FHD
0
   Home   Ajuda Login Registre-se  

ATENÇÂO! Esse fórum está no ar penas para consultas. cadastros e nosvas postagems podem ser feitas epnas no novo fórum: www.forumharley.com.br

Outubro 25, 2014, 19:08:43 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registre-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Voltei o fórum no vusual de quando ele começou, beeem no inicio mesmo.

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Luz de freio acesa direto  (Lida 3945 vezes)
cesar
Hero Biker

: Janeiro 19, 2011, 13:47:49

bem vindo ao clube.... ja tive que trocar a lampada 3 vezes tb. o meu problema é que a luz de freio fica acesa direto por causa do freito dianteiro, e nego nao consegue resolver. ja parei a moto limparam o sistema de freio, colocaram uma borrachinha la dentro etc e nao resolvem, agora me falaram que tenho que trocar o burrinho de freio todo, mas achei um absurdo, sera que procede? atualmente estou sem lanterna, e so com a luz de freio funcionando. as vezes ela fica acesa direto, as vezes eu seguro bem forte a manete apertando e solto, dai ela para de ficar acesa direta por um tempo.....mas é uma merda.

abraços
cesar
Última modificação: Janeiro 19, 2011, 13:54:18 por DOTZ Registrado

Cesar - rio de janeiro
- Softail FX foscassa 2008 - QUASE uma night train.
- BMW K 1300 R- cinza fosca e preta linda!!!
cesar
Hero Biker

Responder #1 : Janeiro 19, 2011, 14:10:45

poize dotz, eu imaginei que tivessem feito merda mesmo, prefiro acreditar que por burrice do que por má fé, ate por isso nao dei nome aos bois. vou ver se levo a moto no cadaver que é quem eu mexo a moto aqui no rio para ele resolver. era o que eu tinha que ter feito inicialmente mas nao fui por preguiça / falta de tempo. acabei indo num mecanico que é caminho do trabalho porque era mais pratico. depois posto o resultado, obrigado.

abraços,
cesar
Cesar - rio de janeiro
- Softail FX foscassa 2008 - QUASE uma night train.
- BMW K 1300 R- cinza fosca e preta linda!!!
FÁBIO-PA
Sr. Biker

Responder #2 : Janeiro 19, 2011, 15:21:17

Acho que posso te ajudar, já passei por isto duas vezes.

Será que o dianteiro mesmo?Huh?Huh?

Primeira vez, levei ao meu mecânico que não tem a menor experiência em HD mas é muito caprichoso e inteligente.

Moro no interior do Pará e a única harley que 99% do povo já viu de perto (incluindo o mecânico, é a minha.

O mecânico começou testando a fiação na traseira mas estava tudo OK.

Aí desmontou a manete direita e viu que tinha uma pontinha de borracha quebrada (UM PINOZINHO DE BORRACHA), o sistema é, pino encosta/empurra, luz apagada, pino folga, luz acesa (Quando você aperta a manete).

Liguei pra RIZZO, só vendia o conjunto completo, 580 lulas.

Acabei colando a pontinha que tava quebrada e pronto, resolvido.

Rodei 6 meses e então, mesmo problema de luz sempre acesa.

Fui direto na manete, porém, estava colada perfeitinha como no dia em que colamos.

Aí meu mecânico foi na cebolinha de pressão e isolou... resultado, a luz apagou, o problema era mesmo a cebolinha.

Estou rodando assim, já que toda vez que aciono o freio traseiro, acabo acionando também o dianteiro a luz acende da mesma forma.

Rodei mais seis meses e agora resolvi trocar a cebolinha.

Resultado, não existe estoque desta peça na RIZZO (aliás nunca tiveram estoque de nada) e diante da atual conjuntura não fazem mais pedidos, pelo menos me deram o PN da cebolinha, 7202351D.

Acabei pedindo dos Estados Unidos através da Import Moto peças, saiu a USD 50,00 e frete via correio expresso (acho que é o sedex de lá)  USD 35,00, total USD 85,00.

Ainda estou esperando pois só paguei ontem.

Sds,

Fábio

SPORTSTER 883R 2008/2008 PRETA,ESCAPES JJ SARACHÚ, PNEUS METZELER BANDA BRANCA, AMORTECEDORES PS 412 11", GUIDÃO SECA 18", SETAS PRETAS.
Velho do Rio
883 Custom - 2004 - Pig Head Exhaust
Biker

O melhor despertador, é o sol batendo nos cromados

Responder #3 : Maio 03, 2011, 11:30:14

Chegou a minha hora. Ontem a noite quando estava saindo do trabalho vi que a minha luz de freio estava acessa direto. Geralmente nas 883 o que dá pane primeiro? o Sw da dianteira ou da traseira?
[]'s
Carburada até a alma - A horse with no name!!!
www.filhosdaestrada.com.br
FÁBIO-PA
Sr. Biker

Responder #4 : Maio 15, 2011, 10:09:05

Infelizmente, Velho do Rio... Os dois, um, depois o outro.
SPORTSTER 883R 2008/2008 PRETA,ESCAPES JJ SARACHÚ, PNEUS METZELER BANDA BRANCA, AMORTECEDORES PS 412 11", GUIDÃO SECA 18", SETAS PRETAS.
Russo_CWB
Sr. Biker

Responder #5 : Maio 15, 2011, 11:30:27

Ae Kameraden...

A luz do freio da minha Deuce também ficava acessa direto... levei até uns buzinaços por conta disso. Levei-a ao mecânico. A cebolinha do freio traseiro estava ok.
Toca desmontar o manete do preio dianteiro e... pimba, a mamiquinha estava gasta. Um pedacinho de mangueira de borracha presa no ressalto do manete com superbonder resolveu o problema. Um belo exemplo de RTA provisório-definitico, eheheheheh...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: