FHD
0
   Home   Ajuda Pesquisa Login Registre-se  

ATENÇÂO! Esse fórum está no ar penas para consultas. cadastros e nosvas postagems podem ser feitas epnas no novo fórum: www.forumharley.com.br

Abril 28, 2017, 05:13:05 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Voltei o fórum no vusual de quando ele começou, beeem no inicio mesmo.

Páginas: 1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Iportaçao  (Lida 7700 vezes)
JJuniorAAA
Rookie Biker
*

Responder #15 : Junho 26, 2012, 19:35:38

Bom galera meu nome é Junior, eu trabalho exatamente com importação independente de veículos, peças e acessórios. Me cadastrei no fórum a alguns dias atras pois estou trocando minha moto atual (cbr 600rr 2008) e quero comprar uma 883r pra mim e mudar de vida, rsrsrs....Mas vamos responder a duvida do tópico aqui.

Bom primeira coisa, importar uma moto de custa apenas 2 mil dólares, raramente vai valer a pena, pelo seguinte, o valor da moto vai ser esses 2 mil dólares, aí vc vai pagar entre 1500 e 2000 dólares de frete mais seguro de carga nesta moto, para ela ser enviada para o Brasil, depois vc ainda tem que tirar as licenças que tem valor fixo para importar (RADAR etc..)
Então os impostos são cobrados tipo cascata e em cima do valor aduaneiro da moto (valor da moto, mais seguro mais frete).
Além disso para importar veiculo antigo, vc tem q ser afiliado por um clube de veículos antigos reconhecido pela Federação Brasileira de Veículos antigos.
Tem também a licença do Ibama, o valor pago pro despachante aduaneiro e o principal, o veiculo deve estar em perfeitas condições de conservação e  pelo menos 70% original.

Bom, mais vamos a conta aproximada pra galera ter ideia de um valor final real.

Valor aduaneiro da moto, seria o 2 mil dólares da moto, mais os 2 mil dólares de frete e seguro, então são 4 mil dólares.

Valor aduaneiro moto= 4 mil dólares
II 20 % = U$ 4800
IPI 35%= U$ 6480
ICMS 18%(estado de São Paulo)= U$7649
PIS 1,65%= U$7772
CONFIS 7,60%= U$8362

Então o valor final dessa moto vai ser esses U$ 8362 mais aproximadamente 5 mil reais em licenças, despachante aduaneiro e armazenagem e transporte dentro do Brasil.
Isso sem a comissão de importador independente, caso um seja contratado.
O prazo médio pra fazer todo esse processo é entre 100 e 130 dias.

Abraços a todos, e eu pretendo participar mais do fórum, porem esta td meio corrido pra mim ultimamente, mas logo compro minha 883 e participo mais aqui.

Sr. Biker

Responder #16 : Junho 26, 2012, 22:52:30

JJuniorAAA,

Fugindo um pouco ao topico, tem como vc fazer uma previsao de quanto sai um carro pra importar? Preco FOB US$ 10.000.
Quanto no total, aqui no Brasil?
Obrigado,
Rookie Biker
*

Responder #17 : Junho 27, 2012, 17:05:31

Cara o valor final aqui, com tudo pago o carro prontinho pra ser emplacado vai ficar perto de uns U$35.000,00.
Mas pra fazer a conta bem certinha tem que ver qual é o preço exato do carro, de onde ele vem, se é 0km ou se tem mais de 30 anos, se vai conseguir isenção de IPI.
Mas os preço vai ser perto desses 35mil, se conseguir isenção de ipi o preço baixa um pouco.
Abraços e qualquer duvida é só perguntar.
Rookie Biker
*

Responder #18 : Junho 28, 2012, 00:01:58

Junior muito obrigado cara! Realmente nao vale a pena uma iron saindo por mais de 15mil, que pena, so estou curioso com uma coisa, no caso de receber a moto como presente, os impostos cairiam sobre um valor tabelado?
Rookie Biker
*

Responder #19 : Junho 28, 2012, 00:58:13

Não é vantagem trazer a iron pq aqui ela já é comercializada a um preço bem baixo, assim como as bmw q estão sendo montadas em manaus e tbm não vale mais a pena importar.
Até mesmo as ducatis o grupo izzo comercializa em um preço totalmente inexplicável. Se vc fizer as contas do q custa uma monster lá fora e ver o valor que a izzo comercializa aqui a conta não fecha. Mas é aquela historia a izzo é cheia de jeitinhos e problemas né.
Alguém sabe se existe uma diferença mt grande das harleys lá de fora pras montadas aqui?
Eu sei q a suzuki igual a que esta sendo comercializada lá fora hoje, só vai chegar ao Brasil daqui 2 anos.

Quanto a sua duvida não pra nem pra pedir como gift, pois pra poder emitir a licença de importação vc precisa primeiro provar pra receita federal que pode pagar pelo veiculo e depois protocolar a invoice em seu nome, assim já comprovando que vc comprou a moto, a unica forma é esta, não existe outra forma.

Hero Biker

Responder #20 : Junho 28, 2012, 07:59:27

JJuniorAAA, na Itália uma Fat Boy Special 2011 sai por 18.000 euros. Definitivamente mais barato que aqui. Não me lembro dos preços das 0km, especificamente, mas me lembro que eram todas mais baratas. E olha que a Itália não é o pais mais barato daquelas bandas...
Cook 'n Ride
Hero Biker

Cook Free or Die... Ride n`Cook

Responder #21 : Junho 28, 2012, 08:22:50

Alguém sabe se existe uma diferença mt grande das harleys lá de fora pras montadas aqui?
Eu sei q a suzuki igual a que esta sendo comercializada lá fora hoje, só vai chegar ao Brasil daqui 2 anos.

Junior, não há diferenças. os modelos 2012 são iguais no mundo inteiro e iguais aos modelos 1960!!! 

Brincadeiras a parte, a HD nao tem esse "problema" da Suzuki pois a Suzuki do Brasil é do J.Toledo (esse importa o que restou para vender aqui). Fora que não vai ter diferença vc pegar uma 883 2012 ou uma 883 2010... é a mesma coisa... Pega um 883R e customiza!!! Melhor do que pegar uma Iron... vc vai pagar mais caro por uma moto pior (freio dianteiro é 1 disco e não 2 como na R)
XR1200X Racer
hadys
Hero Biker

"CARBURARE NECESSARIUM EST"

Responder #22 : Junho 28, 2012, 10:04:32

Aproveitando a consultoria blush

JJuniorAAA
Para importar um motor de moto de U$ 8500 são os mesmos custos/trâmites ? Pode ser antigo ( + de 30 anos ) ? E Zero ?

Abçs beer
www.jurassicmachines.com.br

"Andar de moto antiga é uma arte, quebrar faz parte"
JJuniorAAA
Rookie Biker
*

Responder #23 : Junho 28, 2012, 22:18:54

Então quanto a trocar a minha moto, eu fiquei de olho da 883 e na boulevard 800, o cara de uma loja me encheu o ouvido dizendo q a boulevard tinha refrigeração liquida, suspensão melhor e blablabla, quase me convenceu a trocar a minha pela boulevard lá (eu não conheço praticamente nd de custom ainda, sempre tive naked e esportiva) mas me segurei e não comprei a boulevard, acabei fazendo testride nela e depois fiz em uma 883 tbm.....e fala serio, só o ronco da 883 já destrói, adorei a moto, a sensação de andar nela é mt massa, agora to negociando a minha pra pegar uma 883 logo, o foda é que em loja os caras jogam o preço pra troca lá em baixo. E realmente quero comprar um 883R e não a iron, e customizar deixar ela fosca, mudar banco, o para-lama traseiro ali onde via a placa, e varias outras coisinhas, rsrsrs
Falando nisso alguém pode me dizer se o guidão da iron e da R são muito diferentes?
E alguém sabe me dizer onde tem pra vender aquela tampa do motor ali do lado esquerdo, com a inscrição harley e tal?

Quanto a moto de U$8.500,00 os impostos e custo de transporte são os mesmos que citei lá em cima, tanto pra 0km como pra motos com mais de 30 anos é igual.
O meu preço de contrato pra trazer uma moto com FOB de U$8.500,00, comigo fazendo tudo e entregando ela pronta pra ser emplacada aqui é U$22.610,79.
os tramites são os msm, a unica coisa que muda é que com mais de 30 anos, as vezes demora uns 30 dias a mais pra liberar a documentação, mas o resto é igual.
Abraços
E qualquer duvida é só perguntar aí galera!
Sr. Biker

Responder #24 : Junho 28, 2012, 22:24:42

Junior, acho que o Hadys quer só o motor.  blush blush blush
Rookie Biker
*

Responder #25 : Junho 29, 2012, 00:48:33

Valeu o toque LMAD, maldita leitura dinâmica, acabei lendo muito rápido e li errado, rsrsrs
A fiquei uma hora aqui vendo o tópico da sua pan head e babando! Linda demais cara!

Mas então se for só o motor a tributação é diferente. pra motor novo a tributação seria assim;

II 18%
IPI 5%
ICMS 18%
PIS 1,65%
COFINS 7,6%

Quanto a frete depende muito de onde o seu motor vai vir, então vou fazer uma calculo rápido aqui somente em cima dos U$ 8.500,00

O valor do produto mais todos os impostos ficaria mais U$ 13.953,00 mais ou menos.

E ainda vai ter mais o custo das licenças e alguma taxinha pra enviar a remessa de pagamento pro exterior.
Lembrando que importar assim o motor inteiro, em um preço alto é bem diferente de importar uma peça apenas.
No caso desse moto inteiro já não é mais uma importação simplificada, então vc tem que fazer tudo extremamente certo, preencher tudo certinho senão tem o perigo da receita reter o bem e não liberar de jeito nenhum! Mas fazendo tudo certo o negocio é garantido.
Quanto a motor usado, eu sei que é possível importar, mas eu tenho que dar uma olhada melhor pra ver certinho quais são as condições.
É regulamentado pelo NCM 84082090. Mas tenho que ver pq podem haver detalhes.

Cook 'n Ride
Hero Biker

Cook Free or Die... Ride n`Cook

Responder #26 : Julho 02, 2012, 08:23:10

Junior... anda em uma XR1200x...  blush blush blush
XR1200X Racer
TILT
Hero Biker

Responder #27 : Julho 02, 2012, 09:47:05

Quanto a motor usado, eu sei que é possível importar, mas eu tenho que dar uma olhada melhor pra ver certinho quais são as condições.
É regulamentado pelo NCM 84082090. Mas tenho que ver pq podem haver detalhes.
m

Olá JJunior, aproveitando da sua consultoria... rs

No caso de motor usado, feito dessa maneira seria emitido NF de entrada pelo importador e de saida para o consumidor PF ? Pergunto para regularizar o motor junto do Detran.

Vc faria o trâmite da importação/nacionalização e desembaraço?

Abs TILT
Sportster 883R 2009 Preta
Solo Seat by HD
D&D Exhaust Muffler
Enriquecedor Pigster         
Skull Velocity Scoop V-Charger Air Cleaner
Páginas: 1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: