FHD
0
   Home   Ajuda Pesquisa Login Registre-se  

ATENÇÂO! Esse fórum está no ar penas para consultas. cadastros e nosvas postagems podem ser feitas epnas no novo fórum: www.forumharley.com.br

Março 29, 2017, 10:19:32 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Voltei o fórum no vusual de quando ele começou, beeem no inicio mesmo.

Páginas: 1 ... 6 7 [8]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Stage 2 - 883/1200  (Lida 24126 vezes)
etrigan
Hero Biker

Allan

Responder #105 : Janeiro 31, 2011, 16:44:28

etrigan, tem algum erro no log da tua EFI, tipo map queimado? se não tiver nada, tá normal.

e sim, a moto com mistura pobre no mapa inteiro consome mais, por increça que parível. o enriquecedor é uma boa colocar se não for mexer com o intake. a moto fica bem melhor pra andar 'normal', mas não ajuda nada com o 'cabo enrolado' porque essa parte do mapa eh open.

[]x

Thanks! Agora duvido vc me isso como se vc estivesse falando com a sua vó (sem ofensas, só comparando com alguém que não manja nada disso  ).

Eu não vejo nenhuma luz acesa no painel que possa indicar problemas. Agora LOG da EFI? MAP queimado? Mexer com o Intake? Mapa open?  Huh? Huh?

Antecipadamente agradeço a paciência.  beer
XL1200N Nightster / SP
Kahuna
Hero Biker

Responder #106 : Janeiro 31, 2011, 16:54:05

Thanks! Agora duvido vc me isso como se vc estivesse falando com a sua vó (sem ofensas, só comparando com alguém que não manja nada disso  ).

b0fh, diz para ele que só falou assim de sacanagem.... 
Traduz por cara, b0fh!!!! 
Não se oferece liberdade, a quem não quer nem escolha nem decisão!!!
        ####### Noscere Audere Velle Tacere #######
b0fh
riding on air!
Hero Biker

Responder #107 : Janeiro 31, 2011, 16:54:50

tem um tópico aqui que ensina como ler o LOG da EFI... na seção de injeção SNME... não eh muito complicado.

intake == filtro de ar
open / close  == sem ler sonda lambda / lendo sonda lambda (o XIED/enriquecedor atua em cima da leitura da sonda, então só funciona quando a ECU tá lendo a sonda).

attt
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule." - whittlebeast

XL883R/black/2008/filtro SE stage1+HD-0900/v&h straightshots/S.E.S.T./kit contagiros/termômetro/guidão STD/suspensão a ar/fork-brace/aerokips RCA/
FXDC/black+silver/2009/filtro SE stage1+HD-0808/v&h shortshots/S.E.S.T./termômetro/radiador de óleo/guidão de V-ROD/suspensão a ar/true-track 20-30/fork brace/velocímetro combo
etrigan
Hero Biker

Allan

Responder #108 : Janeiro 31, 2011, 17:20:39

Jesus!! Lips Sealed
Tá, eu procuro. hahaha

Valeu pela ajuda!  beer
XL1200N Nightster / SP
Hog1212R
Living on the edge !
Sr. Biker

ROCK !!!!!!!!

Responder #109 : Janeiro 31, 2011, 17:27:31

Harley-Davidson
eitrigan, só por curiosidade, quais são as médias da 1200 original ?  Undecided Realmente não imaginava que gastasse tanto  mellow .... Na verdade, mais que a minha já tava achando quase impossível, só tipo um landau mesmo kkkkkkkk  ( que triste  Cry )  A minha faz em média 11 na cidade e perto de 20 na estrada, ambas em conduções "normais"...  police

A conversão é feita pra ela ficar mais forte mesmo, pois mexe em tx compressão, dutos, válvulas e sei lá mais o que do cabeçote, comando mais bravo, mapa mais rico ( SEST ), etc..  fora isso, no stage 1 puz tudo de alto fluxo, que acho que deu pot mas fudeu o consumo tb Evil Evil tiramos 82.3 hp na roda. Vi um gráfico de uma original no site K&N e ele diz na base de +- 62 hp na roda ... sei lá ... pra mim tudo normal, menos a sua consumir essa quantidade grotesca de gas ...

beer

[/quote]

Valeu b0fh, mas acho que isso não explica o fato de eu não chegar aos 200 principalmente com menor consumo.
Meu ponto é, com a moto original estou andando MENOS e consumindo MAIS. É isso mesmo? O enriquecedor (Porcão por exemplo) me proporcionaria essa melhora?
[/quote]
1212R
cam .536
porting job e válvulas - cabeçote
K&N "Heavy Breather"
SEST
V&H Slip on 3"
solo seat
Customização FLAMES  !!!!!
http://hd1212rflames.blogspot.com/
etrigan
Hero Biker

Allan

Responder #110 : Janeiro 31, 2011, 17:48:07

Cara, eu medi na estrada na ultima vez e deu uns 18 km/l, na cidade da uns 12... Mas a minha maior chateação é que é uma 1200 que não chega a 180 km/h. Se ela bebesse mas andasse bem, tranquilo. Inclusive quanto ao torque não tenho do que reclamar. Ela é um p*ta cavalo nervoso, mas a final dela é muito xoxa... e o meu maior medo é mexer na mistura e ela começar a beber MAIS AINDA...

Pretendo trocar o filtro de ar. Um heavy breather seria uma boa, mas queria algo mais vintage e menos 'velozes e furiosos'.
O Short Shots está nos meus planos e vou usar um 'abafador' para não ficar surdo. Não gosto de barulho gritado, gosto de barulho mais grave...

Fora isso acho que já seriam alterações mais sérias no motor. Não sei se vale a pena tanta fuçada...
XL1200N Nightster / SP
Hog1212R
Living on the edge !
Sr. Biker

ROCK !!!!!!!!

Responder #111 : Fevereiro 01, 2011, 09:22:45

Saquei ...  beer beer

Na minha opinião, talvez um kit de stage 1 já resolva bem o seu problema.  endoidei endoidei Filtro de alto fluxo, SEST e escape.  blush  Quando fiz o stage 1 na 883, não mudou muito o consumo não, e o mapa tava bem rico ... quanto a isso, talvez vc não tenha maiores problemas ...

Quanto ao filtro, não sei dos outros modelos quanto ao rendimento, mas o heavy breather é legal tanto quanto a isso quanto em relação ao espaço da perna direita, que pára de pegar na "marmita" ... parece bobagem, mas ficou bem melhor de pilotar ela.. Com ele as duas pernas encostam no tanque ..  biggrin  o 63-1126 da K&N é o filtro, se é essa a intenção...
Em relação ao escape, se puder, pegue o competition 2x1 da V&H ... O marcelo Zanini disse que se fosse esse escape na minha configuração, teria mais uns 10hp no motor  Evil Evil Lógico que coça até de trocar o escape, etc, mas aí começa o tal buraco negro de grana .. Tongue Tongue ......Comprei o shortshots tempos atrás, na ignorância, mas no fim me arrependi de não ter ido direto pro 2x1. ... Se vc colocar os abafadores nele( shortshots ), em relação a desempenho, fica uma merda !  mellow mellow Os abafadores estrangulam todo o rendimento do escape em alta, que é exatamente onde vc quer mehorar  .... mellow  Agora, de bom ele tem o visual, e o som, lógico ..... é bonito mesmo ... biggrin

punk
1212R
cam .536
K&N "Heavy Breather"
SEST
V&H Slip on 3"
solo seat
b0fh
riding on air!
Hero Biker

Responder #112 : Fevereiro 01, 2011, 09:43:34

short shots não eh uma boa... ponteiras tipo o straight shots rendem melhor e são + baratas.
--
"Tuning will never make a race horse out of a mule, but you can get a darn good running mule." - whittlebeast

XL883R/black/2008/filtro SE stage1+HD-0900/v&h straightshots/S.E.S.T./kit contagiros/termômetro/guidão STD/suspensão a ar/fork-brace/aerokips RCA/
FXDC/black+silver/2009/filtro SE stage1+HD-0808/v&h shortshots/S.E.S.T./termômetro/radiador de óleo/guidão de V-ROD/suspensão a ar/true-track 20-30/fork brace/velocímetro combo
etrigan
Hero Biker

Allan

Responder #113 : Fevereiro 01, 2011, 10:47:21

short shots não eh uma boa... ponteiras tipo o straight shots rendem melhor e são + baratas.
Mas aí também é gosto né b0fh.
Meu pai tem uma Shadow com straight shots (logico que não original v&h, mas é o mesmo estilo). Acho o barulho um tezão, mas acho feio. Ou melhor, não combina com o estilo que desejo alcançar na magrela... Muito menos o Heavy Breather V&H... queria algo menor, mais old school... Mas não duvido sobre o desempenho.

Galera, nunca fui expert em motores, mas qdo eu tinha um 206 participava de foruns e etc, e era sempre o mesmo comentario: Filtro + escape aumenta HP no psicológico, não na roda... Com moto então é diferente? Hum...
Acredito que a SEST realmente vá me render alguns pocotós, mas de resto acho que muda pouco, não?
Aliás, como procuro essa SEST no eBay ou aqui em SP? Alguém tem algum link ou coisa parecida pra me indicar?

Criançada, orbrigado mesmo pela ajuda!
Abs,
Allan
XL1200N Nightster / SP
Kahuna
Hero Biker

Responder #114 : Fevereiro 01, 2011, 10:50:56

Filtro + escape aumenta HP no psicológico, não na roda...
Não é o que o dinamometro diz....  blush blush
Hog1212R
Living on the edge !
Sr. Biker

ROCK !!!!!!!!

Responder #115 : Fevereiro 01, 2011, 11:05:12

etrigan,

Sim, dá diferença nos hps, o stage 1 bem feito, com certeza. Agora, vc tem que escolher bem as peças  Huh? .... vejo que está encucado com o desempenho... nisso, pense em peças que te trarão isso, senão vc pode se frustar  mellow O visu faz parte tb, mas vc tem que ponderar pra vc o que seria mais importante, e ir pro caminho, preferencialmente unindo as 2 coisas, se possível. De filtro, não sei exatamente o que tem em mente em termos de visu. tem o screaming eagle stage1, que é parecido com o original, tem os kuryakyn, mas não sei a performance deles ..... De escape, o Shortshots rende melhor que o originebas em alta com certeza, mas se abafar ele NÃO !  mellow mellow O sideshots tem uma ligação entre os tubos, crossover, sei lá como chamam, o que o transforma em um 2x1 disfarçado, por isso o B0fh disse que é melhor, e não é tão caro quanto os competition ...

Pra vc ter uma idéia, esse é o ensaio que te falei ... deu 8.57 hp de diferença na 1200 original, instalando só o 63 ...  vc pode falar, é mentira deles, mas não acho que a K&N, firma séria, gigante, americana, fraudaria um ensaio desses ...  Roll Eyes

http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=63-1126
http://www.knfilters.com/dynocharts/63-1126_dyno.pdf

beer
Última modificação: Fevereiro 03, 2011, 17:29:46 por hog883r Registrado

1212R
cam .536
K&N "Heavy Breather"
SEST
V&H Slip on 3"
solo seat
etrigan
Hero Biker

Allan

Responder #116 : Fevereiro 01, 2011, 14:37:36

É rapaziada. Estou lendo mais aqui no fórum sobre o tema (que diga-se de passagem ja foi bastante discutido aqui) e vi que realmente vai fazer diferença...
Peço desculpas por importunar a todos com um assunto que para muitos já está batido  angel
Vou estudar uns filtros, mas acho que vou ficar com um nesse estilo:
Roland Sands

O escape provavelmente será o Short Shots ou o Big Radius 2 in 2.
Porcão é quem vai alimentar a criança (é isso que é essa SEST)?

Abs,
Allan
XL1200N Nightster / SP
Kahuna
Hero Biker

Responder #117 : Fevereiro 01, 2011, 15:15:07

Não sei se são bons, mas que são lindos, ah!, isso são....  biggrin biggrin Mas devem ser bons sim, pois só tem elemento mesmo.... e se colocar um elemento (se não vier com ele) da K&N... aí não tem erro...  Wink Wink
Prado
Hero Biker

Responder #118 : Julho 12, 2012, 01:01:19

Por gentileza, obséquio... alguém tem um mapa de PC-V pra conversão, 883-1212, .536 cams... fuel e ignition... seria pedir muito pra cedê-lo??? a título de comparativo do que to tentando desenvolver pra usar... logo termine o motor...

Muito agradecido...

Abrazzz...
MC - Restos de Nada
Garagem RDN - Faça você mesmo!!!
Sportster XL 883 R preta - "ToscaSter"
"NÃO USE DROGAS, USE HARLEY-DAVIDSON"
Páginas: 1 ... 6 7 [8]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: