FHD
0
   Home   Ajuda Login Registre-se  

ATENÇÂO! Esse fórum está no ar penas para consultas. cadastros e nosvas postagems podem ser feitas epnas no novo fórum: www.forumharley.com.br

Dezembro 21, 2014, 11:23:39 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Voltei o fórum no vusual de quando ele começou, beeem no inicio mesmo.

Páginas: [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Help! Regulador de Voltagem, alternador, etc.  (Lida 7357 vezes)
Jardim
Hero Biker

: Novembro 18, 2008, 19:19:07

All, na minha ida pra Londrina, depois de uns 400 e poucos km, o velocímetro começou a dar pau e a luzinha "engine" acendendo (mesmos sintomas da 883 do Gustavo).
Os contatos eu havia dado um trato uns dias antes. O cabo parecia estar ok.
ONtem, na volta, o sintoma persistiu, mas, às vezes, o bicho funcionava normal por muitos e muitos kms.
Porém, ao parar para abastecer no penúltimo posto em que o fiz, senti um pusta cheiro de enxofre, muito forte. Achei que era do posto ou da região (usinas de álcool, etc.)
No último posto senti a mesma coisa e fiquei cabreiro...
O velocímetro funcionando legalzinho...
Aqui em Sampa, ao parar num semáforo, de novo o cheiro do capeta. Certeza de que era na moto.
Na garagem o fedor de novo, mas, 540km de estrada, eu estava exausto pra pensar ou procurar qualquer coisa.
Hoje fui sair e a moto não pegou, só fez tlec tlec tlec, como se a bateria estivesse fraca.
Veio um brother meu, mecânico, dar uma olhada.
Abrimos a tampinha de inspeção (aquela pequena ao lado da tampa da primária), pra ver se tava com o cheiro do Demo, pois isso seria indicativo de que o alternador tinha ido pro saco. Nada.
O mais provável seja que o regulador de voltagem tenha torrado, ou ainda há a hipótese da bateria ter torrado tb...
Alguém palpita?
Sabem me indicar alguém que mexe com alternador e/ou regulador em Sampa?
Ou sabem onde posso comprar por um preço razoável?
HELP!!!
Abrax!!!!
Jardim
Night Train bandidaça
Carburando direto!!
Guina
Visitante
Responder #1 : Novembro 18, 2008, 19:30:45

Saulão, meça a saída do estator. É aquele conector que sai próximo ao filtro de óleo e liga o fio no regulador de voltagem. Ou queimou de vez e não vai ter voltagem nenhuma saindo ou vai estar em curto e ele aterra quando você coloca o teste nele. Muito provavelmente ele foi para o saco. Se foi ele você vai ter que desmontar a primária toda  :'( tirar o estator e mandar enrolar novamente em um excelente auto-elétrico que deve ser fácil de achar aí em Sampa. Peça pro enrolador de estator testar depois também a tomadinha pra ver se ela não está em curto também e refazer toda a fiação antes de instalar.
Não precisa comprar um novo estator, se for bem refeito o enrolamento fica melhor que o novo de fábrica. Parece que o Zanini da Steel Dreams tem desse estator à base de troca. Fica mais caro a desmontagem/montagem da primária e elétrica que o estator.  blush
Carlos Felipe
Biker

Responder #2 : Novembro 18, 2008, 19:37:12

Sai de reto  Evil !!!

kkkk, por acaso vc tinha algo de diferente instalado na parte elétrica da sua moto???

esse cheiro de enxofre num é do tipo quando queima um fio... aquela parte plastica?Huh?

não manjo disso, mas, nos deixe informado....

abraços
riding on air!
Hero Biker

Responder #3 : Novembro 18, 2008, 19:45:18

bitcho... o cheiro de enxofre é a tua bateria fervendo... regulador provavelmente abriu... só troca a bateria depois de arrumar isso senão vai embora também

[]x
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule." - whittlebeast

XL883R/black/2008/filtro SE stage1+HD-0900/v&h straightshots/S.E.S.T./kit contagiros/termômetro/guidão STD/suspensão a ar/fork-brace/aerokips RCA/
FXDC/black+silver/2009/filtro SE stage1+HD-0808/v&h shortshots/S.E.S.T./termômetro/radiador de óleo/guidão de V-ROD/suspensão a ar/true-track 20-30/fork brace/velocímetro combo
grferreira
Visitante
Responder #4 : Novembro 19, 2008, 12:52:57

Espero que o meu problema não caminhe para isso  !!!!

A minha da o start na boa ! fica parada uma semana as vezes , e não dá nem sinal de vai dar problema !

Vou tentar com o mecanico da Harley que é amigo meu !

Depois posto alguma solução
Hero Biker

Responder #5 : Novembro 19, 2008, 13:01:39

Blz, Gustavo!
Acho que o teu trouble é mais simples, mas veja logo pra não correr o risco de aumentá-lo.
Tb vou postar quando tiver uma solução.
Quem é teu mecânico?
Depois trocamos figurinhas.
Abrax!!
Jardim
Night Train bandidaça
Carburando direto!!
Jardim
Hero Biker

Responder #6 : Novembro 19, 2008, 17:28:21

Galera, pelo primeiro teste o regulador de voltagem foi mesmo pro saco, mas o Francês me disse que, com certeza, o alternador tb, como conseqüência da quebra do regulador...
Ele quer ganhar o dele, portanto, gostaria de perguntar aos "entendidos" Shocked se a informação procede.
Se for verdade, teremos um biker fora de combate por um bom tempo  :'( :'( :'( :'(, pois  a bucha é feia...
Aguardo opiniões!
Valeu!!!
Abrax!!!
Jardim
Night Train bandidaça
Carburando direto!!
Guina
Visitante
Responder #7 : Novembro 19, 2008, 17:49:55

Saulão, os dois podem ter ido pro saco realmente, mas basta fazer as medições em um e no outro. Não sai tão caro assim não se você achar aí em Sampa quem recupere os dois. Aqui em Ribeirão o pessoal manda refazer o alternador e fica melhor que o novo original. O regulador de voltagem também tem quem recupera fácil e lacra tudo de novo como se fosse zero. O que custa mais caro é a desmontagem/montagem da primária, juntas..  :'(
Peça pro cara medir primeiro o alternador (estator) através da tomadinha que te falei próximo ao filtro de óleo. Se for ele não vai ter eletricidade nenhuma saindo ou vai aterrar tudo indicando o curto. Se for isso só abrindo mesmo e refazendo a peça ou trocando. O regulador de voltagem é o próximo a ser testado pra ver se não ferrou. Não é uma regra, mas quando o alternador vai pro saco leva junto o regulador também, mas na maioria das vezes não é isso que acontece.
Se aqui em Ribeirão tem quem refaça essas 2 peças, aí em Sampa é boi baba bico (copyright by Porcão)  Wink de encontrar quem faça. Conversou com o Zanini da Steel Dreams sobre isso?
Hero Biker

Responder #8 : Novembro 19, 2008, 23:01:14

Guina, meu brother! Saudade!
Valeu as dicas! Ainda não falei com o Zanini.
Levei no Francês que é do lado de casa, mas perdeu um cliente e indicações.
Não consegui testar o alternador, só o regulador de voltagem, que está mandando muito mais carga do que devia pra bateria.
Íamos testar o alternador, mas o Francês deu um chilique, me tratando muito mal, inclusive proibindo-me de deixar a moto lá pra que o Té (mecânico dele, fera e sangue bom) testasse depois, teste este que leva, no máximo, 15 minutos.
Isso porque sou cliente antigo dele, já fiz várias coisas lá e indiquei bastante gente, portanto, desindico a partir de já.
Uma amiga está vindo dia 29 de San Francisco, e já assuntei com ela pra ver se ela compra online e me traz, pelo menos o retificador (regulador de voltagem), por 100 doletas (aqui custa uns 750,00, e pra retificar, por volta de uns 400,00).
Vamos ver, vou mandando notícias.
Abrax!!

P.S.: minha irmã mais nova foi morar em Taquaritinga, e meu irmão tá indo pro mesmo rumo, portanto, assim que eu estiver de novo de motoca, certamente irei pra lá, daí marcamos um encontro, hein? Abrax!
Jardim
Night Train bandidaça
Carburando direto!!
Jardim
Hero Biker

Responder #9 : Novembro 20, 2008, 00:11:32

Guina et all,
vcs acham que vale à pena eu comprar este kit?
Pelo preço, vale...
Abrax!!!
Jardim
Night Train bandidaça
Carburando direto!!
Kaka
Visitante
Responder #10 : Novembro 20, 2008, 01:17:22

Saulão,

Não faz um mês que aconteceu o mesmo comigo. Moto de guincho pro Francês (indicação sua laugh).

O Té fez os testes e regulador, alternador e bateria pro saco :'( :'( :'(.

Doeu o bolso e o coração. Retifiquei tudo e como disse o Guina, ficou melhor que o original, só não falou que ficou também mais caro mellow;

Os cem doletas que você falou não pagam nem o começo da história. E eu "tava" com a moto a uns 15 dias.

Abraço,
Kaka
Hero Biker

Responder #11 : Novembro 20, 2008, 02:38:15

Saulão,

Não faz um mês que aconteceu o mesmo comigo. Moto de guincho pro Francês (indicação sua laugh).

O Té fez os testes e regulador, alternador e bateria pro saco :'( :'( :'(.

Doeu o bolso e o coração. Retifiquei tudo e como disse o Guina, ficou melhor que o original, só não falou que ficou também mais caro mellow;

Os cem doletas que você falou não pagam nem o começo da história. E eu "tava" com a moto a uns 15 dias.

Abraço,
Kaka

Que merda, Kaka!!
Mas o antigo dono deveria pagar!
É garantia obrigatória, vc viu isso?
Até hoje eu confiava - com um pé atrás - no FrancÊs. Digo com um pé atrás pq ele lucra sobre as peças que pega de outros caras...
Mas a questão principal foi a que expus acima: me tratou mal, todo irritadinho, quando percebeu que eu queria fazer o teste, mas que não compraria as peças com ele...
Me liga, irmão!
Abrax!!
Jardim
Night Train bandidaça
Carburando direto!!
grferreira
Visitante
Responder #12 : Novembro 20, 2008, 11:51:30

Fala Jardim

Cara eu sou do Rio ... geralmente levo a moto na loja da Harley mesmo, a galera da assistência são tudos conhecidos meus, então sempre rola um atendimento diferenciado (coisa que não deveria acontecer , mas....).

Tem uma oficina de Harley perto da minha casa, em Jacarepaguá , nunca fiz nada lá, mas como a motoca está saindo da garantia , vou ter que procurar algum lugar.

Abs
Hero Biker

Responder #13 : Novembro 20, 2008, 13:15:22

Guina et all,
vcs acham que vale à pena eu comprar este kit?
Pelo preço, vale...
Abrax!!!

Faltou o link:
http://vi.ebaydesc.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItemDesc&item=350117547894&t=0&ds=2&seller=cyclewarehouse&js=e583:1&hr=http://contact.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll&caz.html#
Jardim
Night Train bandidaça
Carburando direto!!
b0fh
riding on air!
Hero Biker

Responder #14 : Novembro 20, 2008, 15:27:41

véio... se no teu teste o regulador 'tá mandando muito mais tensão pra bateria', o alternador tá bom... troca o reg-rec e seja feliz... não vai abrir a primária a toa.

[]x

ps: esse tal mexânico francês tá querendo te enrolar. fuja da cilada.
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule." - whittlebeast

XL883R/black/2008/filtro SE stage1+HD-0900/v&h straightshots/S.E.S.T./kit contagiros/termômetro/guidão STD/suspensão a ar/fork-brace/aerokips RCA/
FXDC/black+silver/2009/filtro SE stage1+HD-0808/v&h shortshots/S.E.S.T./termômetro/radiador de óleo/guidão de V-ROD/suspensão a ar/true-track 20-30/fork brace/velocímetro combo
Páginas: [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: