FHD
0
   Home   Ajuda Login Registre-se  

ATENÇÂO! Esse fórum está no ar penas para consultas. cadastros e nosvas postagems podem ser feitas epnas no novo fórum: www.forumharley.com.br

Outubro 31, 2014, 08:27:49 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Voltei o fórum no vusual de quando ele começou, beeem no inicio mesmo.

Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Selo do Inmetro  (Lida 5545 vezes)
FOX
VULPES CORSAC
Hero Biker

Ridin' against the wind

: Abril 08, 2010, 12:11:39

Pois é... eu comprei um capacete pelo ebay, com certificação DOT etc, mas estava cabreiro com a história de não ter o malfadado selinho pros  police  police  police não pegarem no pé.
Resolvi (tonto que sou) procurar no Gúgol, e o que me salvou foi um tópico antigo do FHD! Tks de novo Porcão!
Num tem mistério: é só pegar aquele capacete escangalhado que você não consegue imaginar porquê ainda não jogou fora, e aproveitar o selinho dele. Como? É fácil: basta pegar o super-blaster-secador de cabelo da sua mulher, aquecer o selo por uns 5 minutos e a cola derrete.
Para retirar, use delicadamente um estilete e vá levantando as bordas para não rasgar. PRONTO! É só colocar no casco novo e você "tá na lei"... Se necessário, reforce com um 'cadim mais de cola.

Devo essa saída mirabolante ao estimado companheiro carioca do FHD que reside em Campinas.  yeahhh  punk  biggrin  beer
Última modificação: Abril 08, 2010, 12:24:42 por FOX Registrado

david.vianna
Hero Biker

São Paulo - SP

Responder #1 : Abril 08, 2010, 13:37:31

Booooooooooa!!!!!!!  biggrin biggrin
Hero Biker

Rio de Janeiro

Responder #2 : Abril 08, 2010, 13:50:54

Meu irmão fui fazer um serviço em Foz do Iguaçu e nas horas vagas atravessava paro o Paraguai, pois bem eu vi esses selinhos para vender numa loja de motos bem na entrada de Cidade del Lest a direita. Sendo assim duvido que se você procurar por aqui nesses mercados populares, tipo uruguaiana ou outro camelodromo, que você não ache, só não diz que fui eu que dei a dica.
Arthur  XL 883 Low / 2006
hadys
Hero Biker

"CARBURARE NECESSARIUM EST"

Responder #3 : Abril 08, 2010, 18:55:14

Fui tirar um selo de um capacete antigo, quase derreti o capacete e o maldito selo não soltou. Acho que meu secador está fraco de tanto eu fazer escova na minha vasta cabeleira blush
www.jurassicmachines.com.br

"Andar de moto antiga é uma arte, quebrar faz parte"
FOX
VULPES CORSAC
Hero Biker

Ridin' against the wind

Responder #4 : Abril 08, 2010, 19:58:10

Tô imaginando o Carburado Doutor na mesa de operação:
-- Essa merda de coração não sai, carajos... Alguém tem uma chave torx pra soltar essa porra de válvula emperrada? Ah... traz uma cerveja pra mim!
demolidor
Sr. Biker

Responder #5 : Abril 08, 2010, 20:54:20

http://www.inmetro.gov.br/noticias/verNoticia.asp?seq_noticia=2610

para os desinformados
VULPES CORSAC
Hero Biker

Ridin' against the wind

Responder #6 : Abril 08, 2010, 21:38:20

Esse programa de humor chamado Lisarb é realmente o melhor!

Citando o texto sugerido pelo demolidor:

Dessa forma, estamos recomendando ao Denatran que oriente as autoridades de trânsito no sentido de que, ao detectarem o uso de capacete sem a devida identificação da conformidade, antes da aplicação das penalidades previstas, realizem uma pesquisa na página institucional do Inmetro na Internet, no endereço http://www.inmetro.gov.br/prodcert, visando a comprovar que o produto realmente não foi certificado antes de sua venda, evitando injustiças com o cidadão que cumpriu a lei.

O Marronzinho saca seu Bat-iPhone de última geração e faz a consulta... hahhahahahahahahahahaha!
Ricardo
Ricardo Pet
Jr. Biker
**

Responder #7 : Abril 08, 2010, 21:42:59

Muito bem, eu e minha esposa também temos capacetes comprados lá fora só com o DOT. Da última vez que fui parado disse que o selo DOT é um selo de garantia internacional acatado pelo INMETRO (Caô), e em outra vez me fiz de idiota. "O quê, não acredito!! Aquela merda daquele selo saiu de novo!!! PQP!!!" Todas as duas vezes fui embora. Mas aproveitando que o amigo colocou o útil site do Inmetro vi que o capacete em questão tem a certificação. Agora fica melhor ainda.

http://www.inmetro.gov.br/prodcert/produtos/lista.asp?pagina=2&paginaini=1&paginafim=2&produto=shoei&classe_produto=217&sel_marcaprod=S&sel_modeloprod=S&sel_desproduto=S&ordernarpor=M
Jr. Biker
**

"As interrupções são a jornada." Ted Simon

Responder #8 : Abril 22, 2010, 16:57:10

Apenas um dado vindo de quem já "regularizou" os 3 capacetes que tenho lá em casa: capacete Protork do mais barato, PRETO FOSCO pra sair o sela mais fácil. Aqui em Curitiba vc acha por R$32,00.
Road King Classic | Sem olho de gato
883R | Receita de bolo: Vance & Hines Shortshots + Fuelpak + SE Air Cleaner tudo a 10.5" do chão.
ALEX HRT
Jr. Biker
**

Responder #9 : Abril 26, 2010, 15:48:51

tenho uma solução mais fácil, porém demorada:
compre um protetor de selo do inmetro em lojas de otopeças, é um disco de silicone do tamanho do selo, cole sobre o selo que quer "proteger".
Depois de uns 2 dias retire o selo do inmetro do capacete, acontece que a cola do protetor é muito forte e cola no selo, quando vc puxa ele descola do capacete por inteiro, eu fiz isso.
Depois ele pode migrar de capacete pois estará colado ao protetor.
Visitante
Responder #10 : Abril 27, 2010, 09:50:26

Eu procurei o selinho em várias lojas e buracos na Gal.Osório (SP) e não achei.
Peça "alternativa" de CG tinha de monte...rsrsrs...mas selinho, nenhum.
Nem aqueles moleques que têm umas banquinhas de adesivos vendem.

Não tive coragem de dar 40 pila num capacete de merda só pra tirar o selinho.
Talvez eu tenha quando tomar a primeira multa por causa do meu Joe King, rsrs...

Mas o ideal mesmo talvez seja usar um capacete certificado de verdade, pois a preocupação certa talvez seja com a segurança...e não com as multas.

Abs,
Última modificação: Abril 27, 2010, 09:51:43 por BrunoGiordano Registrado
.:juliano:.
Hero Biker

Responder #11 : Abril 27, 2010, 20:01:55

Tem certas coisas que não entendo, viva a hipocresia... nego arranca selo do capacete antigo, sonega imposto com valor falso em muamba de fora mas acha errado comprar o selo do inmetro... Quem estiver precisando me avise.
soyokaze
Visitante
Responder #12 : Abril 27, 2010, 20:27:34

Tem certas coisas que não entendo, viva a hipocresia... nego arranca selo do capacete antigo, sonega imposto com valor falso em muamba de fora mas acha errado comprar o selo do inmetro... Quem estiver precisando me avise.

HAHAHAHAHAHA

Penso assim tb!
Visitante
Responder #13 : Abril 27, 2010, 20:28:57

Eu procurei o selinho em várias lojas e buracos na Gal.Osório (SP) e não achei.
Peça "alternativa" de CG tinha de monte...rsrsrs...mas selinho, nenhum.
Nem aqueles moleques que têm umas banquinhas de adesivos vendem.

Não tive coragem de dar 40 pila num capacete de merda só pra tirar o selinho.
Talvez eu tenha quando tomar a primeira multa por causa do meu Joe King, rsrs...

Mas o ideal mesmo talvez seja usar um capacete certificado de verdade, pois a preocupação certa talvez seja com a segurança...e não com as multas.

Abs,

Quer dizer um capacete "casca de ovo" é mais seguro que seu joe king? Eu não acho.
Visitante
Responder #14 : Abril 27, 2010, 22:17:57

Sei lá, rsrsrs... Dizem que é o isopor que faz a diferença...rsrsrs...  blush
Última modificação: Abril 28, 2010, 14:26:11 por BrunoGiordano Registrado
Páginas: [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: