FHD
0
   Home   Ajuda Login Registre-se  

ATENÇÂO! Esse fórum está no ar penas para consultas. cadastros e nosvas postagems podem ser feitas epnas no novo fórum: www.forumharley.com.br

Agosto 22, 2014, 06:48:42 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Voltei o fórum no vusual de quando ele começou, beeem no inicio mesmo.

Páginas: [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Radar da ponte Rio-Niteroi começa a multar  (Lida 14297 vezes)
Valladares - Rio
Hero Biker

: Maio 25, 2010, 10:21:01

Falaí galera,
Não sei se é verdade, mas recebi este aviso aí em baixo e não custa a gente investigar sobre o assunto.

<<quote
Aí gente, mais atenção agora!!!

Staff, aviso do "Parceiros de Estrada-RJ" sobre os radares da ponte Rio-Niterói.
Redobrem a atenção na ponte Rio-Niterói, pois neste final de semana nós dos M.G Parceiros de Estrada-RJ estávamos conversando com um motociclista que é P.R.F (Polícia Rodoviária Federal) e é nosso amigo informou que os radares da ponte Costa e Silva mais conhecida como ponte Rio-Niterói estão monitorando e multando os veículos que trafegam acima do limite de velocidade permitido que é de 80 km por hora.
Há 15 dias atrás começou a multar, pois ate então só monitorava, agora quem ultrapassar esse limite de velocidade estará sendo multado.
Bom como o nome do nosso grupo é “Parceiros de Estrada” estamos avisando a vocês para não caírem numa "roubada".
unquote>>

Sds,

P.S.: se for verdade acho que vou ter que vender minha Susie Q. pra pagar as multas e ainda vou ficar sem carteira... Cry
Última modificação: Maio 25, 2010, 10:23:49 por Valladares - Rio Registrado

Valladares - Rio, & "Susie Q" : Heritage 08/09, Red Hot Sunglo, com: Sissy Bar / Escapes Freedom Long Shotgun / Pullback Risers 5" / Küryakyn Ergo Engine Guard / SEPST / K&N air filter / HD Oil Cooler /Pneus Metz banda branca
Filipec
Hero Biker

RJ

Responder #1 : Maio 25, 2010, 10:30:04

PQP rodei ontem a ponte toda a 110...

wacko

Pesquisei agora o renavam, está sem multas.  angel
Última modificação: Maio 25, 2010, 10:32:11 por Filipec Registrado

Rocha
Rocha
Jr. Biker
**

Responder #2 : Maio 25, 2010, 22:06:25

Como usuário da Ponte Rio X Niterói nunca vi radares instalados, a não ser os radares móveis, que em geral ficam nas áreas de recuo do vão central e na Ilha do Mocangue. Não sou profundo conhecedor de Direito do Trânsito, porém, pelo que sei, nas vias públicas que possuirem radares instalados tem que haver comunicação visual informando a localização aproximada do radar (leia-se placas de trânsito) não apenas as placas de limite de velocidade. Em 90% do tempo que trafégo pela ponte é no horário de rush e tenho tempo para olhar para tudo quanto é lado e nunca vi nenhuma informação de radar. Entrei no site da ponte RxN www.ponte.com.br agora e não vi nenhuma notícia sobre a instalação de radares fixos, porém amanhã vou olhar com mais atenção e se souber de algo informo a todos.

Ps. Estou "frito" se tiver radar. Vou ter que preparar meu lápis e borracha para o curso de reciclagem. Não resisto a uma esticada quando o transito alivia.

Abraços a Todos     

“A natureza dos homens é a mesma, apenas seus hábitos os separam.” (Confúcio)

M.C. Roads of Freedom
Niterói/RJ
Electra Glide Ultra Classic - 2004 - Preta
Pelada
OSKAR
Visitante
Responder #3 : Maio 25, 2010, 22:11:45

Lembre-se: Placa precede radar.
Hero Biker

Responder #4 : Maio 25, 2010, 22:23:45

Falaí Rocha,
Hoje voltando pra casa decidi andar nos oitentinhas permitido (tem placa avisando da possibilidade de multa, sim...se exceder a vel. máxima de 80Km/h e no placar luminoso as vezes informa também)....mas, tava eu a 80 e percebi que dezenas de carros, caminhões, ônibus e motos (só faltou bicicleta) passavam por mim a uns 100, 120, ou mais...cara, se estiverem multando olha só a merda que vai dar...é muita gente acima do limite....sinceramante acho que esta informação é uma furada.
Consequência do meu teste: voltei a acelerar na porra da Ponte...hehehe...fudido ou fudido e meio, agora é só relaxar.
Sds,
Valladares - Rio, & "Susie Q" : Heritage 08/09, Red Hot Sunglo, com: Sissy Bar / Escapes Freedom Long Shotgun / Pullback Risers 5" / Küryakyn Ergo Engine Guard / SEPST / K&N air filter / HD Oil Cooler /Pneus Metz banda branca
Rocha
Rocha
Jr. Biker
**

Responder #5 : Maio 25, 2010, 23:08:20

Estas placas são meio que padrão em tudo que é estrada, mais aquelas marcações no chão que faz o radar/camera acionar voce viu alguma? Cara, acho que a ponte passa a maior parte do tempo com o transito congestionado e só na madruga que neguinho tem espaço para realmente esticar, por isto que não puseram radar fixo ainda, mas sabe lá se agora chegou a vez dela também. Nikity tem mais radar nos postes do que pombo.

Abraços,

Ps. vi o convite para o B&V dos dia 29/05 e tou dentro desde que não chova, pois andei muito pouco com esta moto e ainda não tenho a manha necessaria para colocar a Peladona na chuva, ela tem comportamento bem diferente das que eu tive. Agora é só eu rezar para não chover.

M.C. Roads of Freedom
Niterói/RJ
Pelada
MHenriques
Sr. Biker

Responder #6 : Maio 26, 2010, 17:00:15

Na Ponte Rio-Niteroi os radares estão instalados nas estruturas onde as placas/avisos estão afixados. São RADARES mesmo e não são "loops" no asfalto como normalmente a gente vê nos Pardais do Rio. Deve ser algo a ver com a quantidade de metal da ponte... Se você tem um detector de radar, na Ponte ele vai apitar cada vez que você passar embaixo de uma destas estruturas... Experiência própria...

MH
Escape Patriot Defenders 2:1
Filtro Arlen Ness Big Sucker Stage 1
ThunderMax EFI com AutoTune
Riser de Guidão 6"
Banco Solo Mustang
Tank Riser 2"
Camshaft Andrews TW21
Tuchos X-Rollers com varetas reguláveis Screaming Eagle
Radiador e bomba de óleo Feuling
Suspensão traseira a ar Shotgun Shock
Suspensão dianteira com válvula inercial RICOR
Windshield da Windvest
etc etc etc
Rocha
Rocha
Jr. Biker
**

Responder #7 : Maio 26, 2010, 17:27:51

neste caso 80 é a unica opção.

valeu

M.C. Roads of Freedom
Niterói/RJ
Pelada
Filipec
Hero Biker

RJ

Responder #8 : Maio 26, 2010, 17:30:48

Na Ponte Rio-Niteroi os radares estão instalados nas estruturas onde as placas/avisos estão afixados. São RADARES mesmo e não são "loops" no asfalto como normalmente a gente vê nos Pardais do Rio. Deve ser algo a ver com a quantidade de metal da ponte... Se você tem um detector de radar, na Ponte ele vai apitar cada vez que você passar embaixo de uma destas estruturas... Experiência própria...

MH

São radares ou câmeras?

Para mim são câmeras...
OSKAR
Visitante
Responder #9 : Maio 26, 2010, 17:38:03

Taí uma multa que vou levar com gosto  laugh laugh laugh laugh laugh
Sr. Biker

Responder #10 : Maio 26, 2010, 18:22:47

Tem radar e camera de vídeo. Quem quizer tirar a prova dos 9 eu empresto meu detector de radar. A princípio estes dispositivos não são usados pela Polícia Rodoviária, mas sim pela Central de Supervisão e Controle da Ponte SA.

MH
Escape Patriot Defenders 2:1
Filtro Arlen Ness Big Sucker Stage 1
ThunderMax EFI com AutoTune
Riser de Guidão 6"
Banco Solo Mustang
Tank Riser 2"
Camshaft Andrews TW21
Tuchos X-Rollers com varetas reguláveis Screaming Eagle
Radiador e bomba de óleo Feuling
Suspensão traseira a ar Shotgun Shock
Suspensão dianteira com válvula inercial RICOR
Windshield da Windvest
etc etc etc
Valladares - Rio
Hero Biker

Responder #11 : Maio 26, 2010, 19:59:37

Indo hoje pro trabalho prestei atenção nas esruturas de aço, tipo passarelas, e consegui ver presos em uma delas, logo no início da subida pro vão central câmeras apontadas para o senido Rio...aquelas coisas que eu vi realmente pareciam radares...mas o mais engraçado é que está todo mundo enfiando a bota nas pistas.
Sds,
LUFE
Jr. Biker
**

DELUXE ORIGINAL

Responder #12 : Maio 27, 2010, 15:10:54

Amigos;

Fui esta semana 3 dias consecutivos a Niteroi na parte da tarde e vi o pessoal da Ponte S.A. fazendo manutenção nos equipamentos que parecem umas cameras. o que me chamou a atenção foi o toldo que foi colocado para não cair nada na pista e o caminhão de serviço ocupava a faxa da direita.

O primo da Roberta, que é capitão da Marinha e está lotado na ilha de Mocanguê confirmou que ouviu rumores que os radares estavam para voltar a funcionar!

Se já não tiverem funcionando acho que em breve os 80km/h vão ter que ser respeitados.

Sds;

Lufe
883 Custom - 2004 - Pig Head Exhaust
Biker

O melhor despertador, é o sol batendo nos cromados

Responder #13 : Maio 27, 2010, 15:42:36

Passo na ponte regularmente desde 1989 e a unica vez que tomei uma canetada foi da PRF que ficava no acostamento, que hoje não existe mais. Agora está complicado passar com a gorda pelo engarrafamento. Creio que se voltar, haverá sinalização como em todas as estradas.
Carburada até a alma - A horse with no name!!!
www.filhosdaestrada.com.br
grigorevski
Erika Grigorevski
Hero Biker

HD rules!!!

Responder #14 : Maio 28, 2010, 11:24:12

O povo mete o pé na ponte... seria interessante por umas multinhas. Recebi esse aviso no twitter do leisecarj, que sempre quebra um galhão. esse fim de semana ao atravessar a ponte vou prestar atenção.  continuem relatando ai o que souberem
Nicole - Softail Deluxe 2007
Páginas: [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: