FHD
0
   Home   Ajuda Login Registre-se  

ATENÇÂO! Esse fórum está no ar penas para consultas. cadastros e nosvas postagems podem ser feitas epnas no novo fórum: www.forumharley.com.br

Novembro 26, 2014, 08:50:21 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Voltei o fórum no vusual de quando ele começou, beeem no inicio mesmo.

Páginas: 1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: troca oleo da Buell  (Lida 17668 vezes)
Luyzynhu
Biker

Responder #15 : Junho 07, 2011, 11:31:50

Waldir, foi tanta informação que eu me enrolei.. no final das contas, qual óleo você achou melhor para a transmissão e para o motor? Eu sofro com esse câmbio duro e sem neutro..
Rookie Biker
*

Responder #16 : Junho 08, 2011, 09:37:54

Luyzynhu..... Cara coloca o AC DELCO acima citado e seja feliz....... Abraço
Buell - Lightning XB12 Scg - Powered By Harley Davidson
Luyzynhu
Biker

Responder #17 : Junho 20, 2011, 13:34:19

Waldir, você falou uma coisa no orkut que também escutei: Esse AC DELCO não presta pra colocar na primária, porque iria detonar a embreagem. Até fiquei com medo de ter comprado óleo errado, ou ter pensado ter trocado as bolas...

Mas eu comprei o AC DELCO na GM pra colocar na Primária e o Lubrax Top Turbo pra colocar no motor.

Ainda não peguei a moto, pq está soldando o escape... vamos ver como fica.

Outra coisa que achei estranho, você disse que a Harley Recomenda a troca de óleo da primária com 16 mkm? É isso mesmo? Trocava a cada 8mkm e já ficava com o câmbio duro e sem neutro...
Jr. Biker
**

Responder #18 : Junho 22, 2011, 14:43:46

Ola meu camarada,
ai tem algum engano,o oleo da AcDelco é o oleo certo pra usar na transmissão,se não tiver este use o da emprasa que o produz pra Gm,o Texaco 3450,
o neutro entra facil
o Dotz deve ter pesquisado,pois este oleo acabou com a pora de procurar o neutro,
pro motor  to usando o Lubrax SJ,ja ja fara 4 mil Kms,de uso com ele,
usei o lubrax top turbo por  muitos kms,é otimo,4 amigos de Buell só usa ele,
so que na minha moto eu tinha que completar um pouquinho a cada volta das motocadas,a minha ta com 33 mil rodados,500 km todo sabado,total uns 2.500 por mes,
com o Lubra sj 20w50,a moto não precisa completar nada,
Lubrax SJ 20w50                indice de viscosidade 134
Lubrax top turbo 15w40           indice                140
quando maior o indice melhor o oleo,
isto é ,oleo mineral
A Harley recomenda a troca com 16 mil kms,acho muito,quando comprei minha Buell,o oleo de cambio tinha 9 mil,tava muito sujo e muito ralo,
ja que custa muito barato,eu troco tudo junto.

Rookie Biker
*

pilote com responsabilidade

Responder #19 : Agosto 26, 2011, 20:32:42

Fiz uma pesquisa e vi que muitos lá fora usam o V TWIN 20W50 API SJ/CF, jaso ma inclusive com recomendação da HD ( sintético )

O que achei aqui com classificação 20W50 API SL/CF á o Helix HX5 a 11,90 o litro. sem jaso ma.

especificações      V TWIN  / HELIX HX5  mineral premium

a HD sempre ciita que seu óleo é uma mistura de óleos minerais premiuim + aditivos exclusivos, mas realmente não achei nehhuma classificação do óleo HD.

visc  baixa  130 / 139    visc 100 graus  17,8 / 18,72  indice de viscosidade  150 / 152 de forma que me parece que esse é o similar a custo compatível.

e  uma coisa importante é o CF que indica que pode ser usado em motores diesel.

o que acho que não deve ser feito em noso clima é usar o  xx W 40, pois segundo o fabricante do motor não é recomendável acima de 4 graus celsius de mínima, que é nosso caso na maioria do ano.

motores HD com certesa tem folgas e bombeamento de óleo que exigem essa viscosidade, por exemplo, qualquer óleo xxW40 tem índice de no máximo 13,8  de viscosidade a 100 graus celsius já os  xxW50 tem acima de 17 ou até 20, uma diferença considerável e com certeza quem usa  xxW40 deve ter que completar óleo de quando em vez.

uma outra coisa importante é o bombeamento do óleo, um óleo muito "fino" tem bombeamento comprometido formando bolhas enquanto que um óleo com a viscosidade adequada vai ser bombeado sem problemas.

pelo que li, motores HD funcionam até com óleo de pastel de feira, desde que seja 20 W 50 e esse índice a 100 graius celsius deve fazer toda a diferença , de 13 a 14 nos xxW40 para 18 a 20 nos xx 20W 50.

se estiver enganado por favor me corrijam e obrigado.

pilote com responsabilidade e boa noite.

shut up and ride !!
FLIT
Rookie Biker
*

Responder #20 : Agosto 26, 2011, 21:04:30

Outo número importante é o ponto de fulgor, 220 graus celsius no helix e 214 no V TWIN . O maior ponto de fulgor que vi em fichas técnicas foi o do lubrax 20W50 essencial 4 t que  é 254 graus celsius.
shut up and ride !!
alexandrebuell
Rookie Biker
*

Responder #21 : Setembro 29, 2011, 09:09:57

Boa Galera sou novo a q no forum
Comprei uma Buell XB12ss a uma semana
Gostaria de saber c tem como trocar o óleo de diferencial em casa
E como e feito isso ?
E também quantos litros de óleo vai no diferencial ?

Rookie Biker
*

Responder #22 : Outubro 15, 2011, 22:50:28

Alexandrebuell, nossas motos não possuem diferencial, somente oleo de motor (CI4 20w50 = 2,4lts)e primaria(GM 90 Bazer autoblocante-0,9lts)....
Buell - Lightning XB12 Scg - Powered By Harley Davidson
paulinnn
Rookie Biker
*

Responder #23 : Março 18, 2012, 00:36:51

Ola! sou novato aqui e acabei de adquirir uma xb12ss!
gostaria de saber se tem algum tópico ensinando a trocar o óleo (motor e primária),
só estou perguntando porque não encontrei...

e agradeço as informações já postadas,
espero em breve poder compartilhar experiencias e informações úteis

Abraço
XB12Ss 2006
FLIT
Rookie Biker
*

Responder #24 : Março 21, 2012, 09:35:44

Parabéns e bem vindo !!

no buell xb tem um vídeo completo de como fazer isso. é importante verificar a quantidade de óleo que sai, pois muitos proprietários acabam colocando muito mais óleo do que o correto, que é 2,4 lts, ocasionando excesso de óleo no filtro de ar e sujando a borboleta.

não esqueça que o nível do óleo deve ser feito com motor quente (1 minuto após desligar + - ) e que se estiver na ponta da vareta a quantidade para chegar ao nível correto é de apenas 150 ml ( conforme está escrito na própria vareta).

no que puder ajudar estou por aqui, blz?
shut up and ride !!
youngs
Biker

Responder #25 : Março 21, 2012, 16:13:35

Ola! sou novato aqui e acabei de adquirir uma xb12ss!
gostaria de saber se tem algum tópico ensinando a trocar o óleo (motor e primária),
só estou perguntando porque não encontrei...

e agradeço as informações já postadas,
espero em breve poder compartilhar experiencias e informações úteis

Abraço

daew paulinn, seja bem vindo,,,

tb tenho uma xb12ss,,, é um brinquedinho bem legal por sinal...   manutenção dela é bem igual das sportster,,,

aqui nesse tópico acho que tu consegue saber bem qual óleo usar.... 
eu uso o lubrax moto gp 20w50 no motor, e SAE 90 na primária.... e o filtro uso um frahm, mas é só pedir o filtro de óelo da hornet é o mesmo e tem em tudo quanto é lugar.. heheh
FX - fuscão milesseissento
paulinnn
Rookie Biker
*

Responder #26 : Abril 11, 2012, 10:31:04

Obrigado amigos pela resposta!
havia esquecido de ativar a notificação de respostas rs
por isso só estou vendo agora...

a minha moto estava parada, pois arrebentou o cabo da embreagem,
comprei pelo ebay, demorou muito mas acabou de chegar e pretendo
trocar logo tudo hj, havia comprado também filtro de ar e óleo K&N,
mas valeu pela dica do filtro da Hornet, é facil de achar e nao demora
tanto quanto comprar pelo ebay  Smiley

quanto a troca do óleo ainda nao sei como efetuar a troca na primária,
alguém pode me explicar Huh?
o tipo de óleo já sei qual é, quero saber por onde "entra e sai" o óleo rs

desde já agradeço aos amigos

Abraço e fiquem com Deus

XB12Ss 2006
youngs
Biker

Responder #27 : Abril 11, 2012, 11:46:03

daew paulinn,

A manutenção deste motor da buell é muito parecido com o da sportster, sendo que a mioria das coisas da pra aproveitar como é o caso da troca de óleo da primária e regulagem da primária.

Vamos lá. Antes de mais nada você deve aquecer o motor da moto o que facilita o escoamento do óleo. é só dar umas voltas na quadra e deixar o motor com a temperatura normal de operação.

Depois para drenar o óleo, embaixo da tampa da primária, do lado esquerdo da moto existe um dreno, é um parafuso com a cabeça sextavada. Retire o parafuso e drene todo o óleo da primária. Esse parafuso comtém uma imâ que serve para reter as limanlhas de ferro, após retirá-lo passe um pano limpo e retire as limalhas.

Blz, agora lembre-se de colocar de volta o parafuso do dreno pra não esparramar óleo pela garagem inteira. heheh...

Para preencher  o óelo, é só abrir aquela tampinha com dois parafusos, acho que são torx. Essa tampinha fica na lateral esquerda, bem no meio da tampa da primária. Aí é só encher com 1 litro de óleo SAE 90w ou API Gl5 85w140, o pessoal chama de óleo de diferencial de blazer auto-blocante. O manual fala 956 ml, mas não vai influenciar em nada neh.
Só tapar e blz. Por este acesso também da pra conferir a regulagem da primária.

Da pra inserir o óleo por aquela outra tampinha que fica um pouco mais pra trás, com três parafusos. Essa segunda tampa é por onde regula a embreagem, e é possível conferir o nível do óleo da primária. Mas não tem erro, coloque um litro e ta blz.

Veja que é exatamente igual à da primária da Sportster 883 ou 1200.

Espero ter ajudado, grande abraço.
giltattoo
Rookie Biker
*

Responder #28 : Abril 12, 2012, 17:20:17

Eh galera, não sei se o óleo lubrax moto gp seria o ideal para as buell não, pq no manual diz que na falta do oleo hd pode ser usado outro oleo com especificações semelhantes contanto que este seja oleo para motores a DIESEL!!!
Portanto to usando na Ulysses o ipiranga 4x4 15w50 que atende gasolina ou diesel!
Quanto ao filtro de oleo o nacional é o Fram ph4967 25 reais aqui no interior de MG heheh, quanto ao filtro original comprado na HD nem faço idéia!!
Biker

Responder #29 : Abril 13, 2012, 09:20:56

o filtro acho que da frahm é o PH6017A heim.
Quanto ao óleo lubrax, a especificação dele é superior do que o motul 3000, enquanto que o mogo GP é SL o do motul é SG. vê só aí embaixo.

Motul 3000 - SG
Castrol Actevo - SG
Lubrax GP -SL
Havoline super motorcycle oil 4t SL
Yamalube - SL

Eu uso o lubrax e esse filtrinho da fram, mas esse negócio de usar óleo para motor diesel tem mesmo no manual da harley.
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: