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Autor Tópico: Help! Regulador de Voltagem, alternador, etc.  (Lida 7357 vezes)
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Jardim
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: Novembro 18, 2008, 19:19:07

All, na minha ida pra Londrina, depois de uns 400 e poucos km, o velocímetro começou a dar pau e a luzinha "engine" acendendo (mesmos sintomas da 883 do Gustavo).
Os contatos eu havia dado um trato uns dias antes. O cabo parecia estar ok.
ONtem, na volta, o sintoma persistiu, mas, às vezes, o bicho funcionava normal por muitos e muitos kms.
Porém, ao parar para abastecer no penúltimo posto em que o fiz, senti um pusta cheiro de enxofre, muito forte. Achei que era do posto ou da região (usinas de álcool, etc.)
No último posto senti a mesma coisa e fiquei cabreiro...
O velocímetro funcionando legalzinho...
Aqui em Sampa, ao parar num semáforo, de novo o cheiro do capeta. Certeza de que era na moto.
Na garagem o fedor de novo, mas, 540km de estrada, eu estava exausto pra pensar ou procurar qualquer coisa.
Hoje fui sair e a moto não pegou, só fez tlec tlec tlec, como se a bateria estivesse fraca.
Veio um brother meu, mecânico, dar uma olhada.
Abrimos a tampinha de inspeção (aquela pequena ao lado da tampa da primária), pra ver se tava com o cheiro do Demo, pois isso seria indicativo de que o alternador tinha ido pro saco. Nada.
O mais provável seja que o regulador de voltagem tenha torrado, ou ainda há a hipótese da bateria ter torrado tb...
Alguém palpita?
Sabem me indicar alguém que mexe com alternador e/ou regulador em Sampa?
Ou sabem onde posso comprar por um preço razoável?
HELP!!!
Abrax!!!!
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Jardim
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Guina
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Responder #1 : Novembro 18, 2008, 19:30:45

Saulão, meça a saída do estator. É aquele conector que sai próximo ao filtro de óleo e liga o fio no regulador de voltagem. Ou queimou de vez e não vai ter voltagem nenhuma saindo ou vai estar em curto e ele aterra quando você coloca o teste nele. Muito provavelmente ele foi para o saco. Se foi ele você vai ter que desmontar a primária toda  :'( tirar o estator e mandar enrolar novamente em um excelente auto-elétrico que deve ser fácil de achar aí em Sampa. Peça pro enrolador de estator testar depois também a tomadinha pra ver se ela não está em curto também e refazer toda a fiação antes de instalar.
Não precisa comprar um novo estator, se for bem refeito o enrolamento fica melhor que o novo de fábrica. Parece que o Zanini da Steel Dreams tem desse estator à base de troca. Fica mais caro a desmontagem/montagem da primária e elétrica que o estator.  blush
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Carlos Felipe
Carlos Felipe
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Responder #2 : Novembro 18, 2008, 19:37:12

Sai de reto  Evil !!!

kkkk, por acaso vc tinha algo de diferente instalado na parte elétrica da sua moto???

esse cheiro de enxofre num é do tipo quando queima um fio... aquela parte plastica?Huh?

não manjo disso, mas, nos deixe informado....

abraços
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b0fh
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Responder #3 : Novembro 18, 2008, 19:45:18

bitcho... o cheiro de enxofre é a tua bateria fervendo... regulador provavelmente abriu... só troca a bateria depois de arrumar isso senão vai embora também

[]x
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"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule." - whittlebeast

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grferreira
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Responder #4 : Novembro 19, 2008, 12:52:57

Espero que o meu problema não caminhe para isso  !!!!

A minha da o start na boa ! fica parada uma semana as vezes , e não dá nem sinal de vai dar problema !

Vou tentar com o mecanico da Harley que é amigo meu !

Depois posto alguma solução
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Jardim
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Responder #5 : Novembro 19, 2008, 13:01:39

Blz, Gustavo!
Acho que o teu trouble é mais simples, mas veja logo pra não correr o risco de aumentá-lo.
Tb vou postar quando tiver uma solução.
Quem é teu mecânico?
Depois trocamos figurinhas.
Abrax!!
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Jardim
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Responder #6 : Novembro 19, 2008, 17:28:21

Galera, pelo primeiro teste o regulador de voltagem foi mesmo pro saco, mas o Francês me disse que, com certeza, o alternador tb, como conseqüência da quebra do regulador...
Ele quer ganhar o dele, portanto, gostaria de perguntar aos "entendidos" Shocked se a informação procede.
Se for verdade, teremos um biker fora de combate por um bom tempo  :'( :'( :'( :'(, pois  a bucha é feia...
Aguardo opiniões!
Valeu!!!
Abrax!!!
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Jardim
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Guina
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Responder #7 : Novembro 19, 2008, 17:49:55

Saulão, os dois podem ter ido pro saco realmente, mas basta fazer as medições em um e no outro. Não sai tão caro assim não se você achar aí em Sampa quem recupere os dois. Aqui em Ribeirão o pessoal manda refazer o alternador e fica melhor que o novo original. O regulador de voltagem também tem quem recupera fácil e lacra tudo de novo como se fosse zero. O que custa mais caro é a desmontagem/montagem da primária, juntas..  :'(
Peça pro cara medir primeiro o alternador (estator) através da tomadinha que te falei próximo ao filtro de óleo. Se for ele não vai ter eletricidade nenhuma saindo ou vai aterrar tudo indicando o curto. Se for isso só abrindo mesmo e refazendo a peça ou trocando. O regulador de voltagem é o próximo a ser testado pra ver se não ferrou. Não é uma regra, mas quando o alternador vai pro saco leva junto o regulador também, mas na maioria das vezes não é isso que acontece.
Se aqui em Ribeirão tem quem refaça essas 2 peças, aí em Sampa é boi baba bico (copyright by Porcão)  Wink de encontrar quem faça. Conversou com o Zanini da Steel Dreams sobre isso?
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Responder #8 : Novembro 19, 2008, 23:01:14

Guina, meu brother! Saudade!
Valeu as dicas! Ainda não falei com o Zanini.
Levei no Francês que é do lado de casa, mas perdeu um cliente e indicações.
Não consegui testar o alternador, só o regulador de voltagem, que está mandando muito mais carga do que devia pra bateria.
Íamos testar o alternador, mas o Francês deu um chilique, me tratando muito mal, inclusive proibindo-me de deixar a moto lá pra que o Té (mecânico dele, fera e sangue bom) testasse depois, teste este que leva, no máximo, 15 minutos.
Isso porque sou cliente antigo dele, já fiz várias coisas lá e indiquei bastante gente, portanto, desindico a partir de já.
Uma amiga está vindo dia 29 de San Francisco, e já assuntei com ela pra ver se ela compra online e me traz, pelo menos o retificador (regulador de voltagem), por 100 doletas (aqui custa uns 750,00, e pra retificar, por volta de uns 400,00).
Vamos ver, vou mandando notícias.
Abrax!!

P.S.: minha irmã mais nova foi morar em Taquaritinga, e meu irmão tá indo pro mesmo rumo, portanto, assim que eu estiver de novo de motoca, certamente irei pra lá, daí marcamos um encontro, hein? Abrax!
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Jardim
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Responder #9 : Novembro 20, 2008, 00:11:32

Guina et all,
vcs acham que vale à pena eu comprar este kit?
Pelo preço, vale...
Abrax!!!
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Kaka
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Responder #10 : Novembro 20, 2008, 01:17:22

Saulão,

Não faz um mês que aconteceu o mesmo comigo. Moto de guincho pro Francês (indicação sua laugh).

O Té fez os testes e regulador, alternador e bateria pro saco :'( :'( :'(.

Doeu o bolso e o coração. Retifiquei tudo e como disse o Guina, ficou melhor que o original, só não falou que ficou também mais caro mellow;

Os cem doletas que você falou não pagam nem o começo da história. E eu "tava" com a moto a uns 15 dias.

Abraço,
Kaka
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Responder #11 : Novembro 20, 2008, 02:38:15

Saulão,

Não faz um mês que aconteceu o mesmo comigo. Moto de guincho pro Francês (indicação sua laugh).

O Té fez os testes e regulador, alternador e bateria pro saco :'( :'( :'(.

Doeu o bolso e o coração. Retifiquei tudo e como disse o Guina, ficou melhor que o original, só não falou que ficou também mais caro mellow;

Os cem doletas que você falou não pagam nem o começo da história. E eu "tava" com a moto a uns 15 dias.

Abraço,
Kaka

Que merda, Kaka!!
Mas o antigo dono deveria pagar!
É garantia obrigatória, vc viu isso?
Até hoje eu confiava - com um pé atrás - no FrancÊs. Digo com um pé atrás pq ele lucra sobre as peças que pega de outros caras...
Mas a questão principal foi a que expus acima: me tratou mal, todo irritadinho, quando percebeu que eu queria fazer o teste, mas que não compraria as peças com ele...
Me liga, irmão!
Abrax!!
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grferreira
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Responder #12 : Novembro 20, 2008, 11:51:30

Fala Jardim

Cara eu sou do Rio ... geralmente levo a moto na loja da Harley mesmo, a galera da assistência são tudos conhecidos meus, então sempre rola um atendimento diferenciado (coisa que não deveria acontecer , mas....).

Tem uma oficina de Harley perto da minha casa, em Jacarepaguá , nunca fiz nada lá, mas como a motoca está saindo da garantia , vou ter que procurar algum lugar.

Abs
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Responder #13 : Novembro 20, 2008, 13:15:22

Guina et all,
vcs acham que vale à pena eu comprar este kit?
Pelo preço, vale...
Abrax!!!

Faltou o link:
http://vi.ebaydesc.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItemDesc&item=350117547894&t=0&ds=2&seller=cyclewarehouse&js=e583:1&hr=http://contact.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll&caz.html#
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Responder #14 : Novembro 20, 2008, 15:27:41

véio... se no teu teste o regulador 'tá mandando muito mais tensão pra bateria', o alternador tá bom... troca o reg-rec e seja feliz... não vai abrir a primária a toa.

[]x

ps: esse tal mexânico francês tá querendo te enrolar. fuja da cilada.
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