FHD
0
   Home   Ajuda Login Registre-se  

ATENÇÂO! Esse fórum está no ar penas para consultas. cadastros e nosvas postagems podem ser feitas epnas no novo fórum: www.forumharley.com.br

Novembro 24, 2014, 02:49:34 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Voltei o fórum no vusual de quando ele começou, beeem no inicio mesmo.

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Carburador (sede da agulha)  (Lida 6283 vezes)
Jardim
Hero Biker

: Março 01, 2008, 01:48:34

Galera, blz?
Tive uns probleminhas no carburador (afogamento total e vazamento de gasolina). Abrimos no meu mecânico, troquei agulha (tava marcada) e bóia (tava zoada). Fechou, testou, tava bão. Em seguida deu merda de novo, os mesmos sintomas. Abrimos de novo, demos uma espelhada na sede, pois a agulha tava entrando meio torta e prendendo a bóia. Fechamos, testamos, beleza.
Saí feliz da vida, mas durou pouco. No segundo semáforo deu  a mesmíssma M de novo. Tive que ficar fechando a torneira (Pingel) pra desafogar, pra poder chegar em casa.
Amanhã vamos tentar dar mais uma limadinha, mas talvez tenha que trocar a sede (que tá meio zoadinha).
Alguém sabe me dizer se é possível trocar só a sede? Onde poderia encontrar? Ou será que troco o carburador todo? :'( :'( :'(
Se alguém souber também o nome em inglÊs, ou o part number da sede, também já me ajudaria muito.
A moto é uma night train 2000, Twin Cam 1450.
Valeu!!!!
Abrax!!!
Jardim
Night Train bandidaça
Carburando direto!!
Carlão
Hero Biker

Responder #1 : Março 01, 2008, 08:27:29

Tenho quase certeza que o Glaucius, aqui da comunidade, pode te responder.

Agora, se vai trocar carburador, S&S ou Mikuni... Sai da Night Train e vai pra Night Rocket!
Carlão
Sportster 883 Std, '06, Fire Red Pearl personalizada com chamas, ponteiras Afterburner de 3", de nossa fabricação, motor 1200 cc com pistões NRHS e juntas Cometic, cabeçote e dutos polidos, filtro SE, molas dianteiras retemperadas (mais duras), amortecedores FAR a gás, fork brace, pneus Pirelli, sissy bar destacável, cabos de vela de silicone, velas NGK Iridium, pastilhas de freio sinterizadas AP Racing, flexível de freio Aeroquip do Renato_SBC, óleo Repsol sintético
Blog: http://carlaosportstertrips.blogspot.com
Jardim
Hero Biker

Responder #2 : Março 01, 2008, 13:38:07

Valeu, Carlão!
Acabo de voltar do mecânico. Na verdade a sede tá meio ruinzinha mesmo, mas não era isso que tava fucking...
Hoje, ao desmontar o carbura, verificamos uma quantidade enorme de limalha de ferro dentro dele, da sede, etc., ou seja, esta limalha é que prendia a agulha, fazendo com que a bóia não voltasse.
E sabem de onde vinha a limalha?
De dentro do tanque. Certamente, quando foi feita a pintura eletrostática do tanque, os caras não vedaram e entrou a pintura. Com o tempo e a gasolina, aquilo foi se soltando e detonou a sede e a agulha, e continuou entupindo, mesmo depois de duas limpezas.
Resultado: tivemos que esgotar toda a gasolina (tave cheinho de podiu), lavar o tanque várias vezes, e descobrir que, além do estrago já citado, perdi a proteção interna, que saía aos pedaços de dentro do maledetto. Isso certamente se deve ao calor com que se realiza a pintura, ou ainda ao banho químico que deve ter sido dado antes, sei lá.
Sei que a pintura tava linda, mas me causou problemas bem chatos e um belo gasto de grana, além, é claro, de, mais pra frente, muito provavelmente eu tenha de trocar de tanque, e pintar de novo pára-lamas, pq não farei mais - inffelizmente - a maravilhosa pintura eletrostática.
Alguém já passou por isso, ou pode me fornecer mais informações sobre o ocorrido?
Valeu, galera!!!
ABrax!!
Jardim
Night Train bandidaça
Carburando direto!!
Porcão
Hellraiser
Administrator
Hero Biker

Porcão Hellraiser

Responder #3 : Março 01, 2008, 19:21:20

Fica até bonito de se ver! Sabe aquele filtro de gasolina que é um miolo de esferas de aco prensadas? Que voce ve a gasolina passando no filtro? Aconselho! Esse tipo de filtro te livre de muito problema, como por exemplo ficar abrindo tantas vezes o carburador assim. Ele não gosta muito.
[]s
Porcão Hellraiser

ALLSPARK
KISS principle : Keep it Simple, Stupid!
FUCK EDISON, WESTINGHOUSE AND JP MORGAN!

VENDO: NX150 93, preta.
Glaucius
Hero Biker

Responder #4 : Março 01, 2008, 20:02:54

Pior q essa questão da sede não sei dizer se dá pra trocar, tb nunca mexi num CV, só os keihin das antigas, só acho q é uma peça dificil de danificar pq a agulha tem uma película de borracha pra vedar.....mas ainda bem q não é isso o teu problema.

Por essa situação nunca passei, só por problemas com aquela "geléia" q cria da gasolina muito velha, é um saco ter q limpar tudo mas é o jeito....a sugestão do porcão é boa, o pai colocou na moto dele um filtro da J&P q é transparente mas é de "telinha", é uma boa tb.

[]s
Hero Biker

Responder #5 : Março 02, 2008, 02:06:02

Valeu, galera (Carlão,Glaucius, Porcão, etc.)
Com certeza vou colocar um filtro desses semana que vem, pra evitar futuros transtornos. Vcs sabem onde encontro aqui em Sampa?
qual a medida exata? É só falar que é pra uma night 2000 que os caras sabem?
Já tive muita dor de cabeça esses últimos dias, e uma despesa bem alta e desnecessária...
Espero demorar muito pra ter de trocar o tanque, mas acho que uma hora vai zoar, pelo que já descrevi acima...
Abrax!!!
Jardim
Night Train bandidaça
Carburando direto!!
Glaucius
Hero Biker

Responder #6 : Março 02, 2008, 09:40:25

Quanto a loja de SP não posso te ajudar pq moro no RS, mas acho q se tu for numa loja qualquer e pedir o filtro os caras não devem saber, a não ser q seja loja q trabalhe com peças de HD.

O filtro tu pode comprar pela bitola interna da mangueira, não lembro agora mas deve ser 1/4" ou 5/8" mas aí tu mede o interior da mangueira ou o engate da torneira (se for medir pelo engate tu deve medir na parte mais fina e não no "pescoço" do engate).....dependendo da mangueira q tu ta usando pode estar escrita a bitola nela mesmo.

[]s
Hellraiser
Administrator
Hero Biker

Porcão Hellraiser

Responder #7 : Março 02, 2008, 09:44:56

Esse filtro ou parecido voce deve achar em qualquer loja de peças de moto. É coisa bem comum mesmo.
Há, tem de cores diferentes também. A medida é padrão, basta falar que é para moto.
Porcão Hellraiser

ALLSPARK
KISS principle : Keep it Simple, Stupid!
FUCK EDISON, WESTINGHOUSE AND JP MORGAN!

VENDO: NX150 93, preta.
Jardim
Hero Biker

Responder #8 : Março 02, 2008, 22:10:04

Huh? RSrs, pelo jeito há controvérsias... Mas vou tentar achar logo esse filtro, pois hoje resolvi que ia pegar uma estrada e, ao ligar a moto, tava tudo ótimo, mas depois de um tempo ela morreu. Até aí tudo bem, pois tinha esquecido de abrir a torneirinha. Só que, ao ligar de novo, deu o mesmo fucking sintoma!!! A bóia tava presa, de novo!!!!! Fiquei puto!! Mas não me fiz de rogado. Peguei um martelo, dei umas batidas com o cabo no carbura, pra tentar soltar a maledetta, e não é que deu certo? Liguei de novo e não jorrou mais gasosa pelo carbura.
Decidi dar uma volta só por Sampa, pra testar, mas, ao ver que tava indo tudo bem, a fissura me fez ir até o SErra Azul, na Bandeirantes, e correu tudo ok, dei umas torcidinhas no cabo, mas não passei de 180km/h (tava um pusta vento).
Como é bom sentir a motoca respondendo!!! Aquela vibração animal!!
Só achei que ela tá um pouco acelerada na lenta, parecendo uma injetada, sem fazer aquele som de cavalos trotando...
Vi que tem um tópico sobre regulagem, mas acho que sou muito prego pra fazer isso Embarrassed
OU será que consigo, com a ajuda dos harleyros aqui do fórum?
Valeu, galera!!!
Abrax!!!
Jardim
Night Train bandidaça
Carburando direto!!
Guina
Visitante
Responder #9 : Março 02, 2008, 22:11:20

Grande Saulo !
Putz cara, que chato o trampo em sua HD hein.   Sad
Fica tranquilo, se o tanque agora foi bem lavado e tirou toda a craca interna dificilmente voltará a dar o problema.
Esse filtro de gasolina acha fácil em qualquer loja de autopeças. Naquelas lojas de tunning de carro você acha uns modelos mais invocados, bonitos e dá uma aparência legal depois de instalado. Aí em Sampa tem de kilo dessas lojas..
Se ainda precisar, no site da JP Cycles você encontra todas as peças do carburador CV: http://www.jpcycles.com/groups.aspx?LID=529D1931-290A-45A4-A551-A515DBE13ECB&DID=EFF16B19-2F75-4F73-BAF8-1137677A7FA4
Visitante
Responder #10 : Março 02, 2008, 22:15:19

Pra regular a marcha lenta, com a moto aquecida e ligada torça o parafuso de regulagem da marcha lenta até chegar na rotação que você gosta sem que ela fique morrendo. Esse parafuso você localiza vendo o carburador por cima próximo e atrás (lógico !) do filtro de ar.
Hero Biker

Responder #11 : Março 02, 2008, 22:17:43

Grande Guina!!!
Nem me fale, cara!! E hoje ainda rolou de novo, como vc pode ler na minha resposta de há pouco.
Mas depois deu tudo certo, espero que demore muuuuuuuuuuito pra acontecer de novo.
E vc, brother? Belessa?
Já comprou a night??
Dá notícia!!!
Abrax!!!
Jardim
Night Train bandidaça
Carburando direto!!
Jardim
Hero Biker

Responder #12 : Março 02, 2008, 22:19:46

E que chave eu uso?  Embarrassed
Tomara que eu torça o parafuso certo...  Grin Grin
Abrax!!
Jardim
Night Train bandidaça
Carburando direto!!
Glaucius
Hero Biker

Responder #13 : Março 03, 2008, 00:43:33

Nachtzug,

É q na J&P tem duas bitolas de filtro dependendo da mangueira, mas se o Porcão disse q aqui vendem uma só então é melhor ainda.  Wink

Quanto a regulagem acho q tu consegue sim, esse parafuso ele vai bem perto da peça onde o cabo fica enrolado, inclusive esse parafuso é tipo um limitador dessa peça....a chave é de fenda ou philips (acho q no teu carb é fenda)......o resto é só fazer o q o Guina disse.

[]s

Hero Biker

Responder #14 : Março 03, 2008, 02:24:55

Valeu, Glaucius! VAleu, Guina!!
Amanhã vou tentar dar essa regulada, e terça talvez consiga tempo pra comprar o filtro.
Depois aviso como andam as coisas com a bike. Ainda não consegui ficar tranqüilo, já que o sintoma se repetiu hoje, o que não é bom sinal... ou a sede tá ruim mesmo e dá essas emperradas na agulha/bóia, ou desceu mais da porra da tinta em pó pro carbura. Haja saco - e grana -!!
Abrax!
Jardim
Night Train bandidaça
Carburando direto!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: