FHD
0
   Home   Ajuda Login Registre-se  
Abril 18, 2014, 18:33:06 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Voltei o fórum no vusual de quando ele começou, beeem no inicio mesmo.

Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 883R com garupa (suspensao e amortecedores duros demais)  (Lida 4422 vezes)
Hugao1
Visitante
: Outubro 15, 2009, 17:34:52

Este final de semana andei com um garupa por sao paulo e peguei alguns lugares com ruas de asfalto nao muito boas , por conta disso passei muito mal em relação a conforto na moto , parecia até que eu estava numa caçamba de caminhao vazia que pula e bate duro pra todo lado .
A regulagem da suspensao ja deixei na ultima opção pra aguentar um pouco mais de peso e olha que a pessoa que foi comigo na garupa e magra pesa cerca de 55 KG e eu peso 90KG.
Gostaria da ajuda do pessoal aqui do forum sobre o que eu poderia fazer pra deixar esta moto um pouco mais macia e confortavel nstas ocasioes .
Agradeço a quem puder ajudar .
Hero Biker

"Mais vale um cú na mão, do que dois no asfalto"

Responder #1 : Outubro 15, 2009, 17:38:02

Hugo, dá uma olhada no tópico Progressive Suspension.
Frajola 883R Preta 2008
Suspensão de direção.
Suspensão dianteira e traseira Progressive e Fork Brace.
Conjunto cabos e flexíveis de inox.
Suricato, cabos de vela 8.8mm e velas de platina.
Clipon bar, conta giros, tanque levantado e paralamas cortados.
Manopla e tampa do tanque RSD.
Filtro de ar Velocyraptor e escape Vance Hines 2x1 Blackout.
Banco solo, pillion e sissi destacavel.
Zan ®
Motockeiro & Rockista
Hero Biker

Trago Nietzsche na bagagem & Morinson no coração

Responder #2 : Outubro 15, 2009, 17:46:30

O limite do amortecedor original é 90/95 kg, mesmo.

Manda um Progressive que melhora pra caramba.
Dê uma pesquisada que tem alguns tópicos falando do assunto.

Boa sorte.

Harley-Davidson

____________________________________________________________________________________________________
HD - 883 STD 2008
BMW R 1150 GS 2000
Scott Racing Expert 2004

__________________________________________________________________________________________ Zan ® ___
b0fh
riding on air!
Hero Biker

Responder #3 : Outubro 15, 2009, 18:14:50

iiiih véio... isso vai longe.

receitinha '+barata'

pega uns PS412 de 13 polegadas, pega os 'STANDARD' e não os 'HEAVY DUTY', que esses são pra baleia motoqueira;
bota um banco + feio (fica muuuuuuuuuito melhor, principalmente pra garupa... se quiser te vendo um baratinho que tá sobrando lá em casa)
se tiver batendo a frente, um pouco de óleo a mais ajuda... pode trocar a mola dianteira também, não é muito caro.

agora, se quiser gastar... o céu é o limite.

[]x
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule." - whittlebeast

XL883R/black/2008/filtro SE stage1+HD-0900/v&h straightshots/S.E.S.T./kit contagiros/termômetro/guidão STD/suspensão a ar/fork-brace/aerokips RCA/
FXDC/black+silver/2009/filtro SE stage1+HD-0808/v&h shortshots/S.E.S.T./termômetro/radiador de óleo/guidão de V-ROD/suspensão a ar/true-track 20-30/fork brace/velocímetro combo
Zan ®
Motockeiro & Rockista
Hero Biker

Responder #4 : Outubro 15, 2009, 19:46:47

B0fh, pode usar o Heavy Duty.
Eu peso 70 quilinhos e funciona que é uma beleza.
Uso na regulagem 2.

E o de 13,5 dá mais curso. O original da HD é 13,25.
Portanto, ou você baixa ou aumenta 0,25.
Há ainda o de 14,25, porém este tem curso menor do que o de 13,5
A vantagem do heavy duty, é que você pode usá-lo com pouca carga e ele sempre vai trabalhar fazendo menos esforço.
Eu já coloquei quase 20 k nos meus, posso atestar com certeza. Wink

Harley-Davidson

____________________________________________________________________________________________________
HD - 883 STD 2008
BMW R 1150 GS 2000
Scott Racing Expert 2004

__________________________________________________________________________________________ Zan ® ___
b0fh
riding on air!
Hero Biker

Responder #5 : Outubro 15, 2009, 21:14:38

bão... eu peso 96, uso os normais na regulagem 2 se quiser conforto, na 3 se quero ela + firme... ou pra levar minha mulé (peso pena, uns 50kg)... os meus são de 13, dá uma rebaixadinha.

[]x
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule." - whittlebeast

XL883R/black/2008/filtro SE stage1+HD-0900/v&h straightshots/S.E.S.T./kit contagiros/termômetro/guidão STD/suspensão a ar/fork-brace/aerokips RCA/
FXDC/black+silver/2009/filtro SE stage1+HD-0808/v&h shortshots/S.E.S.T./termômetro/radiador de óleo/guidão de V-ROD/suspensão a ar/true-track 20-30/fork brace/velocímetro combo
Hugao1
Visitante
Responder #6 : Outubro 17, 2009, 10:50:13

B0fh , quanto voce quer nos seus amortecedores que estao ai sobrando?.
Existe mad biker e old biker, mas não existe old mad biker.
Hero Biker

Responder #7 : Outubro 17, 2009, 19:08:33

Este final de semana andei com um garupa por sao paulo e peguei alguns lugares com ruas de asfalto nao muito boas , por conta disso passei muito mal em relação a conforto na moto , parecia até que eu estava numa caçamba de caminhao vazia que pula e bate duro pra todo lado .
A regulagem da suspensao ja deixei na ultima opção pra aguentar um pouco mais de peso e olha que a pessoa que foi comigo na garupa e magra pesa cerca de 55 KG e eu peso 90KG.
Gostaria da ajuda do pessoal aqui do forum sobre o que eu poderia fazer pra deixar esta moto um pouco mais macia e confortavel nstas ocasioes .
Agradeço a quem puder ajudar .

Supensão macia e sem fim de curso só existe uma; amortecedores Koni, que segundo consta agora se chamam Ikon.
[]s, Lobo.
Dyna Super Glide. Special Edition, Daytona 50 years, mosca branca com demônios dentro!
FXR 1340 EVO, cabeça de panela. - Mas é Dyna? Sportster? Panhead? - Não, não é Dyna, não é Sportster, nem Panhead. É uma... É uma... Esqueça... Ok?
b0fh
riding on air!
Hero Biker

Responder #8 : Outubro 17, 2009, 21:39:45

B0fh , quanto voce quer nos seus amortecedores que estao ai sobrando?.

hugão, os únicos amortecedores que eu tenho sobrando são os originais, que não prestam... o que posso te arrumar é um banco, daqueles tipo 'sofá', feio pra burro, mas confortável... se quiser te vendo por 250 (metade do que paguei).

[]x
--

Luyzynhu
Biker

Responder #9 : Outubro 19, 2009, 18:05:19

Realmente, discussão sobre amortecedor vai longe....
Olha, eu coloquei os 412 Heavy Duty de 13,5 na minha. Essa foi a opção pois peguei de um colega com 200km rodados e um precinho camarada. Mas se fosse comprar zero, optaria pelos standard, que não menos duros. Os Heavy Duty são uma beleza pra andar com garupa. A moto não baixa muito e se torna até mais macia. Pra andar solo, na cidade, aqui em SP, é um teste pra coluna.
Acho que deveríamos começar a fazer umas experiências com nossos amortecedores originais, que estão guardados. Procurar empresas que trabalham com alteração de amortecedores e dar na mão deles e dizer "Quero que fique assim. Não vou pagar um real. Se você fizer um trabalho legal, te arrumo um monte de clientes." Impossível não haver ninguém interessado. Os caras vendem amortecedores de carro por 600, 700 reais, os 4. Se chegarem num bom trabalho, garanto que por 700 reais vai ter muita gente modificando o original.
Ah, pra constar, peso 85 kilos, nos dias bons, rsrs
Motockeiro & Rockista
Hero Biker

Responder #10 : Outubro 19, 2009, 20:54:25

Luyzynhu, tenho exatamente o mesmo amortecedor - heavy duty de 13,5 - e peso 71 kg.
Minha moto estava tão macia, que mudei a regulagem de 2 para 3, esta semana.

Verifique a regulagem do seu amortecedor.

O Heavy Duty só vai fazer diferença por aguentar mais peso, quando exigido.

Harley-Davidson

HD - 883 STD 2008
BMW R 1150 GS 2000
Scott Racing Expert 2004

Luyzynhu
Biker

Responder #11 : Outubro 20, 2009, 01:36:31

Zan, já usei em todas as posições. Estou usando na que deixa a moto mais alta. Mas ainda assim creio que na cidade com ondulações e buracos por todo lado, os standard seriam melhores. Mas vai do gosto também né?
Motockeiro & Rockista
Hero Biker

Responder #12 : Outubro 20, 2009, 08:04:04

Pelo que sei, a regulagem deixa a mola mais dura, não mais alta.
Acredito que ela não baixe em função de estar mais dura, ou baixe um pouco mais por estar com menos carga.
Logo, se está usando a regulagem para deixar a moto mais alta, ela está mais dura, causando desconforto.
É só uma sugestão, ok?
Pelo que informa prefere o convencional, e gosto é gosto.
Eu andei nos dois e, a única diferença que percebi, é que o Heavy Duty, quando nas regulagens mais duras, permite maior carga na moto, sendo portanto mais versátil.

[ ]´s

Harley-Davidson

HD - 883 STD 2008
BMW R 1150 GS 2000
Scott Racing Expert 2004

Fabiano SP
Hero Biker

Harley = Ar..não vivo sem. HD 883 Modelo? Não exis

Responder #13 : Outubro 20, 2009, 08:36:46

Usa PS, ou a Gás, ou os FAR heavy duty
Hero Biker

Rio de Janeiro

Responder #14 : Outubro 20, 2009, 08:40:29

Na minhha 883 low botei um ps 412 ,12,5" hd ficou um pouco dura, quanto a altura ficou perfeita, levantou um pouco e a balança ficou retinha paralela ao chão e as descargas, como eu queria.
Última modificação: Outubro 20, 2009, 10:27:15 por Arthur Registrado

Arthur  XL 883 Low / 2006
Páginas: [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: