FHD
0
   Home   Ajuda Login Registre-se  

ATENÇÂO! Esse fórum está no ar penas para consultas. cadastros e nosvas postagems podem ser feitas epnas no novo fórum: www.forumharley.com.br

Outubro 01, 2014, 05:09:51 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Voltei o fórum no vusual de quando ele começou, beeem no inicio mesmo.

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: HD 883R: Instabilidade e barulho estranho quando roda em baixa velocidade  (Lida 2024 vezes)
eduborgs
Visitante
: Maio 29, 2010, 20:40:15

Pessoal.

Estou precisando de uma dicas.
Peguei minha HD 883 R 2009 nesta semana, com 1.800Km... e hoje fui para Campinas com ela e me passaram que a autonomia da moto é de 18km/L.

São Paulo a Campinas tem aprox 96Km + de onde moro.. podemos contabilizar aprox 120Km.
Rodei uns 10Km em Campinas e voltei para SP.
Na Anhanguera, perto do Frango Frito, acendeu a luz da Reserva e parei para abastecer e minha surpresa, ao balançar a moto, com tanque aberto vi que tinha Gasolina.

Como devo proceder?

Qual é o limite real do tanque?
E o seu consumo médio?

Outro problema que senti foi a instabilidade da moto acima de 120Km/h é normal?
Aquela peça que vender "estabilizador dianteiro"ajuda?

E por último, fui surpeendido.
Ao chegar no Posto Lagoa Azul, fui parar a moto para esticar as pernas e um barulho estranho veio do freio dianteiro.
Como aquele barulho de caminhão qaundo tá parando.. meio que vibrando.
E ao chegar em Campinas o barulho voltou

O que pode ser?
Será que a moto estava parada e as partilhas estão sujas?
Será que o disco do freio está empenado?

Sou muito grato por aqueles irmão que possam tirar estas minhas dúvidas

Abraço

Felipe Borges
Hero Biker

Responder #1 : Maio 29, 2010, 21:34:58

Edu, acende a luz de reserva com cerca de 180 km rodados, ainda tem cerca de 5 litros no tanque. Andando a 120 você fará média de 20/22 km/l, com autonomia de cerca de 250 km, mas aí cuidado, o tanque estará no fim. Verifique a pressão do pneus e o óleo da suspensão dianteira, a minha R 2008 era firme até 140/150. Mas considere que a 883 é um projeto americano para uso solo e urbano, não foi feita para andar de cabo enrrolado, mas faz curvas que é uma delícia se usar o contra-esterço.
heritage custom prata
Jayme
Hero Biker

my ride, my rules

Responder #2 : Maio 29, 2010, 21:51:38

Felipe,

complementando o que o Elizeu disse, essa instabilidade pode ter várias causas, como p.ex: 

- óleo da suspensão errado e/ou com níveis diferentes em cada bengala;
- folga nos rolamentos de roda;
- folga na caixa de direção;
- roda empenada ou desbalanceada

Nada muito complicado ou caro de resolver, um mecânico experiente mata essa charada sem grandes sustos. Fale com o Dotz aqui do fórum.

abs,
///////  Deluxe 09, Pigxied, Air Cleaner K&N high flow, mufflers SE Stage II  ///////
Rogers
E disse o Senhor Deus a Noé: - Faça um backup, que eu vou formatar!
Sr. Biker

GreenPeace - junte-se a nós!!!!

Responder #3 : Maio 30, 2010, 09:23:42

fork-brace ajuda mas não faz tanta diferença também não, após 140/150 Km/h a moto começa a ficar bem instável.

se for colocar o fork-brace, cuidado para não apertar de forma errada e atrapalhar o funcionamento da suspensão dianteira.

verifique o que foi escrito acima, inclusive o alinhamento da roda traseira e tensão da correia.

até+.
Compartilhe o seu conhecimento. É um caminho para alcançar a imortalidade! - DALAI LAMA (o "cara").
"Mjölnir" - GREENPEACE POWERED
MARINGÁ - PARANÁSportster 883R 2008
Sou metal... raio... relâmpago... e trovão.

Run, Forrest, run!!!
eduharley
Sr. Biker

Responder #4 : Maio 30, 2010, 10:36:52

ontem mesmo eu estava falando com um colega do FHD no Rolé que demos:
a 883 acima de 140, vibra muito. O vento na hora vai influenciar muito. Em geral em  uma Softail, 140 KM não treme.
O manual da 883 indica que a luz da reserva acende faltando cerca de 3 litros (Tabela 15).
Ontem rodei 180 kms direto só em estrada, a uma velocidade média de 95/100 e ainda não acendeu.
Fxdc 2011-Negona Pelada
883R 2009
Enquanto rolar o Rock, ainda haverá esperança.
Vitorino
Sr. Biker

Responder #5 : Maio 30, 2010, 12:16:05

Sua moto é zerada.....seu problema é calibragem de pneus...se gostar dela mais firme, troca o oleo da suspenção e coloca Motul 15W ou 20W, não coloca menos.........cerca de 370ml em cada bengala....quanto aos freios tira as pastilhas e passa uma lixa e coloca de volta...vai resolver...... se preferir troca ou manda ajustar os amortecedores trazeiros, aproveita e rebaixa ela tb.......vai ficar ótima...........
A vida é uma dádiva cheia de gazolina
eduborgs
Visitante
Responder #6 : Junho 12, 2010, 09:56:31

Galera.

Valeu pelo retorno e dicas.

[]'s
Hero Biker

Responder #7 : Junho 12, 2010, 11:29:59

Galera.

Valeu pelo retorno e dicas.

[]'s

Olá, exitem alguns tópicos aqui no forum que são importantes:
- Troca do oleo da suspensão dianteira, há vários relatos de problemas com relação a isso.
- Falta de lubrificação dos rolamentos da caixa de direção, alguns relatos de falta total de graxa.
- Lubrificação/quebra de rolamentos principalmente traseiro em motos com baixa KM
- Falta de lubrificação em cabos de embreagem e acelerador.

Abs TILT
Sportster 883R 2009 Preta
Solo Seat by HD
D&D Exhaust Muffler
Enriquecedor Pigster         
Skull Velocity Scoop V-Charger Air Cleaner
Renato_SBC
Hero Biker

Responder #8 : Junho 13, 2010, 00:54:40

Aliás... Como umas libras a menos nos pneus influenciam a Sportster!  Azn

Em todas as motos há perda, mas na 883 (talvez nas outras HD tb) o efeito negativo é muito mais pronunciado.

Voltando ao assunto do tópico, eu faço uma comta 'por cima': Quando a reserva acende, vejo quanto rodei com aquele tanque (zero o hodometro a cada completada do tanque) e calculo metade dessa kilometragem - posso rodar *no máximo dos máximos* esses 50%.

Uma única vez fiquei na mão com essa conta, e a moto morreu na frente do posto (de Pitanga/PR até Londrina/PR).
Put@ sufoco!   punk
  Imprimir  

Ir para: