FHD
0
   Home   Ajuda Login Registre-se  

ATENÇÂO! Esse fórum está no ar penas para consultas. cadastros e nosvas postagems podem ser feitas epnas no novo fórum: www.forumharley.com.br

Outubro 21, 2014, 03:16:38 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Voltei o fórum no vusual de quando ele começou, beeem no inicio mesmo.

Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Troca de oleo  (Lida 7228 vezes)
Cotrim
Visitante
: Junho 23, 2007, 16:21:56

O oleo Rimula da shell (para caminhão) Obtive esta informação de um amigo de Campinas que vem usando nas suas motos com sucesso. Alguem  que participa do forum ja teve esta experiencia. O comentario é que o tal óleo da resultado fantastico.

Cotrim
Hero Biker

Responder #1 : Junho 23, 2007, 16:48:10

Sei lá... O que é "resultado fantástico"?

Eu troco o óleo a cada 4.000 km e o filtro a cada 8.000 km. A H-D diz, no manual, que, em emergências, se não for encontrado óleo apropriado para motocicletas, pode-se usar óleo para motor diesel.

Eu prefiro continuar usando o Motul ou então o Actevo, da Castrol. São excelentes óleos, preço razoável e, com este intervalo de troca, nem vale a pena arriscar outro.
Carlão
Sportster 883 Std, '06, Fire Red Pearl personalizada com chamas, ponteiras Afterburner de 3", de nossa fabricação, motor 1200 cc com pistões NRHS e juntas Cometic, cabeçote e dutos polidos, filtro SE, molas dianteiras retemperadas (mais duras), amortecedores FAR a gás, fork brace, pneus Pirelli, sissy bar destacável, cabos de vela de silicone, velas NGK Iridium, pastilhas de freio sinterizadas AP Racing, flexível de freio Aeroquip do Renato_SBC, óleo Repsol sintético
Blog: http://carlaosportstertrips.blogspot.com
Porcão
Hellraiser
Administrator
Hero Biker

Porcão Hellraiser

Responder #2 : Junho 23, 2007, 19:16:09

Eu vou ficando com o Motul 3000 indicado pelo manual também.
Além de ser o indicado ele tem um preço bom  Wink

[]s
Porcão Hellraiser

ALLSPARK
KISS principle : Keep it Simple, Stupid!
FUCK EDISON, WESTINGHOUSE AND JP MORGAN!

VENDO: NX150 93, preta.
Guina
Visitante
Responder #3 : Junho 23, 2007, 19:20:51

HD não tem mistério prá óleo. Troca a cada 4.000km e boa. Uso Castrol GP 20W50, agora passei para o Castrol Actevo 20W50, mas você tem também o Motul 3000, Mobil 20W50 e até o Yamalube 20W50.
Tem quem use Valvoline Super, Rimula, Ursula, o negócio é ter lubrificante no tanque de óleo.  Wink
Visitante
Responder #4 : Junho 26, 2007, 14:02:06

o oleo para motor diesel tem notadamenteum  resultado melhor do que os demais lubrificantes, em vista dos servicos que o mesmo contem. quanto a barulhos internos eles deixam de existir. venho usando, recomendado pelo chefe de manutencao do dealer em Chicago, pelo menos a mais de dez anos. a troca deve ser mantida dentro da km de 3 a 4 mil km.
Hellraiser
Administrator
Hero Biker

Porcão Hellraiser

Responder #5 : Junho 26, 2007, 17:33:34

Uma coisa que me ocorreu agora.
Oleo para motores diesel se contaminam com oleo diesel.
Será que ele não tem problemas ao se misturar com gasolina e alcool?

Oleo lubrificante é um só, só existe um, o que muda são seus aditivos. Acredito que o de gasolina não possua os mesmo que o de diesel e o contrário também não ocorre.

Seria legal pesquisar num site, tipo Petrobras, ou até mesmo perguntar para um quimico.

[]s
Porcão Hellraiser

ALLSPARK

Porcão
Hellraiser
Administrator
Hero Biker

Porcão Hellraiser

Responder #6 : Junho 26, 2007, 20:14:14

Quando falo em um só é um só de cada tipo hein! Mineral é mineral e assim vai ok?
Porcão Hellraiser

ALLSPARK

Cotrim
Visitante
Responder #7 : Junho 26, 2007, 21:14:32

mudei para óleo lubrificante  motor  diesel neste final de semana, rodei uns 60kms, e senti como a moto comporta melhor em relação aos barulhos internos. Aqui em Minas existem varios proprietariosde Harley usando e gostando do funcionamento. Não é por economia não? o Que muda é o funcionamento interno do motor .
Hellraiser
Administrator
Hero Biker

Porcão Hellraiser

Responder #8 : Junho 26, 2007, 22:07:34

Está usando o 15W40 também? Não acha que vai ter risco demais para estes dias mais quentes?
Algum de vocês ou amigos tem alguma HD com marcador de pressão do óleo? Não a temperatura, neste caso a pressão é o que eu queria saber, o quanto marcava antes e depois da troca do óleo.

Em todos os casos está valendo pelos testes, e o que vocês estão achando  Smiley

Ei Magnus, você que comprou "O Livro", o que tem nele sobre óleo e pressão na saída da bomba?

[]s
Porcão Hellraiser

ALLSPARK

Porcão
Hellraiser
Administrator
Hero Biker

Porcão Hellraiser

Responder #9 : Junho 26, 2007, 22:13:57

Estou fuçando uns sites americanos sobre o assunto. Em vários sites de fabricantes ou revendedores de óleo eles afirma que os aditivos são para uso misto!
Diesel ou gasolina, tanto faz. Mas isso para o óleo deles, lí em algum canto que uma das primeiras coisas que determinados tipos de aditivos em óleo diesel faz é acabar com o catalizador. Agora, o que nossos óleos têm de diferente entre o de gasolina e o diesel?

Qual a marca de óleo que o pessoal têm usado?

Estou pra lá de curioso pra descobrir qual a grande sacada  Grin

[]s pesquisadores
Porcão Hellraiser

ALLSPARK

Porcão
Hellraiser
Administrator
Hero Biker

Porcão Hellraiser

Responder #10 : Junho 27, 2007, 07:27:39

Não consigo para de pensar nisso, gostaria de uma ajuda para entender, principalmente dos que optaram por este óleo ok?

Organizando as informações que temos:

1-Rimula da shell (para caminhão)
2-o oleo para motor diesel tem notadamenteum  resultado melhor do que os demais lubrificantes
3-a moto comporta melhor em relação aos barulhos internos
4-recomendado pelo chefe de manutencao do dealer em Chicago

1-Qual a especificação? De viscosidade e aditivos? Por exemplo, o normal é SAE20W50. no caso do diesel tem o CF-4,CG-4,....
2 e 3-Qual seria o resultado melhor? Vida do motor, som, temperatura, depósitos?
4-Perguntei na concessionária da HD quando peguei a minha e eles me disseram que "tem coisa que não se aplica ao Brasil no manual inteiro". Era disso que ele falava?

Vou dar uma de João Sem Braço e vou ver se escrevo para alguma refinaria perguntando sobre isso  Cool

Vamos lá pessoal! Informação! Foto! Descrição!
Mata a cobra, mas mostra o pau.... hummmm acho melhor trocar isso para "não explica, me mostra o peixe"  Wink

[]s e um bom dia!
Porcão Hellraiser

ALLSPARK

Cotrim
Visitante
Responder #11 : Junho 27, 2007, 21:23:49

Artur,
está interessante o debate. O óleo que vem sendo usado é o 15w-40 rimula da shell. Em BH tem o Claudio Bitencourt que entende de Harley como ninguem. O mesmo recomendou o uso do óleo para amigos meus que já vem usando há tempos com ótimo funcionamento das motos . Que tal solicitar ao Mascaro de Curitiba , que também mantém uma oficina especializada em Harley.  O mascaro pelas informações trabalhou anos (na Harley) nos EUA, e ,é Cobra . O cara sabe muito.
Hellraiser
Administrator
Hero Biker

Porcão Hellraiser

Responder #12 : Junho 27, 2007, 22:06:35

Interessante e muito legal! Não sei o porque, mas óleo lubrificante sempre dá o que falar, não imposta se é para moto, carro, jipes. Seu lá o motivo.
Cotrim, não teria como você convidar esse pessoal para participar do fórum?

Seria muito bom termos alguém com o conhecimento do nível do deles aqui!

[]s e obrigado!
Porcão Hellraiser

ALLSPARK

Gerhard
Visitante
Responder #13 : Março 19, 2008, 08:17:22

Ursa LA3 no motor e na primária. Óleo 90 da Texaco na transmissão. Tá redonda
Hero Biker

Responder #14 : Março 19, 2008, 08:53:06

Sinceramente, não entendo. As empresas investem (pressionadas por consumidores exigentes, normalmente do hemisfério norte) pesado em óleos para motores de motos, gastam anos de pesquisa, colocam o produto no mercado e aí você coloca óleo de caminhão (que a H-D diz que pode por em emergências, tá no manual) pra rodar? São motores diferentes, rodando em condições diferentes, com algumas similaridades que permitem que se utilize um óleo diferente por algum tempo.

Eu rodo 2.000 km por mês com a minha. Só coloco óleo para moto, Castrol Actevo ou Motul 3100.
Carlão
Sportster 883 Std, '06, Fire Red Pearl personalizada com chamas, ponteiras Afterburner de 3", de nossa fabricação, motor 1200 cc com pistões NRHS e juntas Cometic, cabeçote e dutos polidos, filtro SE, molas dianteiras retemperadas (mais duras), amortecedores FAR a gás, fork brace, pneus Pirelli, sissy bar destacável, cabos de vela de silicone, velas NGK Iridium, pastilhas de freio sinterizadas AP Racing, flexível de freio Aeroquip do Renato_SBC, óleo Repsol sintético
Blog: http://carlaosportstertrips.blogspot.com
Páginas: [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: