vai pular for se aplicamos muita força para soltar um parafuso travado.

Tá vendo? agora vc já tem uma desculpa para aqueles torx espanados na última manutenção da sua moto. A culpa não é sua e sim do hexalobular  laugh laugh

abs,
///////  Deluxe 09, Pigxied, Air Cleaner K&N high flow, mufflers SE Stage II  ///////
Andre Tovar
Jr. Biker
**

Responder #19 : Junho 22, 2012, 19:22:07

E também é mais fácil fabricar o hexalobular do que um sextavado.
Fat Boy 1450 carb.
Boca
Hero Biker

Responder #20 : Junho 22, 2012, 19:23:29

Se você encontrar o invetor disso, soca a cabeça dele no parafuso até o parafuso destravar.  

Caraca  Prof Pasqualete, quero falar Jaime , isso que cultura  beer
Jr. Biker
**

Sportster 883 Iron 2012

Responder #21 : Junho 23, 2012, 14:31:55

Putz, Jayme! Ou voce eh uma enciclopedia viva ou deu uma "googlada" violenta! Rs
Terminando o conto: o estrupicio do macarico que comprei nao funcionou e foi devolvido a loja; o kit de catraca e soquete da Belzer eh muito bacana, mas o parafuso e a porca que o acompanhava estavam tao detonados que nem ele foi capaz de resolver o problema (mesmo com a ajuda de WD e porrada). Havendo atingido o nivel maximo de minha simputecencia, desfiz o procedimento ja realizado e reinstalei o banco original, o que me permitiu ir ate uma oficina aqui perto, onde o amaldicoado artefato foi enfim extirpado com o emprego de dois alicates de pressao e alguma paciencia. Exorcizado o pino de Belzebu, voltei para casa e instalei o banco old school, finalmente.
Resumo da opera: ganhei alguns pontos de experiencia, estou algumas centenas de royals mais pobre, mas agora tenho varias ferramentas maneiras para usar no futuro. Resta aprender como...
Grande abraco a todos os que se dispuseram a acompanhar o sombrio conto do parafuso demoniaco!!
Última modificação: Junho 23, 2012, 14:38:37 por Marcão_RJ Registrado
Páginas: 1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: