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Autor Tópico: calibragem dos pneus  (Lida 13852 vezes)
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wesley883
883r - Harley Forever....
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Harley Forever....


: Dezembro 29, 2009, 08:06:21

bom dia amigos do forum,

preciso da ajuda de vcs mais uma vez!!!!

queria saber de cada um a calibragem ideal pra se andar com garupa e sozinho na 883r (pneu original)

pois eu estava andando com minha esposa dentro da cidade sem ter calibrado os pneus e esse ultimo final de semana peguei estrada com ela e calibrei os pneus como diz no manual (30 dianteiro e 40 traseiro), viajei de boa sem estranhar....

porem hj vim para a empresa de moto e senti a moto totalmente diferente, nao sei se mais dura ou coisa do genero.........

vcs poderiam me ajudar???


abraços a todos

wesley 883r - la muerte
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Wes 883R
teixeiracj
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Responder #1 : Dezembro 29, 2009, 10:45:20

Eu também sempre calibro com 2 libras à mais  ( 32 dianteiro 42 traseiro) mesmo andando só, já acostumei sem falar na durabilidade dos pneus a minha já está entrando na casa dos 17.000 Km e estão ótimos ainda.
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riclobmor
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Responder #2 : Novembro 30, 2010, 14:50:18

Estoutendo problemas com meu pneu trazeiro que ja rasgou 2 camaras sem ter furado nada. na recomendação diz que para minha HERITAGE 2004 seriam 32 solo e 36 garupa. esta calibragem baixa pode ter levado a camara "sambar" dentro do pneu e ocasionar os "cortes"Huh?
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Marcelo SP
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Road King Classic - 2008


Responder #3 : Novembro 30, 2010, 15:00:36

Wes, sou levinho, tenho 110 kg e 1,90m. Eu sou chato e detestava aquela sambada que a Laranja Mecânica dava ao passar por desniveis laterais.

Então calibrava ela com 34 na frente e 38 atras.

Mas para os clientes, recomendo sempre 2 libras a mais que o fabricante. Ou seja 32 na dianteira e 38 na traseira, isso se for rodar sozinho.

Na realidade eu sempre peço para calibrar toda semana e ir "descobrindo" a melhor relação, vai testando, mesmo.

[]s.

Dotz meu camarada, para as nossas quanto você coloca?
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Marcelo Guimarães
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Daniel Gimenez
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Responder #4 : Novembro 30, 2010, 17:46:25

Odeio calibrar o pneu traseiro...sempre queimo a mão no disco de freio  blush
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Fatboy 09 - Gordelicia
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Tenho 1 calo e 1 saco!


Responder #5 : Novembro 30, 2010, 18:14:57

Ponho 28 d e 30 t...  Copia menos as perfeições de nosso asfalto de gerimum.
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Vivendo, lendo e aprendendo: a jornada é mais interessante que o destino

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Responder #6 : Novembro 30, 2010, 19:41:07

Na 883 calibrava com 30d e 34t, tenho 77kg. Com a calibragem indicada no manual a moto ficava muito desconfortável na buraqueira de sampa.
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Responder #7 : Dezembro 01, 2010, 09:35:53

hmm... uso 40/40 na sportster (metzeler) e 36/40 na dyna (dunslops)
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siqueirama
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Responder #8 : Dezembro 02, 2010, 19:56:50

 Huh? Amigos aqui está um tópico que me interessa e muito tendo em vista os seguintes pontos:

 Moro em Piracicaba - cidade do interior de SP que tem o asfalto parecido com o solo do satélite natural de nosso planeta;

 É uma cidade "quente" pra caramba, não sei se é verdade mas dizem que a temperatura influência na calibragem ...(expansão do ar...blá, blá, blá.... sei lá);

 Toda vez que calibro os pneus conforme o Manuel da motoca acabo com  a roda dianteira amassada;

 Ah.... lembrando minha motoca é um Night Train 90dX200t...

 Será que alguém tem idéia da calibragem mais indicada para os pneus de minha HD Huh?
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Ridin' against the wind


Responder #9 : Dezembro 02, 2010, 20:45:05

Desvirtuando o tópico, mas...

bom saber que tem gente de Pira por aqui... morei aí de 1980 a 1984 e gosto muito da cidade.
No meu tempo o que tinha de rua no paralelepípedo era brincadeira... tanto que os meus 2 tombos mais "legais" foi nessa época, em Pira.
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Marcaohd
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Responder #10 : Dezembro 02, 2010, 21:00:40

Senhores, na minha Xl883 (90 D e 130 T), eu calibro com 27 ou 28 lbs na dianteira e 30 traseira. Já calibrei conforme manual, porém fica chio pacas, a moto fica muito dura.
Valeu.
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Valladares - Rio
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Responder #11 : Dezembro 05, 2010, 15:42:47

Vixe,
Calibro com 26, diant. e tras., e nunca tive problema.
Meu peso: 80kg
Sds,

Estoutendo problemas com meu pneu trazeiro que ja rasgou 2 camaras sem ter furado nada. na recomendação diz que para minha HERITAGE 2004 seriam 32 solo e 36 garupa. esta calibragem baixa pode ter levado a camara "sambar" dentro do pneu e ocasionar os "cortes"Huh?
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Valladares - Rio, & "Susie Q" : Heritage 08/09, Red Hot Sunglo, com: Sissy Bar / Escapes Freedom Long Shotgun / Pullback Risers 5" / Küryakyn Ergo Engine Guard / SEPST / K&N air filter / HD Oil Cooler /Pneus Metz banda branca
siqueirama
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Responder #12 : Dezembro 05, 2010, 17:35:17

Desvirtuando o tópico, mas...

bom saber que tem gente de Pira por aqui... morei aí de 1980 a 1984 e gosto muito da cidade.
No meu tempo o que tinha de rua no paralelepípedo era brincadeira... tanto que os meus 2 tombos mais "legais" foi nessa época, em Pira.

 Qdo quiser matar as saudades de Pira me avisa que vamos comer um peixe na rua do porto e dar um rolê de motoca... punk
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Lobo RS
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Ah...Não Fode!


Responder #13 : Dezembro 05, 2010, 18:07:43

Na Dyna vou de 30 no dianteiro e 36 traseiro...
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DonMark
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Cook Free or Die... Ride n`Cook


Responder #14 : Dezembro 10, 2010, 11:17:12

Eu calibro os Dunlop Q
120/70ZR18 em 35
180/55ZR17 em 38

Usava essa mesma calibragem na minha Z750
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