FHD
0
   Home   Ajuda Login Registre-se  

ATENÇÂO! Esse fórum está no ar penas para consultas. cadastros e nosvas postagems podem ser feitas epnas no novo fórum: www.forumharley.com.br

Outubro 25, 2014, 20:48:14 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Voltei o fórum no vusual de quando ele começou, beeem no inicio mesmo.

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Parafuso de mistura  (Lida 3736 vezes)
Porcão
Hellraiser
Administrator
Hero Biker

Porcão Hellraiser

: Maio 30, 2008, 11:48:08

Alguém poderia verificar no manual da Clymer (ou outro qualquer) o que exatamente faz o parafuso da mistura? Me bateu uma baita dúvida hoje. Ele fecha um canal de gasoina ou ar?
Estou com uma leve impressão que tenho tentado regular ao contrário.  :Smiley
[]s
Porcão Hellraiser

ALLSPARK
KISS principle : Keep it Simple, Stupid!
FUCK EDISON, WESTINGHOUSE AND JP MORGAN!

VENDO: NX150 93, preta.
Carlão
Hero Biker

Responder #1 : Maio 30, 2008, 12:04:31

Sentido horário: abre; sentido anti-horário: fecha. DEVE ser o de entrada de combustível.
Carlão
Sportster 883 Std, '06, Fire Red Pearl personalizada com chamas, ponteiras Afterburner de 3", de nossa fabricação, motor 1200 cc com pistões NRHS e juntas Cometic, cabeçote e dutos polidos, filtro SE, molas dianteiras retemperadas (mais duras), amortecedores FAR a gás, fork brace, pneus Pirelli, sissy bar destacável, cabos de vela de silicone, velas NGK Iridium, pastilhas de freio sinterizadas AP Racing, flexível de freio Aeroquip do Renato_SBC, óleo Repsol sintético
Blog: http://carlaosportstertrips.blogspot.com
HDude Allegri
Visitante
Responder #2 : Maio 30, 2008, 12:23:20

O Idle Mixture Screw controla a entrada de ar...

E Carlão, é justamente o contrário, quanto mais aberto (virando no sentido anti-horário) mais ar entra e qt mais fechado, virando no sentido horário, menos ar....

Detalhe, to mechendo nesse parafuso praticamente todos os dias ha uns 6 meses.....Esse erro me foi passado no início pelo Zanini por incrível que pareça (até pq eu achei que fosse o da gasoba) fechei ele meia volta e para minha supresa, no final do tanque o consumo havia piorado drasticamente.....Agora, abrindo de 1/4 em 1/4, nota-se melhor ano consumo pelo empobrecimento da mixtura....

Nos arquivos do Glaux tem um texto muito simples e bacana sobre, o título está em inglês, algo como "transformando o seu carb stcok em carb de performance" pq nos EUA o acesso a este parafuso não é de fábrica....O importante ali é notar os "limites" de abertura......
Hellraiser
Administrator
Hero Biker

Porcão Hellraiser

Responder #3 : Maio 30, 2008, 13:18:33

É! Eu tava regulando ao contário mesmo. Achei que era de gasolina e ia fechando. Na verdade eu estava fechando a antrada de ar. Por isso os backfiring aumentaram e voltou a minha famosa fumaceira! Ontem eu mandei ver meia volta no sentido de fechar o parafuso, a fumaceira confirma que eu fechei o ar enriquecendo a mistura. E o porque piorou o desempenho.

[]s
Porcão Hellraiser

ALLSPARK

vicente
Hero Biker

Responder #4 : Maio 30, 2008, 16:25:50

Agora no frio com aumento da pressão do ar acima do 1020 milibares podemos fechar em 1/8  o parafuso de ar, vale ressaltar que ele atua em todos os regimes de rpm e abertura da borboleta, pois tem funcionamento independente do gicle principal.
Ele na verdade é um gicle variável de entrada de ar na base do corpo do carburador.
A eficiência dele é mais sentida em até 1/4 do acelerador, é bom para diminuir os pufs, porém quem qiser mais ação recomendo mexer na haste do injetor alongado a atuação, isto melhora nas retomadas e nas saídas .
Hellraiser
Administrator
Hero Biker

Porcão Hellraiser

Responder #5 : Maio 30, 2008, 18:23:33

Valeu pelas informações Vicente.
Eu na verdade não estava procurando uma melhoria, e sim retornar ela a um bom rendimento que acabou sendo alterado depois da mudança do escapamento e filtro de ar. Mas eu devo ter bagunçado legal a regulagem. Agora vai ter que ser na paciencia e tentativa para encontrar o ponto ideal. Se der nesse fim de semana vou comprar uma sonda lambda e vou montar ela numa haste para colcaor ela dentro do escapamento, assim eu consigo afinar legal a mistura com ela na garagem. Tem alguma dica de como regular e o que verificar?
[]s
Porcão Hellraiser

ALLSPARK

HDude Allegri
Visitante
Responder #6 : Maio 30, 2008, 19:05:32

É! Eu tava regulando ao contário mesmo. Achei que era de gasolina e ia fechando. Na verdade eu estava fechando a antrada de ar. Por isso os backfiring aumentaram e voltou a minha famosa fumaceira! Ontem eu mandei ver meia volta no sentido de fechar o parafuso, a fumaceira confirma que eu fechei o ar enriquecendo a mistura. E o porque piorou o desempenho.

[]s

Éramos 2...fiz a mesma coisa, achando que era de gasoba fechei e depois de um tanque, boom, 10 km/l  :Smiley

Porra, mas isso seguindo o que o Zaninin falou.....fiquei bem com o pé atrás
Hero Biker

Responder #7 : Maio 30, 2008, 21:55:17

Bom saber...

[]s
Carlão
Sportster 883 Std, '06, Fire Red Pearl personalizada com chamas, ponteiras Afterburner de 3", de nossa fabricação, motor 1200 cc com pistões NRHS e juntas Cometic, cabeçote e dutos polidos, filtro SE, molas dianteiras retemperadas (mais duras), amortecedores FAR a gás, fork brace, pneus Pirelli, sissy bar destacável, cabos de vela de silicone, velas NGK Iridium, pastilhas de freio sinterizadas AP Racing, flexível de freio Aeroquip do Renato_SBC, óleo Repsol sintético
Blog: http://carlaosportstertrips.blogspot.com
vicente
Hero Biker

Responder #8 : Maio 30, 2008, 23:17:18

Ola Arthur
Como você disse o correto é colocar uma sonda para analise do Co, porém o mais simples e ajuda em muito e´:

1- ligue a moto e aqueça a temperatura de rodagem
2- estabilize a marcha lenta e deixe em torno de 1.000 rpm se não tiver conta giros deixe um pouco acelerado só um pouco, e atue no parafuso de regulagem do ar deixando o motor com a maior rpm possível.
3- repita a fase 2, pois o motor deve ter ficado acelerado.
3- para finalizar eu prefiro o motor um pouco mais gordo em baixa e fecho 1/8 de volta , isto é pessoal, mas é assim que se fazia antigamente antes da eletrônica.
Abraços
Vicente
Hellraiser
Administrator
Hero Biker

Porcão Hellraiser

Responder #9 : Maio 30, 2008, 23:22:22

Vou seguir esse esquema, eu tinha feito acho que assim, mas virando o parafuso pro lado errado  Embarrassed
Porcão Hellraiser

ALLSPARK

Pé na Cova
Visitante
Responder #10 : Julho 16, 2008, 14:59:23

Olá amigos,

Aproveitando esse tópico...

Gostaria de saber como faço para regular a mistura (ar x combustível) numa injetada?

Parece que tem que ser feia essa mistura depois de colocar o escapamento esportivo... confirmam essa informação?

Abraço,

Beto se naõ me engano essa mistura é corrigida automaticamente pela injeção eletronica. Não é necessário fazer qualquer modificação.
Hero Biker

Responder #11 : Julho 16, 2008, 17:14:19

Beto883,

Para ajustar a mistura numa EFI, tem q comprar um reprogramador de EFI, tem varios no mercado, desde o nacional intercept até uns importados tipo race tuner, power commander, etc....

Quanto a nescessidade de ajuste, isso é um assunto ainda muito discutido, muitos dizem q não reajustaram e ficou boa, muitos dizem q é obrigado a reajustar......bom...se fosse no meu caso eu ajustaria mesmo sem mudar nada, pq ela vem com uma mistura pobre de fábrica para atender as regulamentações de poluentes, mas esse ajuste de fabrica pode ir danificando o motor lentamente, ainda mais se for combinado com nossa gasolina de péssima qualidade.

Tem um tópico do Turtle sobre as diferenças q ele notou depois de reajustar usando o Intercept, da uma lida lá q é bem interessante o relato dele.

[]s
Hero Biker

Responder #12 : Julho 16, 2008, 17:56:55

Isso, mas principalmente o estado das velas, caso tu não saiba, aqui vai o esqueminha:

Carbonizada: mistura rica.
Marrom: mistura boa.
Cinza: mistura pobre.

Aqui nesse link tem uma tabela mais completa, apesar de ser dificil de ver as cores nele, tem umas explicações interessantes tb:

http://www.dansmc.com/Spark_Plugs/Spark_Plugs_catalog.html

[]s
  Imprimir  

Ir para: